Nos Tornar Pessoas Melhores Amar
"Tento sempre mudar para melhor, para que um dia eu possa tornar o mundo melhor do que é hoje, para um dia poder fazer a diferença ."
Sistema “extenuado” carcerário
Ressocializar seria tornar social, reunir em sociedade, trazer o indivíduo ao convívio coletivo. Como vemos há até um significado, genericamente, agradável, não fosse à realidade conferida por nós. O sistema carcerário remonta aos tempos coloniais. O Código de leis portuguesas então em vigor no Brasil, e que atribuía à Colônia, entre outras funções, a de prisão de degredados. Os apenados, pelo texto legal, eram os alcoviteiros, culpados por ferimentos por armas de fogo, duelo, entrada violenta ou tentativa de entrada em casa alheia, resistência a ordens judiciais, falsificação de documentos e contrabando de pedras e metais preciosos. A Carta Régia de 1769 mandou estabelecer a primeira prisão brasileira, a Casa de Correção do Rio de Janeiro.
Todavia, a realidade é completamente diferente do que está escrito. A comunidade carcerária esteve e estará fadada ao descaso, ou seja, violências diversas entre eles e além deles, tratamento desumano, um caos. Mesmo assim as autoridades vendem um discurso improvável, inverossímil: “vai melhorar”, “os investimentos estão voltados para estes problemas; dessarte, dando uma idéia utópica para solução deste problema.
Por conseguinte, se as políticas de base são falhas, mal geridas. Estas são o grande trunfo para não existência de tal problema. pelo menos estabelecida como se manter e abastar o sistema prisional
EM CONSTRUÇÃO
Então me diz como vai ser essa história... Vai se tornar apenas mais um livro que escrevo e que vai se juntar aos outros com suas paginas amarelas, antigas e corroídas da minha estante? Ou então me faça entender que é apenas o inicio de uma saga sem fim.
A solidão pode sempre se tornar o paradoxo da boa companhia de si mesmo; na solitude o encontro com o seu próprio eu. Quem sabe viver bons momentos sozinho desenvolve a capacidade para compartilhar um dia bons momentos com alguém.
Quero conhecer o desconhecido,
para tornar-me seu amigo.
Por isso caminho
destemidamente ao seu encontro,
para abraçá-lo.
Nenhum defeito físico deve tornar-se o impedimento para a realização de um propósito, pois a expressão do corpo nem sempre revela o potencial de uma vida.
Pense em si próprio como uma semente que hiberna com paciência no solo, esperando tornar-se uma flor no tempo certo para a jardinagem, subindo para o mundo real, o verdadeiro despertar.
Não sei como consigo tornar as coisas tão mais dificeis; na verdade, me pergunto, porque que vejo tanta alegria nas minhas dificuldades
Mesmo sendo uma garota com sonhos eu tenho medo de que tudo que eu sonho se tornar real, porque ontem eu sonhei que você morreu e eu não chorei, imagina o quanto seria ruim se isso acontecesse? Não pra mim, mais imagina você morto e eu ali rindo, eu seria uma menina má,(risos) não que eu seja uma menina boa pelo contrario eu sou muito má!
Mais o qe eu quero é ser feliz, acima de tudo e quero que você seja feliz também , memso que não seja ao meu lado!
"compartilhar minha vida com você me faz pensar que um dia sua presença fez tudo tornar-se mais fácil e diferente, porque você é especial em minha vida".
As vezes o mais importante realmente não é se tornar uma pessoa invariavelmente indispensável, mas sim muito pelo contrário, o mais importante é de fato se tornar uma pessoa indiscutivelmente necessária.
No intuito de desvendar o grande mistério da vida acabamos por tornar o mundo complexo; convertemos a simplicidade do dia a dia em um enigma impossível de resolver.
Por mais resistente que eu venha a me tornar, quero sempre ter um abraço apertado, e uma lagrima guardarda para aqueles que ao meu redor estiverem com dor! Afinal, Jesus disse: chorai com os que choram...
São tantas inconstâncias constantes...
Tantos “e se” que se foram sem se tornar.
A vida passa apressada, e nós apenas meros espectadores do tempo, vivemos em uma infinita espera...
Que o dia acabe, que a noite chegue, que o amor floresça, que o filho nasça, que o mal não se faça, que a dor pereça e a morte demore a chegar.
E assim a vida passa... e quando se vê, já foi.
Viver plenamente o que a vida oferece no momento, e deixar para viver o sonho quando ele se tornar realidade.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases para Pessoas Tristes
