Nossa Amizade Nao Acabou
RAZÃO X EMOÇÃO
Às vezes fechamos o nosso coração e abrimos a nossa mente para dá espaço a nossa razão. Fazemos isso para fugir dos nossos medos e receios, achando que vamos nos sentir melhor, que iremos ser mais fortes, que perderemos o medo de enfrentar a vida. Por um tempo até funciona, mas só por um tempo. Depois percebemos que a emoção tem que fazer parte das nossas vidas, para crescermos e aí sim sermos mais fortes e enfrentarmos todos os obstáculos. Temos sim... Que sentir dor, sentir medo e receio, porque junto com todos esses sentimentos nascem o sentimento da esperança, da fé, da perseverança, enfim a busca de algo melhor. A vida sem eles perdem todo o sentindo, pois através deles construirmos o sentimento chamado amor, e passamos a olhar a vida com olhar diferente, o olhar próprio da emoção. Não estou dizendo para desprezar a razão, mas para fazer com que ela caminhe junta com a emoção. Aí está o nosso grande desafio.
O que mais ouço de pessoas próximas é a palavra “desapego”. Como se tudo que acontecesse na nossa vida fosse digno de se desapegar. Fala sério! Tanta gente boa pra se conhecer por aí, tantos momentos bons pra se guardar na lembrança, tantas histórias construídas a base do carinho, e nego resolve me generalizar e colocar o tal do desapego em foco? Cai na real, minha gente. A questão não é se desapegar das coisas, e sim se apegar ao que merece. Tá pensando naquele cara babaca que te deu um fora semana passada? Não, não, não. Não pensa. Vamos combinar assim, na hora que a sua amiga chegar e falar “ah, fala sério... desapega”, não dá nem a oportunidade dela abrir a boca. Pensa em mil coisas mais interessantes em que você pode se apegar. Te garanto que ele vai sumir da sua cabeça em questão de segundos. Pensa, por exemplo, no cara bonitinho da academia. Naquela música gostosa que te colocaram pra ouvir no trabalho. Naquele filme sensacional que você assistiu e se emocionou. Chega de pensar só nos malefícios, quando há tanta coisa boa e prazerosa pra se tirar algum proveito. Pensamento positivo, afinal de contas, a gente atrai o que transmite e ninguém aqui tá querendo atrair coisa ruim. O negócio é se apegar, se joga. Sem medo de ser feliz. Porque é assim que a gente vence o que não merece nossa tristeza. Fala sério. Existe coisa mais sexy do que uma pessoa feliz e contagiante? Desconheço. Porque esse tal de desapego é tão sem graça, que só passa a ter alguma utilidade quando resolvemos usá-lo contra ele próprio. E aí? Desapegou? Opa, me apeguei.
Ó meu pai proteja essa missão
Com seu poder manifesta
Do fogo do dragão
Proteja nossa amada floresta
Estão matando
Queimando destruindo
Forjando seu destino
Chamando a desolação
Desarrumando desandando
Trazendo destruição
Queimando e destruindo
A floresta da nossa nação
Tudo vai ficar de pé
Não pode ficar tal situação
Mas Mantenho em ti minha fé
Esse problema vai ter solução
A revolta já gerou algumas revoluções na nossa história religiosa. Já transformou ideologias negativas em positivas. A revolta pode ser um pontapé para um avivamento. Mas cuidado! Ela também pode ser um pontapé para a desobediência. Com todos os fatos a cerca da revolta, tenho receio por tal sentimento. Tudo que é demasiado é prejudicial à causa e/ou à razão. Por isso, se for revoltado, que seja contra o pecado, a falta de perdão e amor, contra cada impulso que te torna passivo ao mal dentro de você. Mantenha-se moderado. Cuidado com a revolta pois ela pode se revoltar contra você.
“O que prezamos mas em nossa vida a liberdade de expressão ou a indignação de outros a nosso respeito.”
Enquanto nossa justiça depender de testemunhas para condenar um criminoso, haverá uma multidão de vítimas injustiçadas, porque não têm testemunhas dos fatos que muitas vezes ocorrem longe da presença de pessoas. E, quando essas testemunhas existem, estas, tais como Pilatos se negam a dar seu testemunho com receio de danos materiais que lhes possam ocorrer.
Os olhos e os ouvidos são as causas pela qual a nossa boca nos condena, porque se sermos cegos e surdo a boca não terá como nos condenar e nos julgar.
O verdadeiro amigo é aquele
que aplaude o nosso sucesso
e torce por nossa vitória.
Entretanto,ele também participa
das nossas derrotas e está
ao nosso lado nos apoiando
nos momentos difíceis.
"Temos uma perfeita noção de nossa realidade quando nos deparamos com acontecimentos em nossa vida em que as mesmas nos priva de sermos nós mesmos, seja, por uma efermidade, relacionamentos interropidos, crises existenciais e etc.. O complicado em todos esses casos é que somos condicionados a não sair do gesso hipocrita do ambiente em que estamos inseridos, onde os fatos correspondem a uma desarticulação da falsa harmonia do ambiente social em que estamos, predominando assim as mentiras representadas por nós como jusificativa nescessárias ao convivio entre as pessoas."
*
Temos o pincel nas mãos basta somente saber pintar a nossa vida e fazer da felicidade uma arte para se viver.
Se nossa mente evoluísse juntamente com a idade do corpo, todas as etapas da nossa vida seriam bem vividas e não haveria espaço para saudade de um tempo que passou.
Vivemos em um "Estado de Mentiras", tão grande, que se tornou nossa verdade, a ponto da verdade soar como uma grande mentira.
"Cada dia vivido, corresponde a uma página do livro da nossa vida: Portanto, temos que saber *Viver*...Pois, quando nossa trajetória terminar, temos que deixar um lindo *Livro*, composto de belas páginas a serem lidas."
Já tivemos a criatividade dos enredos entrecortados com nossa respiração ofegante. Paramos por muitas vezes para recuperar o fôlego e criar mais alguns versos. A melodia era o nosso natural, nossa alegria diária, a sonoridade de nossos sorrisos livres e escandalosos, malfeitos, impróprios e eternos. Eu não sabia sambar quando te conheci, mas você me ensinou passo a passo, numa desenvoltura corporal que ninguém tinha. Não precisávamos de alegorias, adereços, até mesmo porque o melhor espetáculo era feito em silêncio. E no escuro. Deixávamos a agremiação chegar e causar como ninguém, embalada pelas batidas descompassadas e apressadas de nossos corações. Colocávamos nossa escola na avenida com a habilidade dos bambas, daqueles que não negam quem são e que sabem a que vieram. Éramos desses: sem pudor, sem medo, sem rima, um contexto desconexo que no final dava certo.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
