Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos
Somos fortes, somos belas, somos tudo aquilo que a natureza fez com capricho pra tornar o mundo mais humano e, singularmente, mais cheio de amor.
Somos os comandantes do navio, e o mar inteiro é nosso; sabido isto, aprendemos a lidar com o mar enfurecido, e até começamos a ordenar a maré ao nosso favor (...).
A verdade é que a verdade tem sido ao longo do tempo trocada pela verdade que não é verdade. Somos escravos das ilusões
O prazer da vida, e saber viver como realmente somos, sem tentar ser diferente, para agradar algo ou alguém.
Nós, seres humanos, somos compostos por uma tríade: corpo, mente e espírito. Privar-nos de qualquer parte desta composição leva a diversas vicissitudes, que por sua vez conduzem a morte, física, mental e espiritual.
A privação ou abnegação do corpo pode ser comparada a total falta de cuidado para com o aspecto biológico humano, o que, se levado a condições extremas, provoca a morte física.
A morte mental, por sua vez, talvez seja comparável a ignorância patológica, que priva o homem de sua cognição e racionalidade.
Já a morte espiritual, por fim, é caracterizada pela ausência de significado na existência do ser, mutatio mutandis, ausência de conhecimento da causa final do ser. O que guarda relação com perguntas elementais como as indagações a respeito do sentido da vida. Afinal, para que existimos? Vivemos e sofremos? A ausência de um norte, um fim, um objetivo, uma causa maior, conduz o homem ao desespero quando diante do sofrimento.
Esse estado, digamos que, espiritual negativo tem sido a chaga do século XX e XXI. Vivemos em uma sociedade materialista, modernista, onde o plano espiritual tem sido negado e tolhido em prol da disseminação de toda sorte de ideologias onde o homem é o centro de todo o cosmos e a causa final. A realidade e a verdade têm sido trocadas pela ideologia e pelo relativismo. A ordem pelo caos.
O homem moderno, amputado de um de seus pilares existenciais, tem substituído o bem, o belo, o amor, o honrado, pela ganância, estética, fama, paixão, poder e toda sorte de vícios, em uma busca por sentido, desesperado por uma janela de escape da realidade de culpa, sofrimento e morte. O que no fim, conduz ao desespero.
Somos todos frutos de um ventre acolhedor e do querer de uma mulher. O doce querer, o amor incondicional de uma mulher, o amor incondicional de mãe.
Somos luzes que aparecem na vida das pessoas. Algumastêm muito combustível e duram muito tempo, outras quase não têm e duram pouquíssimo tempo. Somente para quem tem o amor como combustível essa luz nunca se apaga.
"Todos nós somos viajantes no mundo das nossas ideias. Viajamos para o futuro, após termos viajado no passado. O importante é sabermos administrar a viagem dos nossos pensamentos, para podermos ter uma vida saudável e feliz ".
Hoje, ainda estando por aqui, somos chamados pelo nome... Amanhã, "SE" de nós recordarem; Anônimos serão os desprezíveis... Apenas os inesquecíveis, passarão a se chamar: SAUDADE! "sirpaultavares"
Não gosto muito dessa frase: A metade da laranja. Acredito que já somos uma laranja inteira, podemos se auto completar. A outra pessoa da mesma forma também pode. Só devemos evitar se juntar com espremedores!!
Temos dificuldade para ouvir, porque somos soberbos! Ouvir não significa escutar os sons da voz ou acompanhar o raciocínio da outra pessoa. Para ouvir é preciso ter o coração no ouvido. Precisa haver silêncio na alma, ter ausência de pensamentos, de ideias preconcebidas e de certezas. Ter o coração no ouvido é ter sensibilidade para perceber, respeitar e valorizar o outro.
Somos determinadas. Está no nosso DNA. Mas você tem que aprender a diferença entre se esforçar e se punir.
Somos iguais aos vinhos, alguns fermentam e viram vinagre, outros na sua maturidade certa
tornam-se as melhores safras.
Enologia da vida...
Com o passar dos anos, percebemos que somos resultado daquilo que nossas experiências fizeram de nós.
No exato momento em que somos perseguidos e apedrejados, em nossa trajetória até aonde buscamos chegar e permanecer.
Um perfeito paraíso nos aguarda mesmo que em um breve momento longe...
Quem negligencia as manifestações e desiste, não consegue enxergar e alcançar o que se espera...
Ricardo Baeta.
As vezes somos bons para os outros e totalmente maus para nós mesmo! E mesmo assim, eles falam mal nas nossas costas!
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas de São Valentim
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
