Nossa Amizade Nao Acabou

Cerca de 622002 frases e pensamentos: Nossa Amizade Nao Acabou

⁠O tempo é uma entidade exageradamente apressada, porém, quando o retemos em nossa memória, ele nos traz belas recordações que fazem revivermos antigas emoções!

Inserida por PMarcos

As máscaras são essenciais para nossa sobrevivência em sociedade, mas o uso prolongado nos provoca feridas

Inserida por wallacefreitas

⁠Que o amor nas suas mais variadas formas esteja presente em todos os dias da nossa vida, preenchendo suas frestas com a sua luz miraculosa!

Inserida por ednafrigato

⁠Que nossa evolução para grandes homens e mulheres nos levem a sermos amáveis, atenciosos e carinhosos além "datas" comemorativas e que nestas se possível possamos mesmo passar do ponto e exagerar no viver delas, mas que não sejamos bons só nestas, afinal pessoas são maiores que datas..

Inserida por Jacksalves

⁠"Juntos na dança da vida ou unidos numa prece, tanto faz, desde que assim nossa vida se encerre: preferirmos ser apoio um do outro, mesmo sabendo sermos nosso próprio alicerce."

Inserida por FabiolaMalta

As pessoas dizem o tempo todo o que devemos fazer ,que devemos esquecer que é tolice nossa sofrer por alguém que não está nem aí pra gente,mais esquecem que se fosse tão fácil assim não precisaríamos se curar e esse processo demora,antes disso doi, você sente um vazio, a sua alto estima fica lá embaixo,parece que falta algo dentro de você e a cada coisa que você vê dói mais ainda uma dor inexplicável que não desejo a ninguém..Não sou boa com cicatrizes tudo ainda dói bastante em mim,parece que parte de mim se desmorona e o nó na garganta o choro é inevitável...Amar demais dói.

Inserida por Perversa

⁠O primeiro carro da familia Mattos (nossa)
Um dia especial, um sábado. Então, , ali estávamos nós; eu, meu irmão Mauricio (in memorian) e o Fusca, este ainda meio cansado da viagem, que tinha sido cansativa e cheia de aventuras, O Fusca, ainda quente da viagem, vez ou outra dava o ar da graça com uns rangidos e pequenos tremores. Mas como começou esta história, que ocorreu há muitos anos ? Foi assim:
Depois de um tempo em São Paulo, meu irmão conseguiu comprar o primeiro carro da família.(lado pobre) Como não podia deixar de ser: um Fusca 67, azul , muito lindo, o mais lindo do mundo. No dia da compra nem trabalhamos direito. Aquela espera angustiante de estar com o carrinho. Era quase noite quando meu irmão pegou o dito cujo. Tudo certo. Ajeitamos as nossas malinhas na porta mala, A gente, naquela época, tinha mais felicidade do que coisas para carregar. Pegamos os nossos convidados, três, e.... estrada. Assim que escureceu, cadê a luz dos faróis? Uma claridade bem fraquinha, mas nada que um eletricista de estrada não resolvesse. Um par de faróis "tremendão", moda na época, que custou uma boa parte das nossas economias reservada para a viagem. Resolvido o problema, pegamos estrada novamente. Só alegria. Depois de viajarmos uns 250 km mais, próximo à Avaré, um pequeno problema? Furou um pneu. Coisa simples de resolver, só trocar e seguir viagem e, boa. Abre capô, tira as malinhas. Eram tantas que cobriam o estepe. Estepe na mão, vixe! vazio. Na pressa da viagem não verificamos as condições do referido pneu... Madrugada, fria, Mês de junho e nós lá, eu e mais um amigo pedindo carona para chegar até um borracheiro, sabe lá aonde. Depois de uns minutos, parou um caminhão cegonha. Aquele que carrega carros. Sem muitas explicações, o motorista do caminhão mandou que subíssemos na carroceria. Se Parado já está frio com o caminhão em movimento a coisa piorou e muito. Rodou uns dois quilômetros, parou e nos chamou para dentro da cabine aquecida. Logo encontramos um posto com borracharia e restaurante. Enquanto arrumava o pneu aproveitamos para tomar café. O motorista, igual a todos motoristas de caminhão, conhecia todos os outros motoristas de caminhão e logo encontrou um que estava indo no sentido contrário ao dele. Ficou fácil, O outro motorista nos deixou perto do fusca e ainda ficou com os faróis do caminhão acessos para facilitar a troca do pneu do fusca. Ao sair, enchemos ele de agradecimento e... estrada novamente. Como morávamos todos em Santa Mariana, a distribuição dos três amigos foi rápida.
Sempre que voltávamos para nossa casa, saindo de São Paulo, a gente avisava nossa mãe. Que castigo!! Ela ficava `a noite toda nos esperando. Mas fazer o que? Mãe é mãe. Bem, dormimos um sono rápido, café de bule, e a missão maior: mostrar o fusca para cidade. Afinal, ele era o objeto de desejo para muitas pessoas. Era muito difícil ter um carro naqueles tempos. O coitado do fusca ainda estalava, resultado da viagem longa. Azar do fusca, tínhamos coisa a fazer. E lá Fomos nós! Meu irmão dirigindo e eu de carona. Paramos em frente ao Cine Plaza e ficamos do lado de fora com aquele sorriso de felicidade, igual ao de criança quando ganha presente. Não demorou muito e chegou um conhecido(nome deletado por ordem judicial)., Para o nosso padrão de vida, da época, ele era milionário. Nem cumprimentou a gente. Ficou olhando para o fusca e fez a pergunta ferina: --"Ué, a firma que você trabalha deixa você viajar com o carro dela ? Tudo bem que o carro ainda não era da família Mattos lado pobre,. Era da financeira e faltavam vinte e quatro prestações, de um numero de vinte quatro para serem pagas, mas ele não precisaria ser tão maldoso. Tirou nossa alegria. O dia ficou triste. Perdemos a vontade e voltamos para casa, ficar perto da mãe. //I

Inserida por IvoMattos

Amar é saber ouvir e aprender que somos perfeitos a nossa própria medida e, que unidos ao coração de outra pessoa, teremos de nos despir do eu e investirmo-nos do NÓS.

Inserida por EdgarFonseca

Quando marcarmos um passo na vida e, subtamente a nossa consciência nos fizer pensar que estamos errados no passo dado, continuemos a marchar, que lá mais para frente entenderemos por que motivo começamos a caminhada.

Inserida por EdgarFonseca

⁠" Nossa era parece caracterizar-se pela perfeição dos meios e a confusão dos fins"

Inserida por AruniBlu

Temos o habito de renovar nossa gratidão nas "segundas" feiras!

Você sabe por que?

Porque segunda não é primeira! É na segunda chance, que costumamos valorizar e agradecer aquilo que Deus tem nos proporcionado!

Inserida por leandro_rodrigues_8

⁠O processo de conhecimento da nossa verdadeira essência é algo que pode ocasionar um forte sentimento de medo, desencadeando em nosso mundo interior uma suposta situação de perigo, paralisando a criação de estratégias emocionais para o necessário enfrentamento de nossas fragilidades.

Inserida por mcwneto

⁠Podemos entender o medo como um estado afetivo subjetivo fomentado por meio de nossa percepção de perigo ou ameaça, seja essa percepção consciente ou inconsciente, despertando em nosso íntimo um sentimento de insegurança em relação a uma pessoa, a uma situação ou a um objeto.

Inserida por mcwneto

"De que vale ter tido a oportunidade de nascer, sobreviver e viver cada dia de nossa existência se nos faltar a humildade em reconhecer que fomos agraciados por Deus com o maior de todos os milagres, o milagre da vida?!”

Inserida por Infinitum1959

⁠Desenvolver nossa capacidade de interpretar a realidade é integrarmo-nos naturalmente a esta realidade tal como consciência que se liga às outras tantas consciências.

⁠... prazerosos são os momentos compartilhados com pessoas que fazem questão da nossa presença porque gostam da gente do jeito que realmente somos...

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

⁠Nossa! Que mulher de alma maravilhosa, independente e com autoestima.

Inserida por hbimorethi

⁠Logística é tudo e está em tudo, e ela é fundamental para nossa sobrevivência.

Inserida por anabifa

⁠.. caminhamos uma jornada ÚNICA e exclusiva,
pertencemos a nossa alma que necessita evoluir . .

Inserida por WilsonAlberto

⁠Só somos completos quando compreendemos a nossa incompletude, e somos incompletos quando nos achamos o suficiente.

Inserida por manoelapbarros