Nos teus Bracos Depositarei

Cerca de 14776 frases e pensamentos: Nos teus Bracos Depositarei

Jesus disse ao paralítico para ele "levantar e andar". E ele o fez, mesmo sem nunca ter andado um dia. E sem questionar!
Às vezes, sabemos que temos potencial para arriscar, tentar algo novo, mas por medo, por nunca termos feito, a gente prefere ficar como e onde está - ainda que infeliz. Acredite, se você sabe que Deus é contigo, não há razão para simplesmente não tentar. Vamos aproveitar as oportunidades e sair da zona de conforto. Que a gente prefira o "friozinho na barriga" ao invés da mesmice acompanhada da insatisfação por nunca se mover.

Inserida por AngelicaAraujo29

Por que fazer de tudo para tentar mostrar aos outros que está feliz mesmo estando com a vida toda bagunçada e sem tantos motivos para comemorar?
Esse negócio de rede social faz mesmo com que muitos vivam uma farsa, e isso já se tornou uma doença crônica chamada: "Não vou dar o gostinho de saberem que estou mal". E assim muitos seguem com sorrisos forçados e posts mentirosos, mas com choros verdadeiros antes de pegar no sono... E ainda criticam quando um sincero diz não estar bem...
Que a gente entenda que nem tudo é luto, mas nem tudo é só festa também. O próprio Jesus teve seus momentos difíceis e não fez questão de esconder. E que sejamos honestos, principalmente conosco - não por divulgar tristeza todo dia, mas por tão somente optar por nada dizer quando "radiante" não estiver.

Inserida por AngelicaAraujo29

Quando você entende que o que importa é "ser", mostrar aos outros o quanto é feliz ou tentar provar algo, nem passam pela sua cabeça. Você aprende a focar no que é essencial, e então a vida começa a fazer sentido. Você passa a ficar não cercado por muitos, mas com os leais ao seu lado; conclui que o que vale é a qualidade - seja das coisas ou das pessoas, e também para de se preocupar com quem não se preocupa, de correr atrás de quem sabe onde te encontrar, e percebe que o que vale não é ter popularidade, mas ser autêntico. Afinal, os populares atraem qualquer um, mas os autênticos mantêm por perto aqueles que são de verdade. Compreender isso é doloroso, é um processo, e inicialmente parece uma perda. Mas no fim, chega a ser fundamental para deixar de existir para os outros e começar a viver - por quem vale a pena e principalmente por você.

Inserida por AngelicaAraujo29

⁠A gente nasce nada
chega alguém
olha pra gente
que ainda é nada
E, do nada,
a pessoa
fala alguma coisa
Do nada,
a gente passa
a ser filho ou filha de alguém
ganha nome
ganha família
ganha apelido
ganha lugar no mundo
e, do nada
que a gente era,
a gente aprende
a ser o que escutou

Inserida por josieconti

⁠“Às vezes o “pé na bunda” é só o Príncipe Encantado que acordou o nosso “BELO TRAUMA ADORMECIDO”.

Inserida por josieconti

⁠"O padrinho de Florentino Ariza, antigo homeopata que tinha sido confidente de Trânsito Ariza desde seus tempos de amante oculta, se alarmou também à primeira vista com o estado do enfermo, porque tinha o pulso tênue, a respiração rascante e os suores pálidos dos moribundos. Mas o exame revelou que não tinha febre, nem dor em nenhuma parte, e a única coisa que sentia de concreto era uma necessidade urgente de morrer. Bastou ao médico um interrogatório insidioso, primeiro a ele e depois à mãe, para comprovar uma vez mais que os sintomas do amor são os mesmos do cólera".

Inserida por joao_candido_martins

Quando o inusitado acontece, abro os meus braços e acolho no meu regaço; ser feliz é melhor do que ter segurança sem se arriscar.

A vida é muito curta para cruzarmos os braços e esperarmos que as pessoas entendam o que queremos dizer.

A melhor sensação do mundo é ver ele correndo para os meu braços, sorrindo e me chamando de mãe.

Enquanto podia e estava ali, a um esticar de braços de distância, vestia a capa da frieza e fazia questão de colocar uma pitada de desprezo em cada minuto do dia, em cada tentativa diálogo e em cada sorriso dado sem retorno. Fazia questão de transparecer sua opinião de que tudo estava ruim e expunha claramente o seu desconforto ao caminhar publicamente ao lado do outro. Enquanto podia não usufruía desse ‘poder’ e enquanto estava ali fazia questão de projetar-se a milhas dali. Mas eis que a ponte se quebra, a porta se fecha, o anel do dedo anelar se perde e o coração endurece...e aí...Ah...aí nada, nenhuma insistência ou tentativa é capaz de juntar os tijolos, os pregos, as maçanetas, as janelas, as telhas, as portas e as dobradiças espalhadas e reerguer um prédio demolido... Quem dá valor apenas quando perde jamais será merecedor de um dia ter possuído!!!

Sonho com você, amo seu abraço, sua boca quente que arrepia minha pele. Durmo em seus braços, sou feliz ao teu lado, mas, nunca esqueça que faço tudo isto com você pois meu coração te escolheu. Se um dia não for mais seu abraço, sua boca, seu colo, seu amor, vou continuar a viver meus dias sem você. Não faço minha alegria de viver depender do humor de outro alguém, eu compartilho minha alegria, mas não penhoro ela, então se tiver que partir, que vá. Se for, saberei me virar até este bobo coração de outro alguém gostar, e de novo minha alegria vou compartilhar. Ao olhar para nós terei a certeza que não passamos do gostar, pois, o dia que eu deixar a porta sem trancar e um certo alguém fizer questão de ficar, terei certeza que é este certo alguém que vou amar. Livremente terá à mim nesta coisa gostosa que é a liberdade de confiar, ter e amar.

Todos nós precisamos de um pouco de ternura...orgulho e compromisso não podem preencher braços vazios.

Detalhe...


Dormi nos braços da noite
onde a escassa poesia
finge ser indiferente...

E de seus braços eu faço meu lar, meu porto seguro.

E não importa o quão longe eu estenda meus braços, eles continuam sendo incapazes de te alcançar.

Por não te esquentar em noites frias, por não estar
nos seu braços, quando você mais precisava.
Eu só sonho com seus beijos, e relembro da felicidade.
Com longos pensamentos, cheio de saudade...

Clarice Lispector dizia que “Perder-se também é caminho..”
Acho que perder-se nos braços de alguém é.. Um dos melhores caminhos.

Respiro o ar
Abro os braços
Sigo as nuvens
Palmas para o
Nascer do sol
Uma silhueta
Ninguém abre
Longe
Volta

BOM DIA

Abra seus braços,
e abrace seu dia,
ele é todinho seu,
ame seu dia.
Abra sua alma
sorria para o dia.
Saboreie
com toda sua calma.
Abra seus olhos
do tamanho do seu dia
E veja na vida
uma grande poesia
Distribua amor
receba carinho
Faça bondade
receba perdão.
seja gentil
e receba sorrisos.
Ensine a todos
pelo seu caminho
E no cair da noite
mais sábio será
Nem notará,
o quanto aprendeu.

Amor perdido

Como pode o mundo todo só valer em seus braços
como pode sua rejeição destruir o chão sagrado

vou cair, cair e cair, até que a tristeza me consuma
carregarei um melancolia que me seguirá até a tumba.

tomarei doses de felicidade, que permanecem em meus pensamentos,
entretanto quando vier o tapa da realidade, acordarei
voltando a depressão homicida, que me faz querer tirar a vida,
mas até isso a mim não cabe, coragem, oh! santa coragem.