Nos somos do Tecido que Sao Feitos nossos Sonhos
Somos corpo, alma e espírito, formando uma unidade na qual coexistem - intelecto, emoção e vontade, que interagem entre si com amor, ódio, compreensão, paixão…Cabe-nos administrar essas relações. Mas, quando a emoção toma posse e entrega a “chave da casa” para a paixão, o cérebro fica encurralado e divagando, podendo levar consigo o ser - no todo, com medo de morrer na solidão.
Francisco Meirinho
Todos nós somos enganados. Não é a verdade que faz movimentar a economia, mas a mentira. O importante não é eliminar o engano e sim administrá-lo e não ser absorvido por ele, para o bem da sobrevivência humana
Somos como uma pequena nau, no grande oceano da vida. Enfrentamos os vendavais do estresse, angústia, depressão. Precisamos aprender a manusear as velas, folgar-se e, na calmaria - amainar, relaxar, sossegar…
A teologia cristã mostra que somos - corpo, alma e espírito. Freud, apesar de ateu, afirmava que o Inconsciente não tem percepção sobre morte. Deduzimos q o espírito está relacionado ao inconsciente e é imortal; logo somos responsáveis em dar-lhe Vida Eterna e q após a morte, se torna consciente.
Somos todos parte de gigantesco dilema social mundial, onde o tempo é concomitantemente cura e falência.
O que somos hoje, é graças ao que fomos ontem, de bom ou mal, e o que seremos amanhã, será através do que somos hoje, o segredo é não desistir, continuar lutando pelos nossos sonhos, com determinação e fé em Deus. Lembrando, o sol brilha para todos
Somos breves instantes de aprendizado, de trocas de energias e de luz nessa imensidão que chamamos de planeta.
@keylak.holanda
Ciclos, vida e girassóis
A vida é feita de ciclos contínuos e somos todos girassóis. O girassol 🌻 alegra os olhos de todos, forte radiante como o sol, que acorda e logo busca a sua luz.
Olhar os grandes ciclos de nossa vida é perceber que nascemos novamente a todo instante.
De etapas, a vida é feita, pois qualquer coisa que começa em nossa existência, um dia certamente irá terminar. Mas o fato é que muitas vezes não sabemos, o “quando”, o “como” e o "porque" nossos ciclos terminarão dentro do grande ciclo de que compõem a vida.
Um novo está a se fechar e o outro a abrir-se. É hora de ver e rever as falhas e varrer da sua vida tudo o que te faz sofrer, te faz mal.
Ser espírito de mudança, essa é a palavra de ordem... Abrir a janela no início do dia, a cada manhã, contemplar o sol e agradecer ao criador por mais um dia, um chance que ele está lhe dando, lhe ofertando para tentar mais uma vez ser feliz. Viver a vida com mais felicidade e contar com aquelas pessoas queridas, amadas que você sabe que estarão com você independente dos porquês, independente do motivo de sua angústia, de seu choro. Então... Não acreditar em tudo o que dizem, mas também não deixar de acreditar que pode dar certo! Sempre pode dar certo! Só basta acreditar! Dias de chuva, de tempestades e tormentas sempre irão de vir, pra você, para mim e para todos... Mas aproveite este momento para lavar toda a sujeira e, no fim, bem no fim, aguarde o belo e maravilhoso arco-íris que irá surgir... Olhe para você e cuide de você. Se ame! Se queira bem! Seja você em toda intensidade.
Um dia fomos sementes, nascemos, crescemos, evoluímos, amadurecemos. Mas as vezes morremos por dentro, e precisamos recomeçar quantas vezes for preciso, for necessário.
Até que um dia; por final um dia; chegará o final do ciclo, pelo caminho ficaram nossas sementes espalhadas.
Que possamos espalhar o bem; "sem olhar a quem!" Como diz o ditado.
Feliz início de um novo ciclo
Não é o tempo que passa por nós, somos nós que navegamos pelo tempo…
*
VIVA 2020!
Na travessia deste Novo Ano , que a corrente do Mar da Vida vos seja suave e se houver tempestades, que sejam pouco profundas.
Feliz Ano Novo a todos.
Há amores que a gente não supera, não esquece, mas diante da impossibilidade somos obrigados a aprender viver sem eles.
"Muitas vezes somos grandes idiotas, não fazemos o mínimo de esforço para entender o outro, até aqueles que amamos. O diálogo é a essência da compreensão, todos precisam dele e se não há, os pensamentos matam as pessoas por dentro".
Somos cheios de imperfeições, e quem não é? A verdade é que estamos todos danificados de alguma forma, mas uns disfarçam melhor que outros. Mas não desistimos. Seguimos fortes e resistentes!
- Relacionados
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Poemas de São Valentim
- Frases de arrepiar para status que são brabas para se expressar
- Frases para invejosos que são verdadeiras lições de moral
- Mensagens Lute por Seus Sonhos
