Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Cerca de 44198 frases e pensamentos: Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Sabemos que é amor
quando
apesar de nossos pesares
somos olhados
com o coração.

03/10/2015

Somos uma geração de guerreiros. Temos que temer a polícia, os bandidos e os nossos fantasmas.

A verdadeira identidade do homem é o caráter.
Somos responsável independentemente pelo nossos próprios atos.

Melhorar

Somos muito mais do que possamos pensar,
em todos os nossos ontens ,acreditávamos
estar dando o nosso melhor ;hoje olhando
para nossos ontens ,tomamos ciência de
que hoje somos melhores .

Nós somos responsáveis pela nossa própria vida, e temos que aprender a controlar os nossos sentimentos, e não o das outras pessoas.

Não somos condenados por causa dos nossos pecados, somos condenados por negar o perdão de Deus.

E no fundo somos todos como obras de arte e interpretados de acordo com os olhos de nossos observadores. Somos encaixados na realidade de quem nos enxerga. De certa forma, todos vêem a verdade. Resta saber se nós mesmos sabemos quem realmente somos.

Muitas vezes somos os capitães em nossos naufrágios.

Somos as sementes dos sonhos de nossos avós.

"Povo bom somos nós, os brasileiros, sempre com os nossos inofensivos e intermináveis blá-blá-blás, pq, no fim das contas, continuamos a ter o governo que merecemos. O político cada vez mais rico e, nós, os trabalhadores (honestos), cada vez mais lascados, afinal, quem puxaria a carroça, não é mesmo?"

Não é Deus que enche nossas vidas de obstáculos,somos nós mesmos,pelo nossos próprios atos,pensamentos e escolhas.Depende de nós vencer.

No final, temos que juntar nossos pedaços sozinhos. Quando somos decepcionados e machucados, nossos pedaços vão ficando pelos lugares. É, os pedaços do nosso coração. Ficando por lugares marcantes, vão ficando naquela música que te lembra tudo, ficando naquele objeto, naquele livro, naquele perfume, no olhar que agora anda perdido a procura de quem foi embora.

Nós seres humanos somos incríveis, somos capazes de convencer até a si mesmos com nossos discursos pretensiosos.

"Muitas vezes nós é que somos os “problemáticos”, e na falta de resolução de nossos próprios conflitos, evitando olhar para nós mesmos transferimos para nossas crianças este peso . Afinal, como estamos reagindo diante de situações cotidianas? Estamos dando bons exemplos? Somos como um espelho para elas! É preciso olhar em seus olhos para assim aprender da sua simplicidade, espontaneidade e amor incondicional e para isso, temos que nos curvar na altura delas para assim nos elevarmos perante a vida, num resgate de nós mesmos."

Somos tão complexos, que as vezes nos tornamos nossos próprios sentinelas.

Parece-me que a natureza trabalhou para ingratos: somos felizes, mas os nossos discursos são tais que parecemos nem sequer suspeitar disso. No entanto, encontramos prazeres em toda a parte: estão ligados ao nosso ser, e os pesares não passam de acidentes. Os objetos parecem em toda a parte preparados para os nossos prazeres: quando o sono nos chama, as trevas nos aguardam; e, quando acordamos, a luz do dia nos arrebata. A natureza é enfeitada de mil cores; os nossos ouvidos são lisonjeados pelos sons; as iguarias têm gosto agradável; e, como se a felicidade da existência não fosse suficiente, é ainda necessário que a nossa máquina precise de ser incessantemente reparada para os nossos prazeres.

Barão de Montesquieu
in Os meus pensamentos

A saudade é anjo caído num mar de solidão,
somos bem aceitos bela morte,
ainda vivemos nossos sonhos mortos,
temos nosso próprio tempo ainda reclamamos,
nem tudo temos é o bastante,
olho o mar imenso na solidão,
então sinto minha alma partir,
saudosa solidão em meu coração,
mesmo tudo tem partido,
ainda tenho um anjo no coração,
imensa solidão sem propósitos...
ainda magoa tanto que implanto teus preceitos,
amargos na saudade que tenho,
sem mais partiu ate meus sonhos passaram,
em algumas lagrimas percebi que tudo foi sonho,
bom em tempo que passou,
situado em um mar de vaidades,
titubei no qual cálida desejei,
em tudo partiu nobre anjo que morreu,
intenso e profundo esse mar,
de águas claras te deixei,
me carregar teus braços ate confins desse mundo.
por celso roberto nadilo

"Há uma área de penumbra em nossos corações que nós mesmos não somos capazes de ver. Até mesmo quando sabemos muito sobre nós - nossos dons e fraquezas, ambições e aspirações, razões e motivações -, grande parte permanecem na sombra da consciência. É uma coisa muito boa. Sempre permaneceremos parcialmente escondidos para nós mesmos. Outras pessoas, especialmente aqueles que nos amam, muitas vezes veem nossas penumbras melhor que nós mesmos. O modo como somos vistos e entendidos pelos outros é diferente da maneira como nos vemos e entendemos. Nunca compreenderemos inteiramente o significado de nossa presença na vida de nossos amigos. Isso é uma graça que não só nos chama à humildade mas também a uma confiança profunda naqueles que nos amam. É nas penumbras dos nossos corações que nascem as verdadeiras amizades".

O poder está no equilíbrio: somos nossos danos, assim como nossos sucessos.

"No final de tudo, somos os criadores de nossas próprias barreiras, colocamos limites em nossos sonhos. Somos uma contradição, em um mundo onde queremos apenas ser livres e felizes, mas o que fazemos é o oposto do que desejamos. Queremos acreditar que somos os mocinhos, porém não passamos de vilões, perdidos em nosso mundo de pensamentos e ações. Ações essas que demonstram o quanto somos fracos e pequenos. O ser humano e a arte de se autodestruir."