Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou
A vida é como um balanço, com nossas próprias mãos tentamos apressar os acontecimentos da nossa vida, e com nossas próprias mãos ocasionamos a nossa maior queda, tombo.
Em nossa caminhada é preciso sempre esta em crescente Re-nascimento.Devemos aprender a nos re-ciclar, sempre, inovar pra viver. Não importa se será dia de sol, se frio, se chuva, se vendaval, eu tenho que seguir adiante, pra cima,pro alto.
Se o respeito, a educação e a cordialidade fossem substituídos na mesma proporção da nossa ignorância, viveríamos em um éden eterno!
Todos nós, desde o nascimento, carregamos a história de encontrar a nossa cara-metade. Às vezes eu me pergunto: Depois de relacionar com tantas faces inteiras, que não souberam o que queriam realmente, como posso me completar na certeza da metade de uma? Que tudo seja inteiro.
As vezes pensamentos pesados, rondam a nossa cabeça, como se fosse, um uivo, que nos chamasse para o amedrontamento, ficamos com medo, com receio de que algo não esteja bem, sem saber se é com a gente mesmo, ou com quem adoramos ter junto de nós, mas sei que são incertezas que não devemos tratar com prioridade, e acabar criando um problema físico onde existe apenas um cansaço temporário da mente.
E no fim das contas, não importa quem entra, quem sai ou quem permanece em nossa vida. O que importa é a alegria que nos trouxeram, mesmo se momentânea.
Quantos assistiram ao enterro da nossa última quimera?
Estamos numa ponte da qual se pode vislumbrar a próxima paragem. Será tranquila? De construção institucional e interpessoal? De harmonia? Que surpresas nos aguardam, se é que ainda possam existir surpresas nessa terra de Deus, onde cada um tenta ser seu próprio deus ou dos poucos servilóides que o cercam.
Tentanto parafrasear Augusto, talvez até com tristezas e azedumes similares, repito para mim mesma: “acostuma-te ao caos que te espera”, porque tácitos e inertes, agarrados ao seu suposto quinhão ou de saco vazio e doidos pra enchê-los, silenciaram todos na proposição do enterro de muitas quimeras.
Acho até que não seja saudável estar-se a lamentar quando se tem a facilidade de transmutar receios em poesia e, à baila, exaltar o poeta que, embora tenha contemplado o sepultar de sua última quimera, soube, com inigualável aparelhamento poético, rimá-lo com “a necessidade de ser também ser fera”, reconhecendo que se vive, miseravelmente, no meio de feras.
Parando para mergulhar nos versos ‘dos Anjos’, que não denotam terem inspirado esse vulto sagrado da literatura, vamos refletir e, sem delongas, revestirmo-nos com o que der e vier , sem que invertamos as coisas...
Tentarei navegar mais e me confundir com o mar de Cecília Meireles, olhando para um dos seus barquinhos* cujo nome sugere alternativas e isso alivia: ou ISTO ou AQUILO. Pelo menos existe a alternativas dos poemas.
Será que só eu acha estranho a nossa ex namorada nos identificar em fotos que ela está bem " GOSTOSA " :O
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar.
Eu ria, ela sorria, riamos juntos fingindo o amor.
Entre risos e sorrisos maquiávamos nossa dor.
Eu, ela, nós separados por uma vírgula.
As coisas mudam, a vida muda
Pessoas passam, sentimentos acabam
Chega um momento da nossa vida
Em que cansamos de correr atrás
Muitas vezes deixamos nossas dores de lado
Para ouvir as angustias e tristezas dos outros
Mas com o passar do tempo
Não somos recompensados com o mesmo carinho
Nem com palavras, nem com gestos e nem com atitudes
E é nessa hora em que tudo vai esfriando
E começamos a perceber algumas coisas
E toda aquela vontade de ajudar vai se findando
Outras pessoas aparecem em nossa vida
E aquilo que sempre esperamos de alguém
Vem na simplicidade de ser e acontecer
E na sua inocência é brando e sincero
E aqueles que não souberam aproveitar nossa bondade
De longe assiste o que antes os pertencia
Na tristeza de uma alma chora
Por só dar valor depois de ter perdido...
Somos missionários, somos cristãos conscientizados,
nossa alegria é partilhar, o que recebemos do Senhor!
Porque toda a nossa insanidade convêm de alguma decepção amorosa ou algo parecido, onde nos deixa um bagaço a ponto de fazemos besteiras com a nossa própria vida.
Os olhos e o espelho de nossa alma, sempre entrega atras de um brilho especial o que o coração tenta esconder.
Não Quero...
Nunca tive coragem de dizer
que eu gostava de você
não quero que acabe a nossa amizade
por causa de uma bobagem, não quero
te perder só porque eu gosto de você
nossa amizade vale ouro, que nenhum
dinheiro no mundo pode comprar
se um dia tiver coragem vou te falar
que eu te amo tanto
que não dá pra EXPLICAR!
Recomeçar é pintar de outra cor, o quadro que o destino rascunhou, como obra de arte de nossa vida
Almany Falcão - Poeta do sol
Temos uma música,sabia?Eu acabei de criar...E ela fala sobre aquela nossa história que só existiu na minha cabeça.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
