Nosso Amor como o Canto dos Passaros
Existem dias em que precisamos ser como maestros de um coral, separando as vozes que ecoam ao nosso redor!
O que faz o nosso estilo de vida, é a maneira como encaramos as dificuldades, não como somos oprimidos por elas.
Como uma árvore cresce
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
Um estudante universitário impaciente dirigiu-se ao presidente da escola e perguntou se ele poderia fazer um curso acelerado que lhe permitisse se formar mais cedo. "Sim", respondeu o presidente, "mas depende do que você quer ser. Quando Deus quer fazer um carvalho, ele leva cem anos. Mas quando ele quer fazer uma abóbora, ele leva 6 meses.
Como aquele estudante, às vezes ficamos frustrados com a taxa de crescimento espiritual. Nós gostaríamos de nos ver muito mais próximos da maturidade do que nós. Estamos desapontados por voltarmos ao comportamento infantil que pensávamos ter superado. Queremos que a "escola" acabe.
Mas o crescimento leva tempo, e muitas vezes vem em surtos. As árvores crescem rapidamente durante um período de 4 a 6 semanas no início do verão, quando as fibras lenhosas aparecem entre a casca e o tronco. Durante o restante do ano, essas fibras se solidificam na madeira resistente da qual o mobiliário é construído, que durará várias vidas.
Não crescendo tão rápido em sua vida cristã quanto você gostaria? Talvez você esteja “solidificando”. É uma parte vital do processo que Aquele que iniciou um bom trabalho em você terminará (Filipenses 1: 6). Seja paciente. Deus ainda não terminou com você.
Que eu nunca corra à frente do Teu plano,
nem tarry, um retardatário, atrás.
O ordene meus passos, precioso Senhor, para que cada um dos
Teus passos seja perfeitamente cronometrado. —Bowser
Sobre a única coisa que você pode ter pressa é um problema. David C. Egner
Meu Deus!
Pai nosso no céu, santificado seja o teu nome. - Lucas 11: 2
Como Jesus pendurado na cruz, suspenso entre o céu e a terra, Ele proferiu várias frases. Das coisas que Ele disse enquanto a morte se aproximava, uma frase parece se destacar em sua intensidade: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” (Mateus 27:46).
Imagine. Jesus Cristo, que desfrutou das glórias do céu com o Pai por toda a eternidade passada, agora estava sendo abandonado. Deus havia voltado as costas para ele. Abandonado para que pudesse ser nosso portador do pecado, Jesus clamou em agonia.
Essas palavras, “Meu Deus, Meu Deus” representam as emoções profundamente sentidas de Jesus quando Ele sofreu lá. A natureza pessoal do pronome Meu intensifica a referência a Deus, como Jesus se dirigiu a Ele durante Seu sofrimento.
Compare a expressão dolorosamente dolorosa de Jesus com a forma como a frase “Meu Deus” é lançada em nossa sociedade, e você pode sentir um problema. Então, muitas vezes essas palavras são usadas levianamente e casualmente. Enquanto Jesus disse “Meu Deus” em uma referência intensa ao Soberano do Universo, muitas pessoas o usam como uma referência improvisada a alguma experiência mundana.
O nome de Deus é sagrado. Use intensamente. Use-o corajosamente. Mas sempre use isso com reverência.
Palavras são registradas no céu,
Portanto , tenha cuidado com o que você diz;
Não tome o santo nome de Deus em vão,
mas ande com ele dia após dia. -Sombra
Se usarmos o nome de Deus de forma imprecisa, estaremos tomando Deus de maneira leviana. Dave Branon
Como você sabe?
Graça e paz vos sejam multiplicadas no conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor. - 2 Pedro 1: 2
Uma tempestade no início da noite proporcionou o cenário para o arco-íris mais bonito que eu já tinha visto. Mas quando tentei descrevê-lo para minha esposa, fiquei completamente frustrado, por sua beleza desafiar as palavras. Na tentativa de entender o que eu havia observado, li um artigo na enciclopédia. O artigo aumentou minha compreensão, mas ofereceu apenas fatos frios. Não capturou a glória do arco-íris. O conhecimento abstrato sobre um arco-íris é uma coisa; experimentar sua beleza é outra.
Dois tipos diferentes de conhecimento são mencionados em 2 Pedro 1. Nos versículos 5 e 6, o autor usou uma palavra grega para conhecimento que significa a informação abstrata necessária para o crescimento espiritual. Mas nos versículos 2, 3 e 8, ele usou a palavra grega que denota um conhecimento prático mais completo de Cristo, que é realmente a meta desse crescimento. Esses dois termos diferem da mesma maneira que ler sobre um arco-íris difere de ver sua beleza.
Jó falou dessa distinção quando, depois de provado, disse ao Senhor: “Ouvi falar de ti pela audição do ouvido, mas agora meus olhos te vêem” (Jó 42: 5). Ao aumentar seu conhecimento sobre Deus, ore para que você também cresça em sua experiência e apreciação por Ele.
Não podemos dizer que conhecemos a verdade de Deus
até conhecermos o Senhor;
Mas uma vez que nossos corações estejam um com o Seu,
entenderemos Sua Palavra. - Anon.
Precisamos de mais do que uma cabeça cheia de fatos - precisamos de um coração cheio de fé. Mart DeHaan
Seremos como ele!
O Senhor Jesus Cristo. . . transformará nosso corpo humilde, para que possa ser conformado ao Seu corpo glorioso. - Filipenses 3: 20-21
Em uma queda, meus netos reuniram casulos que encontraram em um pântano. Os meninos penduraram os objetos secos, sem atrativos e imóveis em um lugar fresco para o inverno. Na primavera seguinte, eles mudaram os casulos para um lugar ao sol quente. Logo emergiu da tumba de um casulo uma criatura deslumbrante - uma mariposa-luna, desdobrando graciosamente suas asas secas em prontidão para voar em direção ao céu. Suas cores eram indescritíveis, e era indescritivelmente graciosa em seu alongamento sem pressa e dobra de suas delicadas asas.
Sim, a primavera é o tempo da ressurreição. O surgimento da mariposa, no entanto, não é uma verdadeira ressurreição da morte, mas uma metamorfose da vida. É uma mudança de forma por causa de sua vida interior. A ressurreição de Jesus Cristo, no entanto, foi a vida dos mortos. Mas também foi uma metamorfose. Como Jesus foi transformado em uma forma infinitamente mais bela, assim será nossa ressurreição. A palavra grega traduzida como "formado" ou "conformado" em Filipenses 3:21 é summorphon, que significa "mudar de forma" ou "metamorfose". Como Jesus ressuscitou da sepultura, podemos ter certeza de que nosso corpo será mudado e modelado para seja como Seu corpo glorioso.
Sim, um dia seremos como Ele!
Iremos refletir a glória de Cristo quando O virmos face a face. MR DeHaan
Vivendo até o nome
Sejam imitadores de Deus como filhos queridos. - Efésios 5: 1
Nosso Yorkie de 9 libras estava latindo freneticamente e cavando furiosamente para chegar a um esquilo que corria sob um galpão. Ela olhou para mim com uma expressão que parecia dizer: "Você não pode fazer algo para me ajudar a pegá-lo?" Eu não a ajudei, mas também não a repreendi. Embora eu desejasse que ela pudesse distinguir entre ratos e esquilos, é natural que ela vá atrás de qualquer roedor. Afinal, ela é de uma família de pequenos terriers criados em Yorkshire, Inglaterra, para matar ratos. Então, ela está cumprindo o nome de sua família.
Deus espera que Seus “filhos queridos” (Ef. 5: 1), que foram libertados das trevas espirituais e feitos para serem “luz no Senhor” (v.8), façam o que fomos redimidos. Ele quer que “andemos no amor, como Cristo também nos amou” (v.2), e não falemos ou vivamos como incrédulos que não têm participação no reino eterno de Deus (vv.5-6).
Obviamente, viver como filhos de Deus não é uma questão de instinto. Somos desafiados a nos lembrar diariamente de quem somos pela graça de Deus. Somente quando fazemos isso de forma consistente e nos tornamos “imitadores de Deus como filhos queridos”, podemos ter a alegria de saber que agradamos ao Senhor.
Quando fizermos o que Deus nos salvou, viveremos de acordo com o nome da família.
Querido Jesus, pegue meu coração e mão,
e conceda-me isso, eu oro:
Que eu, através do seu doce amor, cresça
mais como você dia após dia. - Guarnição
Como nos comportamos revela o que acreditamos. Herbert Vander Lugt
Uma vez uma pessoa me perguntou como eu tinha certeza que o Reino de Deus está atrás do nosso ministério e eu lhe respondi: “Simples, ninguém retira demônios a não ser o Reino de Deus".
Se esperamos amar nosso próximo como a nós mesmos, o que é precisamente o que a lei de Deus exige, dependerá da fé. Deus atiça a fé através da proclamação do Evangelho, e como nossa fé precisa de constante estímulo, a proclamação do evangelho precisa ser constante. Enquanto o amor é sempre necessário, a fé deve ser alimentada e o único combustível para a fé é o Evangelho.
Não devemos nos apegar às coisas materiais, para não esquecermos do nosso Criador, pois do modo como chegamos, assim voltaremos, nus, assim como o dia vai ter fim, assim é nossa passagem por esta terra!
Não apenas nossa ação, como também nosso coração precisam estar alinhados com o propósito divino, senão o que fazemos será somente cumprir ordens.
Atualmente, a tecnologia funciona como uma extensão do nosso corpo. E a internet como uma ampliação dos nossos sentidos.
Se antes, a gente ouvia somente os nossos vizinhos. Hoje, nós podemos ouvir alguém que está do outro lado do mundo.
Como são raras as pessoas de bom coração, elas estão instintas do nosso meio. Digo que pessoas assim quando aparecem em nossas vidas, não devemos deixá-las por nada nesse mundo.
Falo de pessoas que atendem com ternura da alma e candura de coração, aquelas que marcam com emoção.
Tais pessoas são confiáveis de segredos, que se alegram com nossas conquistas, que se preocupam até se nós comemos, como são raras as pessoas assim.
Pessoas positivas que levantam nosso astral de forma fenomenal, pessoas que estende a mão na hora da precisao, o ombro amigo muitas vezes é a única solução, como são raras pessoas assim.
Contagiante com seus pequenos gestos de carinho, cuidados simples, mas que fazem toda a diferença entre os dias iguais.
Como são raras as pessoas assim.
Já perceberam como o mundo ao nosso redor tenta nos doutrinar a todo momento?
Não nos deixam criar algo novo, tentar e assumir uma nova alternativa.
Sempre terá alguém que saberá a melhor forma (e o jeito "certo") de amarrar um tênis, de fazer um bolo, de tocar um instrumento, de sentir amor, de se relacionar com a política e socidade, de se conectar a Deus.
Com isso, bloqueiam nossa energia criativa, nossa expressão autêntica, nosso poder intuitivo de seguir o nosso verdadeiro caminho.
Querem que nos tornemos uma reprodução do que já existe, querem dominar nossas ideias e ideais com seus próprios, que por sinal, já foram dominados por outras pessoas num ciclo interminável de amarras e limites.
Reconheça e ultrapasse as fronteiras de si mesmo. Busque ousar, criar, brincar na tentativa e erro que se encontra no desbravamento.
Também lembre-se de se alinhar à sua intuição, que lhe permite sentir o calor do fogo antes mesmo de ter que tocá-lo para saber que sua essência é queimar.
Desdoutrine-se,
seja uno,
ache uma forma mais interessante de dizer Bom Dia.
Seja você.
O fruto é a consequência das experiências da árvore.
Tal como o nosso código é consequência da nossa essência
E me perguntaram se o nosso caso havia acabado. Eu apenas fiquei em silencio. Como explicar o termino de um relacionamento que existiu apenas dentro da minha cabeça.
Ainda não entendi, como funciona nosso corpo, nosso cérebro ou melhor o ser que somos. Interessante!
O ser humano, sua cabeça, a maneira como pensa, como age, como vive, a forma como leva a sua vida, chega muitas vezes a ser no mínimo intrigante. Não que o ser humano, sempre faça merda, idiotices. Mas sua forma de viver é sem dúvidas diferente de todos os seres do universo.
Não é a toa que os únicos seres capazes de pensar, refletir, saber o que estão ou que o que vão fazer terá conseguências.
E na minha opinião, o mais importante: Que sabem que irão morrer!
Mesmo assim, sabendo de tudo, ainda levam sua vida medíocre, morna, sem sentido.
Interessante o que o Filósofo Britânico Beijamim Desraeli disse: " A vida é curta pra ser pequena. Já basta que curta seja, pra que eu possa apequena-la ainda mais".
Fazendo um paralelo com o que enchergo e até como vivo, percebo que o humano em muitas vezes não vive, apenas joga sua vida fora, e infelizmente muitos ao desembarcarem não farão falta nenhuma.
Pelo contrário farão favor.
É importante que nos lembremos que a vida, a vida é uma só. Precisamos usá-la da melhor forma. Estudar, meditar, colocar em prática o que se aprende etc. Diferentemente de muitos que humilham e mentem, devemos encantar outros. Use o seu conhecimento para encantar, ajudar!
Lembre-se sempre que há apenas uma forma de ficar na memória dos outros. Somente podemos ser eternos, se fizemos da forma certa nossa travessia. Mário Quintana, poeta mineiro nos lembrou algo de extraordinária importância. Ele disse: "Um dia pronto, me acabado. Tenha de ser o que ser. Morrer do que me importa. O diabo é deixar de viver".
A travessia, fazemos uns com outros. E o que fazemos agora, determinará o que teremos ou seremos no futuro. Portanto, cuidado!
Lembre -se a vida é uma só. Se não tormarmos cuidado, podendo ser esquecidos, e pior isso pode acontecer até mesmo em vida!
Novamente, cuidado. Faça valer a sua vida. Faça com que as lágrimas derramadas por você, sejam de alegria, de saudade, de amor.
A vida é como uma obra de arte, cada momento, emoção, cada ação parte do nosso ser.
Tenho em mim todo o poder, paciência e a decisão de tonrar tudo melhor!
Todos os momento, de raiva, tristeza, felicidade e incerteza, são os instrumentos fundamentais para criar a beleza da nossa tela.
Nunca larguei uma coisa, a força para andar para frente, se tiver parado fico louco que nem um demente.
Deixem de chorar, hoje é o dia que tudo vai melhorar.
Sê ao aceitarmos a Jesus Cristo como nosso Salvador pessoal, porque ainda teremos que dar lugar, para ele nos usar? Se ele já está em nós pela presença do Espírito Santo, é só deixar Ele fluir , e o seu querer e a vontade será realizada.
