Nos teus Bracos Depositarei
Quer saber como ganhar todos os jogos todas as vezes? Você não precisa ser um gênio pra dominar o xadrez. Você só tem que dar ao seu oponente a chance de cometer erros. É isso que importa. E então depois explorar esses erros. Fazer com que o oponente veja que só há uma única ação possível.
Quem domina é aquele que faz acontecer e que age. E quem baixa as armas acaba perecendo.
Soberba é o primeiro dos pecados capitais, mas também é, na verdade, uma das emoções mais úteis. A soberba indica status. E se existe uma coisa que as pessoas respeitam, é isso.
Toda pessoa no mundo tem um lugar, como peças num tabuleiro de xadrez. Peões podem lutar a vida toda para virarem reis. Mas só quem nasceu rei sabe o que esse cargo realmente significa.
Se quiser controlar o mundo ao seu redor, é preciso entender uma coisa. Se você deixar, o controle pode ser tirado de você tão rápido quanto foi dado. E a sua reação a esse tipo de situação define se você pertence ao lado que tá ganhando ou ao lado que tá perdendo.
Minha oração
“Em forma de X foste testemunha de nosso Senhor e Salvador, que nós também possamos dar testemunho ao nosso modo de todo o coração. Perpetuai a fé cristã nos lugares mais remotos e divergentes, aumentai a fé naqueles que estão enfraquecidos e renovai os costumes cristãos. Amém.”
Veja bem as pessoas com que compartilhas teus segredos certos amigos merecem um ofício fúnebre do que tentar levar certos segredos ao túmulo!
Perco o tempo quando olho nos teus olhos, perco o controle quando sinto teus lábios nos meus, viajo até as nuvens quando sinto seu corpo... e perco minhas asas sempre que vai embora...
Eu não sei pra onde olhar e nem pra onde seguir. Posso te tocar de longe, beijar-te com a boca úmida e sedenta. Só sei de uma coisa: Te quero. É tão urgente o que te escrevo, embora sutil. Quero tocar-lhe cada círculo do teu corpo. Não posso. E te amar, eu quero, de forma que o que me sufoque sejam teus beijos pela manhã. O que me doa sejam abraços apertados. Não me deixe, não me largue. Se não tudo vira um nada. Vazio. Mergulhando em um buraco enorme, daqueles que ousaram pisar fora da terra. Mas não posso. Não me permite. Escrevo silêncios em minha pele. Depois rasgo.
É como se não existisse mais ninguém no mundo
Quando teus olhos estão nos meus
É como se conversassem contando meus anseios
Quando meus olhos estão nos teus
É como se não cansassem de se encontrar
É como se não quisessem mais se deixar
É como se revelassem o ímpeto do primeiro amor
É como se eu não pudesse mais esquecer
Quando teus olhos estão nos meus
Quando meus olhos estão nos teus
Pra que querer possuir, beber, comer,
apossar-se das coisas se nem
mais vive!
Eis que agora foste sucumbido e substituído agora pelo fatídico egoísmo.
Moncão
Em vila de Moncão eu vivi sim.
E lá estive ao Senhor servindo
Em tempos que já tiveram fim.
Nesse tempo eu estava, sorrindo.
Nesse tempo eu não era poeta,
Eu sempre pregava com ousadia,
a palavra de Deus como um profeta,
mas veio o da despedida, e saída dia.
Então, desde que sai de ti Monção,
Começei a ser poeta, com uma canção.
Mas sabe tu, que o meu tema é Deus.
Não outro assunto eu tive, para cantar,
Pois só ele eu quero sempre exaltar,
como fazia na frente de filhos teus!
A pessoa mais bonita
do mundo pra você,
não é aquela que tem
o padrão de beleza
imposto pela sociedade,
e sim aquela que torna-se
linda aos teus olhos
por tudo que te cativou.
