Nosso Amor como o Canto dos Passaros
''A religião aplicada por nós não deve ser seguida, pois corrompe e destrói, como vírus, câncer ou qualquer doença maligna e psíquica, impedindo de viver e condenando a alma sofrida.''
(... ) Elas refletem a maneira como vou agir todos os dias. Eu sei que a vida nem sempre é fácil, que haverá dias bons e ruins. Mas nunca deixo isso atrapalhar a maneira como sempre aprecio meu trabalho, minhas relações e as coisas que estimulam a mim. Aprendi a não buscar a aprovação dos outros e a confiar em minha própria força interior. Por causa disso, eu sou uma pessoa amiga genuína e maravilhosa de se ter por perto.
Seja espontâneo como o respirar, e quem gostar de você, serão as pessoas certas para estar ao seu lado.
Uma pequena fagulha da realidade
Fragilmente quebra como vidro
A doce e cruel
Ilusão
Que eu via
A vasta e obscura
Escuridão
Me cobria
O amargo e singelo
Amor
Que era
Cravou-se
Destruiu-me
E voou
Com o vento
No chão agora se via nada mais que cacos
Do que antes era
Um amor
''Pergunto-me uma pergunta muito antiga. Como posso prosseguir quando o Estado exige um ato inaceitável de mim e quando a sociedade espera que eu assuma as ações que minha consciência rejeita? Minha resposta é clara. Sou totalmente dependente da sociedade em que vivo. Por conseguinte, terei de apresentar as suas prescrições. E nunca sou responsável por atos que eu executo sob uma imposição irreprimível.''
Assim como as folhas caem das árvores e tornam a crescer, são os sentimentos bons, sempre se renovam, mas nunca perdem a essência.
Eu me sinto especial,
Vejo-me como um conto de fadas,
Que faz e se refaz cada dia,
Virou rotina,
Altos e baixos,
Dentro de mim,
Fugindo da realidade,
Enfrentando o furioso coração,
A quem não dou ouvidos,
Suportando os choques,
Vivendo de sonho,
Num mundo meu,
Mundo de fé,
Na minha companhia que me asfixia por hora,
Por hora me agrada,
Depois me esqueço,
Desfaço e refaço pensamentos,
Que ficam perdidos no tempo da minha fraca memória,
Contento-me, sustento,
A fé que me dá esperança de vencer,
A cada dia nascer do dia, a certeza que tudo se renova,
Tudo passa, repassa,
Ultrapassa meu ser,
Depois das tempestades,
A grande paz e a certeza,
Que tudo que é bom virá.
"A Sociedade vê você como problemático, orienta você para a psicologia que diagnostica um sintoma realmente criado sobre você, para que você precise dos recursos para resolver esse problema que está vinculado ao dinheiro. ''
O bom homem segue incensante rumo à descoberta de si mesmo como seu mais confiável, fiel e infalível conselheiro.
Assim como as nuvens mudam de forma com o vento, nossa vida muda de rumo com nossas escolhas. Você é um misto de infância e experiência. Parece aquelas tardes de férias em que as possibilidades são infinitas e as preocupações mínimas. Algumas preciosidades morrem como morrem as ondas na praia quando a gente percebe, as pétalas da rosa se foram os sorrisos não tem mais cor,costumamos esquecer que não podemos impedir a mudança: A noite também é bela do jeito dela e a música daquilo que verdadeiramente nos toca com amor, não importa o quanto mude. Não deixa nunca mais de tocar de algum jeito, no nosso coração.
Certos acontecimentos são como são, o acaso coordena e determina suas consequências sobre nós, que navegamos neles, sem saber para onde o vento nos leva.
Gotas de ternura
Chegaram como a chuva fina de fim de tarde de verão, tão calma era a chuva que veio devagar, não parecia chuva e sim um sussurrar. Vieram como gotas de ternura e um leve perfume no ar. Hoje quando meu caminhar é mais lento, são eles que delicadamente seguram em minhas mãos. Quando alguns vestígios de memórias se perdem pelo caminho, são eles que vem em minha direção. Quando meus olhos refletem as ausências, são eles que brincam nas minhas lembranças com suas presenças. Longe e tão perto, são o tempo e a pausa...imersos no silêncio da noite e envoltos nos meus versos indefinidos e na minha serena solidão!
Como pode um homem se deixar fotografar estando em meio as flores? Simples: Ele não deixou de ser homem, ele só precisou gostar de estar entre as flores.
BOM DIA
A vida é um livro aberto
Com escritas ora registradas no escuro e ausência da luz,
como também em otros momentos
em situações de aperto, dificuldades, tristezas...
Luzes, alegrias, euforias, sonhos...
Não tem como se prever o que vai ocorrer,
no entanto delinea-se momentos que desejamos ver acontecer,
e como caminhar numa linha fina e tênue.
Por ela vamos reforçando nossos passos e desenhando nosso caminho.
À medida que a estrada vai tomando corpo e forma,
vamos ornando-a e tornando esta caminhada melhor e mais saudável,
estável e edificante.
Vida, pra que te quero? Vida?!
Se fosses vivida como mereces,
provável que teria de optar
entre meus prazeres que contrasta às suas lições e sacrifícios.
Embora penalizado entre o ser e o possuir,
por ti tenho amor,
e se tivesse que optar por ti ou desistir de ti,
não hesitaria em agarrar-te e agradecer,
muito... muito... muito!
Porque me fizeste saber
que enquanto sofria
mais argumentos me dava para viver e aprender.
Não te mereço, mas me agradeço por ter que te suportar... hehehe!
Existe corações como geleiras, sim, porém não um problema, é só um caminho, e sua distância depende somente de você.
Kairo Nunes 30/07/2017.
