Nossa Amizade Nao Acabou
O cheiro se foi junto com o paladar e quase junto foi também a minha coragem.
Não sei se tô doente ou se tô saudável, não sei se caso doente esteja vou ficar bem! Ou caso esteja bem quanto tempo isso vai durar, só sei que tudo isso me preocupa muito, afinal tenho tantas coisas pendentes, tantos sonhos e planos que agora parecem doer mais por ter perdido tanto tempo correndo atrás de coisas e pessoas que agora não valem o tempo que gastei, quanto tempo perdido em dúvidas, medos e incertezas que parecem representar nada com a brevidade dos dias se tornando real!
Parece que estou diante de uma parede! Parede de confusões que me assombram e que em dias como hoje me tira a paz!
Engraçado, só tenho 28 anos e em menos de dois meses faço 29! Mas esses poucos dias parecem uma eternidade, pois a vida tem mudado em questão de segundos!
Semanas viraram meses e o improvável vem invadindo nossas vidas de mãos dadas com o acaso.
Será a vida só isso? Esse mar de incertezas que as vezes vêm de forma incompleta, com poucas explicações e simplesmente 'nos arrasta moço sem ter visto a vida' como dizia o Belchior?
Parece que os dias hoje se arrastam como um velho ponteiro de um relógio antigo, aqueles que fazem Tic-Tac, Tic-Tac.
Antes passávamos a vida acelerados sempre correndo atrás de algo ou alguém, hoje pedimos que o tempo fique parado... Queremos as vezes ouvir só o Tic e deixar o Tac bater só na semana que vêm.
E o que me vêem a cabeça é: O quão perto estou do fim ou de um recomeço?
Queimei a flor que guardei para
você.
Pétala sobre pétala,
não restou nada,
a flor,
o amor ou
a mim.
Tudo se queimou com o fogo,
o calor dos nossos corpos
agora eram cinzas daquelas
pétalas.
Todo o nosso carinho
vendo um filmezinho
agora são lembranças
de chamas.
Tudo se esfumaçou,
o amor,
o calor,
nada restou.
O fogo consumiu
a flor,
o amor e
a mim.
A maior dádiva da humanidade não é a vida, mas sim; a liberdade. Devemos defende-la a qualquer custo.
Voltar ao ponto de partida, nem sempre é recomeço, as vezes é persistência e não se chega às reconquistas sem traçar novo percurso.
Definitivamente estamos vivendo em um mundo onde uma grande parte das pessoas não se importam com a vida das outras. Que pra elas tanto faz e tanto fez com o que vai acontecer. E sinceramente esse não é o mundo que quero pra mim, para os meus futuros filhos, não é o mundo que eu desejo pra você e pra sua família.
Falta amor, falta solidariedade, falta empatia. Não se paga imposto, ainda, para emanar energias positivas e desejar o bem pro mundo. Eu poderia escrever por horas aqui sobre o quanto estou triste por ver como algumas pessoas pensam e agem, mas acredito de verdade que quem tem a verdade e a bondade no coração já entendeu o sentido desse texto.
Que você fique bem, que a sua família fique bem, e que o mais rápido possível possamos retomar a vida normal. E o mais importante, que lá na frente possamos saber identificar e repelir as pessoas negativas, que nesse momento tão cruel preferiu ficar inerte dentro da sua bolha acreditando em achismos e confiando cegamente nas "palavras" de quem sequer sabe o real significado etimológico delas.
As pessoas têm tanto medo de serem enganadas que quando estão de frente com a verdade, não conseguem acreditar.
Acordei hoje pensando o quanto você é bela.
Quando começa e se é que termina,
onde poderia ser ? Não consigo imaginar onde terminaria a sua beleza.
Quando falo de beleza, não pense que estou falando dos seus olhos. Sim eles são atrativos, penetrantes, quase um convite para entrar, afinal, dizem que eles são as "janelas da nossa alma".
Não pense também que estou me referindo ao seu sorriso, não que ele não chame minha atenção, pelo contrário, no céu ele é o arco-íris, e um pote de ouro no final todos querem encontrar.
Nem do seu cabelo estou falando, que não importa se estiver longo ou curto, sempre estará moldando este conjunto de preciosidades, que formam seu lindo rosto.
Por fim, quero reconhecer sua beleza por completo. A beleza física insiste em sempre chamar mais atenção, mas no seu caso ela se perde em meio a imensidão da beleza interior que é você.
Para você que vai pra rua
Como em um dia comum
Fazendo aglomeração
Não toma cuidado algum
Você que anda por aí
Sem nenhuma necessidade
Terror, tristeza e maldade
É o que vai descobrir
Deitado e asfixiado
No corredor de um hospital
Lembrando que muitas vezes
Pôde evitar esse mal
Por tudo que já foi dito
O que mais me comove
É ver você negligênciar
A covid19..
Nem terminou a partida do meu time, e você já dizendo que o time no qual apostei não vale nada, o jogo não é de 90 minutos ou 180 e sim de 4 anos, deixe seu comentário para quando o jogo terminar. (Willian Teixeira) RONDON do Pará PA em 29042020
O orgulho é a fonte de todos os males e não existe caridade sem humildade, ajudar o próximo sem humildade é trabalhar apenas para seu ego sem um pingo de piedade e amor verdeiro a quem ajuda.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
