Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Cerca de 43609 frases e pensamentos: Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Quem Somos Neste Mundo

Sabemos o quão perfeito e maravilhoso é, o mundo em que vivemos. Sabemos o quão divina é a honra de poder viver. E a exclusividade de sermos seres racionais pensantes, dotados de capacidade e inteligência. Que ao invés de nos adaptar ao mundo, podemos adaptar o mundo a nós mesmos, às nossas necessidades, às nossas tendências e à nossas vontades. Que mais poderíamos ter em vantagem em relação aos demais seres, se temos tudo o que eles não têm, se somos tudo o que eles jamais serão? Mas por que querer mais, se não fazemos total uso do que temos? Podemos criar, inovar, decidir, deliberar, viver vidas que nenhum outro ser jamais poderá viver. E ainda assim ser livres para fazer nossas escolhas de maneira seletiva, ao invés de sermos programados para fazer o que a natureza nos deu por instinto. O mínimo que devemos fazer é abraçar a vida e agradecer a Deus por sermos quem somos, e zelarmos pela Sua Vontade para a Sua Honra e Glória.

Inserida por maurinelio

⁠Somos poeira de estrelas, evoluindo, cada um com seus devaneios, pois certeza, nunca teremos!

Inserida por devesa

⁠...aí um belo dia lá atrás nascemos e somos o bebê mais lindo que produziu o Criador em nossas mães.
Crescemos, e uns tornam-se belos mancebos, elas belas gazelas.
E temos todos grandes ideias e ideais, sonhos, caímos em desenganos somos traídos por permissões próprias, nos revoltamos ou não, mas seguimos fazendo florescer vidas.
...e em um dia que julgo ser feio e doído desencarnarmos pra nascer sabe se lá onde.
Oque fica?Me dirão. Fica tudo o que produzirmos em nome do Amor!

Inserida por dalainilton

⁠"Eu tentando fugir de você e você de mim - ai, pobres tolos que somos!...Fugir de que forma se somos um, fugir para onde se somos
aqui, fugir para que se somos para sempre?"

Inserida por LoriDamm

Quanto mais pensantes somos, mais ignorantes nos tornamos! ⁠

Inserida por Lwycostha

⁠...e os dias que se seguem, percebamos alguns humaninhos, preparando-se pra comemorar.
Todos imersos em:
Fomes,Vícios, Pestes, Vírus, Depressão, Pandemias, Esvaziamento diversos dos empregos-parentes-amigos-coisas, almas que sobem e descem, comemora-se com glamour e Hipocrisia...
Somos volúveis e dispersos...

Inserida por dalainilton

Deixa o universo invejar nós dois, somos estrelas e astros. Somos meteoro colidindo com sol. Nós causamos estrago e estardalhaço. Há quem diga que vamos conquistar o mundo inteiro, imagina juntos?

Inserida por naianabbrum

⁠Vou começar falando o quanto somos ensimesmados, os dois. E que somos incapazes de falar qualquer coisa sem pensar muito antes. Também somos incapazes de pegar um cardápio num restaurante óbvio como um italiano, por exemplo, e demorar menos do que 20 minutos pra decidir alguma coisa óbvia.
Nós somos sarcasmo e bom humor integralmente. Nós rimos do barulho de uma criança caindo no chão. Nós somos bobagens como a feijoada monstruosa que você se obrigou a comer num restaurante super caro e seu sotaque engraçado falando "muito obrigado".
Nós somos carinho no banco da praia, somos libertinos beijando no banco de trás do táxi. Ah, e como eu acho graça quando você diz que eu pus feitiço em você.

Somos estresse quando eu não te deixo dormir, porque "você é correria, na hora da alvorada, eu sou preguiça, faço história nas madrugada". Somos playlists de boas músicas e boa comida também. Somos fotografias e edição - apesar de você demorar dois dias inteiros pra editar uma simples foto duma praia deserta.
Nós dois somos a indecisão do "eu te quero tanto" e cinco minutos depois "já não sei mais". Quem foi que disse que essa tal balança é equilíbrio de alguma coisa? "Feng Shui my ass" disse você.

Então, permita-me:

Eu te quero tanto hoje, amanhã já não sei mais - até porque não sei o que o futuro nos reserva. Mas é tão bom estar com você agora, viver o agora, que eu esqueço do depois.

Inserida por naianabbrum

Carentes e estagnadas por escolha,
as pessoas vivem feito plumas, deixando-se ⁠levar pelo vento!

Inserida por dalainilton

⁠Todo dia é dia de alguém ou de alguma coisa: na religião e fora dela.
É uma disputa confusa!
O "profano" embarca no sagrado e os beatos, viajam no profano.
Somos mesmo iguais em tudo...

Inserida por jozedegoes

⁠O que nos torna tolos são as escolhas.
Se escolhemos boas ideias em breve colheremos ótimos resultados.
Agora se escolhemos tolices, nestes, nos tornaremos.

Inserida por dalainilton

⁠De quantos quases somos feitos?

Inserida por imapoesia

⁠⁠⁠⁠⁠⁠⁠“Somos milhares de pessoas com gostos peculiares, e é essa peculiaridade que nos faz únicos.”
05/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

O amor que em mim sinto é por sua alma.

Inserida por ARRUDAJBde

⁠"Vivemos a vida sem saber se somos queridos por pessoas que não imaginamos existir."
20/12/2020

Inserida por flaviopimentel2020

⁠NÓS SOMOS FÓSSEIS VIVOS

As vezes me sinto assim, como se fosse um verdadeiro FÓSSIL VIVO

No tempo que nasci e cresci, não tem muito tempo isso, tínhamos o dever por carinho, amor, educação e respeito darmos bom dia, boa tarde, boa noite, pedirmos licença aos mais velhos!

Pedir a benção ou simplesmente;

bença meu pai, painho, meu pai,

bença mãe, mainha, minha mãe

assim era com os tios, tias, avós!

Hoje vejo, observo, percebo o descaso dos mais jovens, dessa nova geração com tais costumes!

O que será que houve?

Sou antiquado?

Essa tal modernidade dos novos tempos nos permitiu esquecer daqueles de onde viemos e aprendermos?

Era tão bom receber a bênção dos meus pais, hoje não os tenho mais, tais costumes me fazem falta, ô e como fazem!

Desejo ser esse FÓSSIL VIVO

Passando para meus filhos esses ensinamentos e gestos de respeito, carinho, dedicação e amor, para que eles repassem para meus netos e a quem mais possam repassar!

Diante de um mundo novo, costumes bons não deveriam ser taxados e tratados como besteira, antiquados, tolos, não mesmo!

Bença meu pai

Bença mainha

Quanta falta me faz ouvi-los me abençoando*

Por mim continuarei FÓSSIL

Lindo e abençoado dia a todos!

Pensado, passado, repassado por RFL.

Inserida por regisantana


⁠Quão é valioso o entender do poder da reconstrução.
Quando compreendemos que o NADA, é também o TUDO.
É aí que percebemos o Criador em cada ser!

Inserida por dalainilton

⁠Somos privados - nós nos privamos. Privatizamos, terceirizamos nosso próprio governo. O governo de nossas emoções, sensações, desejos, vontades e até de nossas faculdades mentais.

Inserida por Carloseduardobalcars

SOMOS DOIS
Marcial Salaverry

Éramos você e eu...
Olhamo-nos, enamoramo-nos,
e, claro, amamo-nos...
Filhos nasceram... para eles vivemos...
Filhos cresceram... a eles nos dedicamos...
Éramos quatro...
Encontraram seu destino...
Sairam de nosso convivio...
Somos novamente dois...
Netos chegando...
Crianças novamente ao nosso redor...
Também cresceram...
Eramos então seis...
Tempo passando...
Crianças crescendo...
Somos novamente dois...
Vem mais uma geração,
para alegrar o coração...
Somos dois e nosso imenso amor...
Filhos... agregados... netos...
agora o bisneto...
Vieram mais dois bisnetos...
E surpresa...APARECEU UMA TATARANETA...
Continuamos dois e nosso grande amor...
Amor que a eles dedicamos...
Amor que conservamos...
e que vivos conservará nossos corações...
nossas lembranças... nossas emoções...
Ontem... hoje... sempre...
Somos dois e nosso amor...
Continuamos nos olhando... namorando...
Sempre nos amando...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠É preciso abstrair

Somos seres tão complexos ...
Ironia,
Só obtemos a compreensão por meio da simplicidade!
É preciso abstrair o macro em partes,
Agora tudo faz sentido!

Inserida por goulart_esdras

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp