Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Cerca de 165914 frases e pensamentos: Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos

Só compreendemos verdadeiramente nossos pais, quando eles já viraram avós.

Inserida por Lancelotedolago

Podem tirar nossos membros, nossas crianças, nossos líderes… Tentam tirar nossa dignidade. Porém, os sobreviventes dirão que foram dignos à beira da morte. Quanto mais roubam de nós, mais humanos viramos.

Inserida por pensador

Quando começamos a sermos tão intolerantes com os nossos próximos? Em regra deveríamos gostar ou não de alguém após conhecê-lo e nos deparar com o que ele tem de melhor oude pior para nos apresentar. Algumas pessoas apenas não gostam de nós. E geralmente não têm um motivo específico. Isso é tão assombroso.

Inserida por tom_nascimento

⁠A vida está passando diante dos nossos olhos e precisamos vive-la pra nós mesmos enquanto ainda estamos vivos. Tem tanta gente preocupada com as coisas materiais que se esquecem de cultivar a própria alma e esculpir aquilo que realmente importa. A beleza interior. É uma necessidade constante de mostrar para os outros que está tudo bem. Ficariam supresos em saber que pouquíssimos se importam. Parece uma obrigação ter que registrar e mostrar cada ação do dia com sorrisos amarelados encobrindo uma vida de desilusões. Viva fora das redes sociais.

Inserida por tom_nascimento

⁠"Acredite que o horizonte vai muito além do que nossos olhos limitados podem enxergar"

Inserida por LeandroBarbosaCouto

Gilberlânea é incrivel como as palavras não podem Expressar todos os nossos sentimentos porque se podessem Expressar todos os nossos sentimentos não haveria Diferença entre o Amor e a nossa Amizade.

Inserida por valrenicio

VOCÊ TEM PROBLEMAS? QUEM NÃO OS TEM?

Mas as vezes estamos tão envolvidos nos nossos problemas que acabamos não enxergando que todo mundo os tem...
Acabamos cobrando demais das pessoas que nos rodeiam, sem imaginar que elas também podem estar sobrecarregadas
com inúmeros problemas que não vemos pois estamos cegos olhando para nosso próprio umbigo... Na maioria das vezes somos nós os egoistas...

Todo mundo pode estar atravessando um momento dificil... talvez você não saiba pelo simples fato da pessoa não querer incomoda-lo com mais problemas...

Pare um minuto, eu o desafio a um teste... Quero que pense no outro... pergunte-se coisas como:

Qual é o problema dele? Pense em tudo e enumere quantos problemas ele pode estar tendo... (problemas no casamento, doenças, financeiro, familia, trabalho, estudo, etc...)
Ele tem saúde? (ao pensar na saúde analise a fisica e mental pois dificilmente alguém hoje em dia consegue ter tranquilidade para ser saudável)
A família dele está bem? (ao pensar na família, analise pais, filhos, irmãos, cônjuge... Um a um!)
Ele tem problemas financeiros? (ao pensar nisso, analise se está desempregado ou se tem emprego mas tem muitos compromissos ou dividas)
Ele tem tempo para descansar (ao pensar nisso, analise se ele não está acumulando funções no trabalho, em casa, na rua...)

Agora, após analisar esses aspectos, analise os seus problemas...
Talvez você perceba que o seu problema é sério sim, mas que ele está com muitos problemas também sérios e precisa do seu apoio, da sua compreensão.
Talvez você descubra que ele está com problemas no casamento, brigas, conflitos gerados por cansaço, falta de tempo, desanimo...
Talvez você descubra que ele está doente ou que tem várias pessoas na familia, doentes e tem que se desdobrar para cuidar de todos.
Talvez você descubra que ele tem muita gente que depende dele...
Talvez você descubra que ele anda trabalhando demais... ganhando de menos...
Talvez você descubra que ele tem uma infinidade de problemas e não quer te contar para não preocupa-lo...

Agora sim, veja se você não está exigindo demais de quem já está sobrecarregado.
Seja gentil, seja justo.... Não legisle em causa própria... seja imparcial ao julgar.
O mundo está cheio de pessoas sem noção que condenam, exigem, fofocam, distorcem, judiam, julgam... E você?
O que você tem feito?

Inserida por Psicologodomundo

O problema com esse novo evangelho, amplamente disseminado em nossos dias é que ele - apesar de "aparentemente" genuíno e piedoso - é mentiroso, anti-bíblico, imediatista, se coloca numa posição de superioridade em relação ao próprio Deus e atropela princípios estabelecidos por Ele, como o fato de que:

1. Você irá colher aquilo que plantar;
2. Há um tempo determinado para que as coisas aconteçam;
3. Aqueles que são amados por Deus serão provados por Ele.
4. Nesta vida, estamos sujeitos à momentos desfavoráveis.

Há condições pré-estabelecidas para que você seja abençoado. Fuja do fermento desse evangelho genérico e sem substância. Como alguém que, sabiamente prefere comida saudável, ao invés da "rápida".

Mas francamente, não sei o que será das próximas gerações...

Que o Senhor nos guarde!

Se alimente da Palavra.
Escolha entre viver e vegetar.

(Fabi Braga, 20/12/2014)

Inserida por fabitech2

Não há sensação pior que ter nossos sentimentos pisoteados com calçados da
indiferença.

Inserida por tayswitu

"A mente do ser humano é um universo de mistérios, onde nos perdemos na infinidade de nossos pensamentos"

Inserida por RenanGMonte

Por muito que queiramos negar,
os nossos corações nasceram
para permanecer juntos.
Porque nao aceitamos isso
e vivemos este eterno amor??

sê feliz comigo minha Pintarola!

Inserida por Jijinha-Nekas

⁠Nossos hábitos? Sim podemos mudar. Mas exige esforço e muita dedicação. Mas o caráter é imutável.

Inserida por tom_nascimento

⁠A nossa verdadeira idade é a que está dentro dos nossos corações e não a de um documento de identidade.

Inserida por tom_nascimento

⁠Ainda que os nossos olhares não tenham se cruzado, és a chama que ilumina meu ser. Assim que a vislumbrei, o meu coração entendeu, és o amor etéreo que a vida me deu. Compreendes a magnitude desta mágica, a essência singular deste vínculo e quão rara é esta conexão? Como eu poderia dizer não? És mais reluzente que o ouro. Como poderia abdicar de tal tesouro? Há instantes na vida que só se vivem uma vez... Este sentimento, em sua intensidade, não se repetirá por outrem. Somente em nossas essências, talvez em outro tempo, reverberaremos este amor! Não há repetição no enredo do destino, somente em outra vida, em nós mesmos, reencontraremos tal fervor!

Inserida por italo0140

As vezes, precisamos seguir em frente
Como se a gente fosse cego
Porque os nossos olhos só conseguem ver problemas e situações
Que muitas das vezes nos impede se alcançar os nossos objetivos

Inserida por PoetadoSenhor

Amor ou paixão? As vezes a timidez não permite acontecer e assim reluto em me envolver. Nossos sentimentos são alimentados a cada dia por uma quantidade certa de estímulos os quais são captados de várias formas distintas pelo nosso querer.
O jeito de andar, um olhar, um sorriso, quem sabe um lindo vestido, podem despertar o mais puro desejo de amar. Até o jogar do cabelo de lado, vale um segredo raro, aquela vontade que dá de me apaixonar. Já tentei de tudo para sair da solidão mas não sei a receita pra ganhar seu coração. Só sei que te quero e não sei me expressar talvez um abraço possa falar em meu lugar. Você vai sentir meu corpo pulsar e assim poderei te amar.

Inserida por tom_nascimento

⁠Não precisamos ser nossos próprios demônios. Já tem muita gente fazendo isso por nós.

Inserida por tom_nascimento

⁠Inevitavelmente nossos corações tendem a nutrir sentimentos por outras pessoas. É da natureza humana gostar. Há varias formas de se manifestar ou exteriorizar esse fenômeno envolvente. Um beijo quente. Um simples olhar. Quem sabe um pensamento. Ser ou estar apaixonado jamais poderá ser considerado algo ruim. Então fiquemos à vontade para sentirmos na profundidade que quisermos tudo o que o coração permitir.

Inserida por tom_nascimento

⁠Nasce uma estrela

Assim acontece nas nossas vidas e sempre ouvimos de nossos avós e pais "Depois da tempestade vem a bonança". Assim, é... reformas são necessárias e elas acontecem primeiro dentro de nós! Deixemos a explosão acontecer e a estrela que será nossa guia, a luz do caminho, sem dúvida, surgirá.
A frase que me inspirou foi de um ateu... E o caos ao qual me refiro é esse que está dentro de nós. O caos geral é estabelecido a partir das desestabilizações individuais. O meu desejo é que ele seja canalizado para uma luz ou como queiram denominar... quem sabe, um caminho?
Eu me renovo a cada novo momento, renascendo nova criatura.

Inserida por solilheus

As cores mudam se perdermos nossos progenitores, e sempre sentimos um frio interno, com ele uma insegurança hiperbólica.

Inserida por renata_george_amaral