Nossa Amizade Nao Acabou
Somente quando a gente aprende a enxergar a nossa beleza de dentro, somos capazes
de ver as de fora.
"Devemos buscar ter a visão igual ao da águia para conquistar tudo em nossa vida.
E ir nos permitindo sempre voar o mais alto possível.
Quem não vê isso como qualidade em nós e tenta nos fazer desistir.
Ou não acredita na própria mudança,
ou deixa as pessoas fazerem ela acreditar que sempre será como pombo e voará abaixo de seus sonhos a vida toda"
Quando está passando por prova nossa... procura Deus, mas quando a prova dá uma aliviada o que o povo faz? procura o diabo.
Só procuram Deus quando querem.
Deus vai te pegar.
Que Deus sempre nos proteja e livre de todo o mal,que abençoe o nosso dia e a nossa família,que nunca deixe o pão faltar em nossa mesa,e sempre ser grato por tudo que ele faz.
Como é bom sentir o pulsar da nossa energia vital num mundo onde a grande maioria apenas vive sem emoção.
O sonho do impossível é que desistamos de lutar, de ver além e acreditar na nossa capacidade e sagacidade de viver.
Os fragmentos de nossa energia se conectam por meio de fios invisíveis oriundos de afinidades de amor ou amizade no Universo Abstrato e nesse instante, somos um .
Quando será o próximo assalto?
Esta terra que afirmamos ser nossa, de nome Angola, nem sempre chamou-se assim. Bem lá atrás, em séculos longínquos, foi habitada por povos de nome "khoisan" que pelo que se sabe " nunca reivindicaram a sua titularidade". Este povo, séculos mais tarde, foi empurrado para as margens da sua "então terra" por indivíduos de cultura homogênea vindos do Ocidente africano, conhecidos por "bantus", que com o passar dos tempos viram-se "donos disto tudo" atribuindo-o o nome de " Reino do Congo"... E lá vindo das Europas, um Sr. que por acaso veio a caça sem cão, tomou de assalto e legalizou esta terra como sua, instalando-se com a sua família... Em 75, já um novo povo, que não era tão bantu mas sim miscigenado, cansado de viver de aluguer numa propriedade que já foi sua, (re)assaltou a terra (com todo o respeito e mérito pelos nossos antepassados que lutaram), legalizou e ficou com o título de propriedade. Ainda estamos dentro do prazo deste título de propriedade, mas quando será o próximo assalto? E quem serão os assaltantes?! Será o "espaço" (outras galáxias) o próximo alvo a assaltar ou será usado apenas como artifício o que na minha infância se dizia "apanhei e não roubei" pois aquilo não pertence a ninguém?!
Pela herança racial, traços linguísticos e gastronômicos é notável a presença árabe no sul europeu, especialmente, na Península Ibérica . Alguma vez reivindicaram, estes, os seus direitos históricos sobre tais territórios?! ...E o Sr. Cabral que de passeio pelas Américas, pura e simplesmente, decidiu fazer das terras, que até então, pertenciam aos índios em suas e mais tarde, um povo novo e Crioulo ( formado por uma miscigenação sem igual) decidiu que o título de terra português que até então vigorava por lá estaria, já, fora de prazo ( expirou) e decidiu pelo "grito de Ipiranga" ploclamar a República Brasileira.
Em suma o que se pode dizer é que o espaço físico/terra não é propriedade específica de um povo se não da humanidade. É para um povo, apenas, propriedade temporal.
A nacionalidade não é uma "condição " biológico, mas é essencialmente uma condição espiritual e jurídica. Temos, todos, a obrigação de nos servirmos dos recursos de que dispomos da maneira mais racional e sustentável possível de forma a que os próximos titulares desta propriedade, ou seja, as futuras gerações não sejam penalizadas pela nossa irracionalidade.
A felicidade é um sentimento pessoal que sentimos na nossa mente, no nosso coração e nos trás qualidades e vontades.
Por isso devemos pelo menos tentar ser feliz sem explicação.
Nossa Senhora Aparecida,
rogai por nós.
São Patrício, intercede por nós,
que venha a vós, São Patrício e Nossa Senhora Aparecida.
Amém!
Quando Ele se manifestar, O veremos como Ele é! Nossa esperança é viva na certeza de que nosso futuro é Cristo. Essa esperança se mostra no desejo de ser como Ele agora, em nossa vida terrena. Conheça Jesus através da Sua Palavra e busque, pouco a pouco, ser como Ele!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
