Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
"Que nossa imaginação desperte a mente, que nossa mente desperte a visão, que nossos olhos alcancem além do olhar e que a janela converta-se em uma moldura cuja tela se nos apresente a própria vida."
Bravos, sisudos e alegres
Opções existem desde que as procuremos.
Encontramos em nossos caminhos, pessoas
de todos os tipos: bravas, sisudas e alegres
todas são amigas desde de que respeitemos
a sua forma de ser.
Eu gosto das pessoas que riem, são geralmente
mais espontâneas, contam seus feitos, e riem
de suas gafes, erros e falhas.
Os bravos, ás vezes não o são. Apenas pensam
mais para responderem.
Que todos lembrem que são os bravos que primeiro
correm para socorrer, alguém necessitado.
Os sisudos, eu não os considero sérios, mas amigos
que gostam de guardar os seus pensamentos, têm
medo de serem ridicularizados, entretanto, entre os
amigos íntimos são os mais risonhos.
Os alegres, já a própria palavra diz, são divertidos
e amigáveis, a vida para eles sempre sorri.
Presumo que em minha modesta opinião, os alegres
já foram também bravos e sisudos, a realidade da vida
os foi moldando, e com o tempo nasce uma outra criatura.
Eu sou um sisudo, bravo fico quando assim me chamam,
e término alegre, porque a vida é linda.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B / São José do Rio Preto - SP
Membro Honorário da A.L.B / Votuporanga
Fumamos nossos cigarros no verão,A brisa quente que nos bronzeia,As cinzas da brasa,Nos purifica e intoxica.Apontamos nossos cigarros para os céu, todas as noites são fantásticas,Apreciado a cidade e contemplando as maravilhas da imperfeição,As nuvens lembram a fumaça dos nossos cigarros,Elas desenham nossas aventuras pelos céus,Denunciam nossos maiores sentimentos,Para todos verem.De fato ninguém observa os devaneios mais profundos dos céus.
Na aurora dos amanheceres, nossos olhos há de irem um ao encontro do outro, porque nossos pensamentos terá como dever jamais nos esquecermos.
Cada dia que vivermos sem você, transformará em outrora nos nossos corações, corações fissurados que nos vai fazer recordar-te eternamente, porque nossa história foi redigida em vida.
São poucas as pessoas que tem em nossos pensamentos, um lugar cativo eternizado nas nossas lembranças, lembranças que não terá o tempo para apaga-las.
O celular, com as bobagens que nele carregamos, é todinho nossos, todinho ele, pois sabemos o trabalho que tivemos para adquiri-lo. Aliás, a tranqueira não é nem um pouco barata, não é mesmo? Já as bobagens, que chamamos de nossas, todinhas elas, não nos pertencem, porque, na maioria dos casos, não sabemos donde vieram e nem mesmo nos esforçamos para recebe-las, armazena-las e repeti-las, como se fossem todinhas nossas.
Existem pessoas tóxicas dizendo ser nossos amigos. Você está ali presente sempre que pode na vida dela, aconselha, ajuda, defende e protege. Chegando um belo dia, essa "amizade" aparece falando para o mundo que a mesma não possui amigos para ajudá-lo... E você para e relembra a quantidade de vezes que doou seu tempo para ajudar aquela pessoa e percebe que talvez tenha jogado fora esse preciso tempo.
Que bom " Deus " ter permitido que tenhamos um passado, este seguirá dentro de nossos corações, onde você foi a protagonista pelo empenho do papel principal...
Querendo ou não querendo, pausamos nossas vidas por nossos filhos, se não fosse assim não seriamos " MÃES"
O Amor de mãe é como balsamo na vida do filho é um amor que endurece quando precisa, mas que no geral tem o gosto de mel. É um amor que fortalece e conduz o filhos pela vida, as vezes acertamos ,as vezes erramos, damos a eles asas,mas também damos raízes para que eles possam ir ,mas que possam voltar quando necessário! e nem sempre os filhos usam suas asas para voos benéfico, tem filhos que usam suas asas justamente para voos que irão destruir suas vidas e de outros, porem quem é Mãe mesmo sabendo que não pode impedir o agir de seus Filhos, não pausa sua vide e nem o seu amor, NÃO CONCORDO ,NÃO ACEITO, MAS NÃO DOU PAUSA AO MEU AMOR POR MEUS FILHOS!! mas quando os voos os levam para longe Alem do Oceano,o coração aperta,lagrimas caem em abundancia dos nossos olhos,fechamos esses mesmos olhos umedecidos e rogamos a DEUS por amparo e proteção aos filhos que nos darão netos que também abrirão suas asas e a história ira se repetir !
Assim é o Ciclo da Vida Para as Mães que sem pausa só sabem Amar ,amar , e amar!
A poeira que paira o vento, paira nossas narinas, paira nossos pulmões, nosso sangue, nada está limpo.
Quantas vezes na vida você se permitiu ir além? Muitas vezes, ficamos presos nos nossos medos, preocupações e inseguranças, quando na verdade basta dar um passo a mais para conquistarmos o que desejamos e merecemos em nossas vidas. Este vídeo mostra uma singela, mas linda mensagem sobre se permitir, desbravar seus horizontes e alcançar seus sonhos. Assista, inspire-se, e o mais importante: permita-se!
