Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Quando me aproximei, virou-se na direção dos ruídos que fiz e vi uma fisionomia bastante interessante, cujo traço principal era uma tristeza profunda, mas que, contudo, exprimia uma alma bondosa e honesta.
Pai que não conheço! Pai que outrora me enchia a alma e agora retira de mim o seu olhar, chame-me até Você! Não fique calado tanto tempo! O Seu silêncio não deterá esta alma sequiosa... E será que um homem, um pai, iria se zangar vendo o seu filho, que inesperadamente retorna, atirar-se em seus braços e gritar: "Estou de volta, meu pai! Não se zangue por eu ter interrompido a caminha que, segundo a sua vontade, deveria ser bem mais longa..."
FILOSOFIA NILO DEYSON MONTEIRO
A maior parte da vida perdemos a vida entre os dedos do tempo; sem tempo, nem percebemos os que se vão perdendo de nós, em nossas atenções ficam prioridades, afã, vaidades e o tempo passado se foi, não virá à menos que nele voltemos no pesar do pensar.
Às vezes quando se escreve um roteiro é difícil saber quando parar. Você chegou o final, mas não tem noção disso e você continua, continua, tentando encontrar um final perfeito e você só consegue estragar tudo.
Quando você acredita durante toda a vida em alguma coisa e de repente descobre que tudo isto não é nada, você se pergunta porque viveu sua vida.
Somos donos dos nossos atos, mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos. Não podemos prometer sentimentos. “Eu sei que vou te amar, por toda a minha vida vou te amor...” Lindo e mentiroso. Não se podem prometer sentimentos. Eles não dependem da nossa vontade. Sua existência é efêmera. Como o voo dos pássaros...
A Páscoa
Nós somos os culpados! Por causa dos nossos pecados Ele se entregou! Os nossos pecados mataram Jesus! Se estivéssemos lá, faríamos coro com a multidão ensandecida gritando: “Crucifica-o! Crucifica-o”!
Hoje não é dia de festa, de alegria e chocolates; mas dia de arrependimento e quebrantamento.
Mas eles (nós) clamavam em contrário, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Lucas 23.21.
Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele à iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Isaías 53:4-7.
Pense nisso e ótima Páscoa!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
"Nem sempre somos culpados por nossos problemas, mas somos responsáveis em decidir o que faremos com eles."
Temos mania de culpas os outros pelos nossos problemas , Mas os culpados da nossa desgraça somos nós mesmos!
Porque nós que escolhemos!
Culpado ate o fim
Somos culpados de um crime que não cometemos
Em corações que não são nossos
Em um mundo que não pertence a ninguém
VOE...
Somos donos dos nossos atos, mas não
somos donos dos nossos sentimentos.
Somos culpados pelo que fazemos, mas
não somos culpados pelo que sentimos.
Podemos prometer atos, não podemos
prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados...
sentimentos são pássaros em vôo!”
Voe... Voe e Seja Feliz
De tudo o que existe,
o mais importante está dentro de você.
São as suas qualidades de coragem,
confiança e amor que querem brilhar,
produzir resultados, dar-lhe saúde e paz.
Colaboração enviada por: Bira
Trágico é ver e saber que somos nós os culpados de todo mal, mas que serão nossos filhos e netos os soldados de uma guerra que não é deles.
Se tem uma coisa que eu aprendi com a vida é que somos culpados pelos nossos atos, não pelos nosso sentimentos. Ninguém escolhe amar aquela pessoa, amor é um sentimento que vem, e flui naturalmente! Amor... ah, esse daí deixa tantos tão bobos e bobas. Sentimento voraz, é fogo que queima, que sai sem explicação. ah o amor, o mais lindo dos sentimentos.
Por que culpamos o nosso criador pelos nossos fracassos? Se somos nós os culpados!
Por que nós se intitulamos de seres racionais? Se só cometermos atrocidades!
Por que a cada geração nova, o ódio aumenta e o amor diminui?
Por que o ser humano se acha "o todo poderoso" quando alcança o poder? Se o todo poderoso e o nosso criador. Deus o criador da vida, o criador da morte, o criador do amor, e o criador de tudo que é belo nesse universo.
Somos culpados pelas consequências dos nossos pecados, mas não consertamos os erros das nossas decisões
Além de átomos e células, somos feitos de palavras.
Porém, além das palavras, o Reino do inexprimível.
As palavras nada são além de grafia e som em obscura semântica.
Os idiomas são feudos.
Além da palavra, o abismo silencioso do Nada.
A sabedoria é ágrafa.
Entre as palavras e os fatos, o vácuo da incompreensão.
O amor não é para os equilibrados. Não somos feitos para nos encaixar, mas para arrebentar as caixas. Mesmo quando não tenho razão, eu teimo. Até para que minha namorada desenvolva melhor seus argumentos.
Seduzir é cutucar, esbarrar, encher o saco, expor as fantasias, ensaiar aproximações novas, não desistir da personalidade, contrariar as expectativas, fazer drama para despencar na comédia. A tara pede exclusividade. O sexo depende do conflito.
Ser a melhor pessoa é uma ofensa para mim, desejo ser a pessoa predileta, a pessoa necessária.
Mas nós somos como as lagartixas que perdem o rabo: logo um rabo novo cresce no lugar do velho. Assim é com a gente: logo a vida volta à normalidade e estamos prontos a amar de novo.
A saudade doída passa a ser só uma dorzinha gostosa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp