Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Cerca de 102207 frases e pensamentos: Nossa Amizade foi Boa Emquanto Durou

Boa parte do sucesso profissional
deixará de existir,
a cada sonho de Turismo
deixado para trás

Inserida por rinaldo

⁠Algo que aprendi sobre a imprensa é que estão sempre famintos por uma boa história e quanto mais sensacional melhor.

Donald Trump
A arte da negociação. Porto Alegre: Citadel, 2017.
Inserida por PensamentosRS

⁠Tem dias em que até um leve “bom dia”me fere, machucando-me por dentro.
Dias em que um “boa tarde” carrega o peso de um “bom dia” que já se foi.
E quanto às noites… há aquelas em que tudo parece um borrão, sem lembranças.

Inserida por yonnemoreno

A minha memória é tão boa, que se eu tivesse vivido um romance com você em outra vida, com certeza, eu me lembraria.

Inserida por joao_galvao

Nada melhor que uma boa dose de ânimo para começar mais um dia, fácil não vai ser mais, será único. Então dê o seu melhor!

Inserida por LRamos23

Nunca negligencie seus treinos, independente das barreiras, uma boa dose de endorfina é serotonina, sempre bem-vinda 😉!

Inserida por LRamos23

Boa administração municipal aparece menos no discurso e mais na regularidade do que funciona.

Inserida por leitoramel

⁠O seu Cupido sempre aprontando. Faz a gente acreditar que acertou a flecha e, de boa fé, acreditamos. Passa o tempo, vai passando e passa até o dia que a verdade surge nua, crua, soberana e cruel. Descobrimos que fomos vítimas de um estelionato do baixinho alado. Caramba! até na mitologia???

Inserida por giuliocesare

⁠Uma meiga brisa no rosto, o verde da terra, o mar no horizonte, uma boa companhia e ainda reclama da vida?

Inserida por giuliocesare

⁠Quando o passado virou presente e o presente virou futuro, uma boa alma quebrou a distância, lembrou de você e enviou uma mensagem compartilhando a música de sugestivo título: “Dias Melhores” de Jota Quest. Sendo “Dias Melhores”, é esperança; e sendo esperança, mora no futuro; e morando no futuro, não morreu.

Inserida por giuliocesare

⁠‘Sei lá’, ‘não sei’, ‘deixe rolar’, ‘de boa’, ‘não tô nem aí’, ‘tanto faz’, ‘vamos que vamos’; e ‘deixa a vida me levar’, são expressões importantes a serem lembradas e observadas na descompressão dos conturbados e complicados dias de hoje.

Inserida por giuliocesare

⁠O nascer é dolorido, mas traz consigo a boa nova.

Inserida por Pensamentosempre

BOA MORTE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Viver bem é morrer de velhice... morrer de viver... morrer bem.

Inserida por demetriosena

PRECE

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Tenha fé em gente;
nessa boa semente
que brota e cresce...
que semeia-se agora;
desfruta-se além...
Não apresse a prece,
a ação nem a hora
para hoje; amém.

Inserida por demetriosena

CULTO À PREGUIÇA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Vida boa de olhar deste meu canto;
deste mundo ao alcance dos meus pés;
desses braços de chão arborizado
e das tiras de manto entre a folhagem...
Vida fácil de alguém que se acomoda
com a simples riqueza de um quintal,
muita sombra, o cachorro do vizinho
e a moda longínqua de viola...
Mundo bom de sentir numa saudade
que não é de ninguém ou tempo algum,
só invade a magia de sonhar...
Corajosa viagem da preguiça
que se doa e veleja tempo afora
ou enguiça e se perde por prazer...

Inserida por demetriosena

ESTADOS MUNIDOS

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Roraima despista,
mas bem que se orgulha
da Boa Vista...
Quanto ao mais,
há um Belo Horizonte
nas Minas Gerais.
Se por sorte,
todo dia é Natal
no Rio Grande do Norte,
seja lá como for,
a Bahia está salva
por ter Salvador...
Entretanto,
quem tem mesmo a Vitória
é o Espírito Santo.

Inserida por demetriosena

CIDADÃO ÍNTIMO

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Não me privo de uma boa trama televisiva, quando há, só porque um sujeito me disse, depois que alguém lhe disse após ouvir de outro alguém, que novela emburrece. Nem procuro em outra emissora, o telejornal recomendado por quem desqualifica o daquela, que o desagrada, só porque desagrada ao grupo que ele segue, mas que não é menos corporativa, manipuladora nem politicopartidária, pouco importa para que lado atue.
Livre como sempre fui, posso ver o programa que desejo, no canal que desejo, e saberei desprezar o que fere meus princípios; não os de quem procura depositar na minha conta os seus interesses; ideologias; rejeiçoes; despeitos. Do folhetim ao futebol, do noticiário ao reality show, do filme ao programa de auditório, nada me prende nem assusta. Sei muito bem discernir por minha conta o que será proveitoso, relevante ou não.
No dia em que eu não tiver o controle nem do controle remoto do meu televisor, aí sim; não serei o cidadão pleno que o militante raivoso e pré-moldado se diz, mas está longe; muito longe de ser.

Inserida por demetriosena

SIMPLESMENTE GENTE

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Se tiver boa índole, pode vir. Fale certo, com vícios ou tudo errado. Tenha qualquer cor, textura, seja transparente. Escreva bem, vulgarmente ou nem saiba escrever.
Você pode me chamar de senhor, mano, cara ou bicho, desde que só tenha uma cara... e que me trate como ser humano. Ter talento, não ter, pedir desculpas ou só dizer que foi mal, quando reconhecer um erro.
Quero apenas a índole de quem é recatado ou sem pudor. Adora funk, gospel, jazz, ópera ou MPB. É cristão, umbandista, herege, ateu, à toa. Tem mansão, casa boa ou palafita. Fala inglês, outras línguas ou só a língua do pê.
Venha e traga sua boa índole. A embalagem pode ser um corpo liso ou tatuado; bem vestido, nu ou com pouca roupa. Cabelos lisos ou duros; louros ou vermelhos; negros ou inexistentes não importa: será tudo bem vindo, se a índole for boa.
Se não tiver estudo, que tenha sensibilidade. Não tiver juízo, tenha coração. E se não for gentil, tudo bem, mas veja bem... desde que seja gente.

Inserida por demetriosena

DE BOA FÉ

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Prefiro me fazer de bobo, a ter uma consciência maliciosamente permissiva. Dessas que me levariam a fazer o próximo de bobo.
Tenho muitos defeitos. Muitos, mesmo. Tantos, que até sufocam e anulam, não raras vezes, as poucas qualidades que me permito saber que tenho. Que ainda tenho.
Das minhas bem poucas qualidades, creio poder afirmar que sou um homem de boa fé. Ou se você preferir: de boba fé.

Inserida por demetriosena

O AMOR COMO CIDADANIA

Demétrio Sena, Magé – RJ.

Apregoa-se aos quatro ventos a velha e boa tolerância, porque isso já é alguma coisa para que se garanta um convívio socialmente aceitável, seja na família ou na sociedade externa. E também porque o amor, embora seja um mandamento e uma prerrogativa de convivência pacífica e saudável, não é um dispositivo que atende naturalmente ao frio comando religioso, jurídico e social dos mandamentos, leis e prerrogativas.
Mesmo assim, que o genérico seja estabelecido. Que as pessoas ao menos se tolerem como sinônimo improvisado e transversal de amar. Um dever cívico de assegurar a paz, por tratado e assinatura. Façam o bem ao próximo ou pelo menos não façam o mal, mesmo que seja só por obediência; interesse religioso; temor da lei do retorno. O que não é de livre natureza e precisa existir para sobrevivência do ser humano, tem realmente que ser lei; mandamento; engenho de convivência social.
Ninguém precisa ter drama de consciência por não amar a quem acha que deveria. Nem por amar menos; ter sua preferência entre duas ou mais pessoas que merecem o mesmo sentimento; na mesma medida. Forçar afetos, treinar emoções, traçar metas sentimentais não tem como funcionar. Neste caso, estabeleça dentro de si o bom senso; a imparcialidade; a razão que lhe garanta o senso de justiça quando precisar decidir sobre o que fazer numa bifurcação de cunho social ou familiar.
Responsabilidade já é quase amor. Não substitui, mas recapeia. Remenda. E se você não tem amor, mas tem bom caráter, tudo se resolve bem a contento, pois o bom caráter sempre garantirá suas boas escolhas. O seu perfeito juízo para tolerar; entender; ter consciência; usar a própria razão até para dar ou não razão, sem cometer injustiça. No fim das contas, tudo se mistura de modo a ser amor. Ainda que por cidadania.

Inserida por demetriosena