Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Não somos eu ou você, que tem a Paz;
... é a Paz que nos tem.
Estejamos Gratos pra percebê-la em nós.
Desconfio se...
de fato realmente, pensamos
uma vez que as ações não
diferencia-se em nada dos quadrúpedes.
Somos o resultado daquilo que criamos.
Em nossas lamentações sempre culpamos outras pessoas ou motivos por nossos fracassos, mesmo antes de qualquer autoanálise.
Diante disto, atenção para aquilo que temos lançado, pois isto poderá nos ser devolvido de maneira agravada.
(Teorilang)
Por fim, somos o constante recomeço de nós mesmos. Nem tudo parado nem tudo imutável. Somos sempre o futuro projetado no presente, de um pretérito já inexistente.
Será que a gente respeitaria mais aos outros e a nós mesmos se soubéssemos que cada um de nós possui uma espécie de deus interno? Pois, se formos parar para pensar, estamos criando nossos mundos, assim como Deus, e estamos em processo de desenvolvimento para descobrirmos quem somos e não quem são os outros, assim como também não sabemos quem realmente é Deus. Em outras palavras, mesmo não sabendo quem são os outros, nós os respeitamos, pois, sabemos que é deus, mas simultaneamente não sabemos quem é deus.
O que há de mais precioso está dentro de ti e juntos somos a maior riqueza incalculável.
Amor, Liberdade, Paz, Respeito, Luz, União, Gratidão
Namastê
Mostre-se para o mundo ao invés de se mostrar apenas para algumas pessoas. As pessoas vem e vão e todas precisam te conhecer: conhecer o que pensa, o que sente, o que faz sua alma vibrar, tudo o que te faz viver. Somos únicos, mas não somos tão diferentes. Gratidão na mente. Luz no caminho. Evolução do Ser.
Todos sem exceção sentem saudades de algo ou alguém do passado. Mas que no presente deste mesmo passado sentiam tédio e desejavam que passasse logo aquele tempo,
Nós somos chamados para iluminar a vida das pessoas, com nossa luz.
Nós somos chamados para fazer outros felizes, com nossa felicidade.
Nós somos chamados para levar paz, onde não há.
Nós somos chamados para levar luz, onde existe sombras.
Nós somos chamados para ensinar o perdão, para quem precisa perdoar.
Nós somos chamados para levar amor, para quem precisa ser amado(a).
Nós somos chamados para viver, e esse é o nosso destino.
Nós somos chamados para dar sentido à vida, e continuar a viver.
Nós somos chamados para sermos nós mesmos, essência de nossa alma.
SOMOS TODOS ALUNOS DE VOLTA AO LAR
Nesta nossa existência somos apenas coadjuvantes onde
O diretor desta dramaturgia da vida é quem avalia nossa importância pelo grau de nossa evolução terrena. Entre o começo e o final desta universidade da vida, somente Ele terá sempre, todas as melhores respostas. Para qualquer conceito nosso, obtido no calor de nosso cotidiano por pensamentos palavras e obras, baseados em nossa vã realidade, existirá um grau por Ele avaliado. Deveremos porém,nos conscientizar da grande certeza: Qualquer resultado obtido, será por determinação dEle, E isto será sempre a favor de nossa própria emancipação espiritual, quer queiramos entender isto ou não. Portanto, evite discriminar tanto seus semelhantes simplificando demais os sentimentos destes, pois cada um deles à tua volta, convive com o mesmo dilema existencial seu. Uns com maiores dificuldades e até alguns desvios, outros mais privilegiados, porém o cerne de cada alma é formado pela mesma essência que nos move. Use palavras boas, aquelas ditas no calor de sentimentos verdadeiros, pois se ditas apenas por dizer, já se perdem antes de chegar aos ouvidos, mas estas com a qualidade validada pela alma e reconhecida pelo espírito, estas sim irão calar fundo naquela ou naquele indivíduo já fragilizado e deprimido pelos revezes, durante a vida. Faça destas palavras, agora já transformadas num elixir potencializado por bons e verdadeiros sentimentos, um alívio para alguém com doenças em estagio avançado, não salvará, mas com certeza, irá abrandar bastante seu sofrimento naquele momento crucial de dor e agonia.
(teorilang)
“Somos porções de terra, ora rochosa, ora árida e as vezes fértil, passamos a vida a semear, as vezes na escuridão nada vem a brotar, mas a luz do Espírito do senhor que nos permite encontrar a porção fértil do coração.”
Giovane Silva Santos
Mais que a oração são as nossas atitudes. Somos falhos não por pouco orar, mas por agir muito em desacordo com as nossas próprias orações. Luto muito contra as minhas falhas, e algumas parecem ser impossíveis de vencer, mas não desisto e faço dessa "indesistência" a minha melhor oração.
AINDA SOMOS HUMANOS?
Como podemos ser tão iguais, mesma espécie na natureza,
mesma raça humana, mesmo planeta e tão diferentes?
Somos até “parecidos” com os da mesma cor, religião, posição social, porém, apesar da ciência provar, somos diferentes. Somos “parecidos” com aqueles que dividem o nosso mesmo espaço, mesmo pais, mesma família, mesmo lar, porém bem diferentes, no íntimo, até de um próprio irmão gêmeo. Sempre existirão as raridades que se identificam, adaptam-se, habituam-se, acostumam-se, ajustam-se e até se atraem, porém a tal igualdade nunca será plena. Quando mais acreditamos estar sendo simpáticos e até demonstrando algum sinal de cultura a ser valorizado, na realidade estamos sendo alvo de motivos de críticas, inveja, e até expostos ao ridículo. Quanto mais nos esforçamos para agradar, ou discernir, isto jamais será entendido a todos como uma unanimidade. È a partir deste preceito que acabo por entender, que tal situação, além de muito mais complexa do que poderíamos imaginar, ainda é perigosa, pois nos faz chegar a uma certeza. Se tudo neste mundo deixar de ser aquilo que teríamos que aceitar como possível, plausível, viável e até lógico, os antônimos serão reforçados e também passarão a ter posição de destaques, como o mais certo a se pensar e realizar. Ou seja, se tudo pode-se mudar e passar a ser possível, até nossas diferenças mais básicas, aí nada mais será impossível.
Neste dilema até onde poderiam evoluir estas características nas pessoas em seus relacionamentos, já, conturbados? Parece que realmente perdemos nossa identidade, baseada no antigo conjunto humanitário, transformando-nos em um mini universo particular, onde cada um de nós evoluirá apenas para seus próprios valores adquiridos, e suas conclusões.
(teorilang)
Nos preocupamos tanto em saber quem somos e não percebemos que o processo dessa descoberta é que torna a vida interessante.
Engana-se quem acha autentica aquela frase que diz que
“nós entendemos as coisas como as vemos”.
Ledo engano, pois nossa mente sempre esta voltada
para o histórico que a formou.
Muitas vezes, vemos a mesma situação de maneira
diferente, eu a minha e você a sua.
O certo seria dizer que, entendemos a vida sim, mas,
como somos e não como a vemos.
(teorilang)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp