Nossa Amizade Nao Acabou
Que Deus nos defenda do mal que há em nossos corações, e que nossa bondade nos guie, nos ampare e nos proteja. Amém!
Quando fechamos os olhos, acessamos a escuridão, porém nossas lembranças, quem vem da nossa Vida, alumeia essa escuridão, nos elevando, transportando,
SOMOS FRACOS ao ponto de reconhecer nossa fraqueza, e por algo muito mais FORTE, que é o verdadeiro Amor aos que nos Amam, abrimos mão de tudo!
A diferença entre a vaidade e o orgulho consiste em que este é uma convicção bem firme da nossa superioridade em todas as coisas; a vaidade, pelo contrário, é o desejo de despertar nos outros essa persuasão, com a esperança secreta de chegar por fim a convencer nós mesmos.
É fácil ver o absurdo na vida dos outros. Na nossa, tudo sempre parece normal e justificável.
Quando se fala da nossa vida, geralmente se esquece disto, que me parece extremamente essencial: nossa vida é, em todo instante e antes de tudo, consciência do que nos é possível.
Cada um de nós é metade o que é e metade o ambiente em que vive. Quando este coincide com nossa peculiaridade e a favorece, nossa pessoa se realiza por inteiro, sente-se corroborada pelo entorno e incitada à expansão de seu impulso íntimo.
A vida nunca foi fácil para nós desde que adquirimos a capacidade de reconhecer nossa finitude e a obrigação de inventar um sentido para nossa existência.
Uma das causas de uma cultura ansiosa como a nossa é ser ela baseada, em grande parte, no mito do bem-estar existencial a partir do aumento de informação.
Nunca se mentiu tanto no mundo como em nossa época. Aos poucos, ninguém mais acredita em ninguém porque todo mundo está no modo marketing de ser automático. A característica instrumental desse modo é que tudo é meio para se atingir um fim.
Nunca o mundo temeu tanto a falta de sentido como nossa época, justamente por tomar a si mesma como o sentido máximo de tudo que já existiu no passado.
Se tivéssemos o justo sentido de nossa posição no mundo, se comparar fosse inseparável de viver, a revelação de nossa ínfima presença nos esmagaria.
Nossa experiência me ensinou sobre o amor próprio.
Nossas mãos estão soltas,
Nesse momento percebemos o nosso valor."
O cordel para mim é a poesia
que retrata a nossa realidade.
Fala do silêncio do meu sertão,
fala também no agito da cidade.
Com a cultura o cordel segue vivo.
E se não for bem direto é inclusivo,
perde parte da sensibilidade...
Nossa Evolução
A nossa evolução acontece quando vencemos o cansaço, desbravamos os medos, identificamos e removemos os lixos emocionais que nos aprisionam.
Esvaziamos nossas mentiras internas e primamos pela verdade divina. Quando nos desapegamos do material destrutivo, da necessidade de controle, deixamos de resistir e finalmente humildemente pedimos ajuda.
Neste momento restauramos nossos sonhos, criamos novos e passamos a vê-los, a senti-los.
Neste estágio nossa evolução parecerá mais leve, fluida e feliz.
As guerras internas dão espaço para a paz interior e vamos percebendo o milagre da vida. Percebemos o quanto é lindo viver cada momento de verdade divina, sem as falsas mentiras que contávamos a nós mesmos dia após dia. Experimentamos o estágio de êxtase amigo, da bondade infinita, ascendemos a nossa luz.
Resgatamos nossa vontade de viver, de sonhar de acreditar que tudo, mas tudo mesmo é possível para aquele que sonha, que acredita e movimenta-se.
O sonho sempre será o primeiro passo sempre no rumo de que a evolução é possível.
Mãe Terra
Giovana Barbosa
Dizem que a inveja tem
Sono leve.. pode ser.... 🤔
mas NOSSA PROTEÇÃO nunca dorme!.
Gratidão Gaya
Giovana Barbosa
Base forte,
Teia unida,
Brilhos nos olhos,
Gratidão no coração, sorriso nos lábios! Assim É nossa família Totonpegi!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
