Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos

Cerca de 44246 frases e pensamentos: Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos


"Somos Como Pedro — Chamados a Crescer em Intimidade com Cristo" - parte 1

É só após a ressurreição e especialmente após Pentecostes, que Pedro passa a conhecer Jesus em profundidade, com verdadeira intimidade espiritual — não mais com os olhos da carne, mas com os olhos do Espírito.
Amigo Julmar.... É só após a ressurreição e especialmente após Pentecostes, que Pedro passa a compreender Jesus em profundidade, com verdadeira intimidade espiritual - não mais com os olhos da carne, mas com os olhos do Espírito. Portanto, sua afirmação está certa, se lida no sentido da plena revelação espiritual de quem Cristo realmente é. Bases Bíblicas que sustentam os posicionamentos de Pedro...Falo delas no próximo Post.

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠A vida não é passageira; nós é que somos passageiros nesta breve passagem, e, muitas vezes, sequer sabemos quando será o momento de desembarcar.

Inserida por Izaiasafonso

⁠A vida não parte, somos nós que passamos por ela, como vento leve entre folhas, sem saber quando chegará a hora do último sopro.

Inserida por Izaiasafonso

⁠Nosso Amor, Nossa Música

Teu toque é acorde perfeito,
no compasso do meu existir,
somos verso e refrão entrelaçados,
um dueto que sabe sentir.

Dançamos nas notas do tempo,
sem pressa, sem medo de errar,
cada passo é poema que vibra,
no ritmo do verbo amar.

Já brigamos por controle remoto,
e sobre quem deixou o prato no prato,
mas no fim, tudo vira piada,
com beijo, pipoca e risada.

Somos dois gêneros diferentes,
tipo romântico e samba, bem contundentes,
a mistura virou tendência,
nossa vibe é pura essência.

Inserida por ValMoni

⁠A sabedoria é um presente
ofertado a nós,
que somos
frutos do fenômeno
que é viver a todas as vidas
que temos.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Grandezas

Somos feitos de grandezas,
por vezes das que
nos preenchem,
por vezes das que
nos criam espaços.

Mas ambas são virtudes,
que buscam o que
nosso eu lírico procura.

E em toda nossa grandeza,
ora visitamos nossas masmorras,
ora visitamos nosso mirante.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Somos um fenômeno

Pode parecer clichê, mas, quando se fala de amor, pensamos na "outra metade" — mas já somos completos. Não existe outra metade, existe o nós: a versão que está presente em nós mesmos e a versão que está distante do nosso íntimo. Talvez esse seja o desafio e o que buscamos como "amor". Porque amar o próximo é fácil; não conhecemos seus medos, suas vulnerabilidades, suas guerras. E, por mais que tenhamos esse conhecimento, não saberíamos, de fato, o impacto que isso tem naquela pessoa.

Mas, quando se trata de amar a nós mesmos, é necessário que seja um amor genuíno, leve e respeitoso. É impressionante tudo o que a vida e as pessoas fizeram durante todos os anos de nossa existência, permitindo que possamos refletir sobre quem fomos no passado e quem somos agora.

Porém, mesmo assim, isso não define quem somos. Então, o que eu quero dizer sobre o amor é: o ideal é que tenhamos o desejo real de amar a nós mesmos, do jeito que somos. Algo que eu sempre digo é que o ser humano é um fenômeno, e você (eu) não é diferente disso. Somos todos um fenômeno único, aprendendo todos os dias como é se amar, até finalmente partilhar desse amor com o resto do mundo.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Quando somos crianças
nosso psicológico
nos protege do mundo.

Quando crescemos,
protegemos nosso psicológico
do mundo.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Somos mais levados a crer do que a conhecer.

Inserida por eleno_carvalho

⁠Quão grande somos
Quando olhamos para o infinito
E nos encontramos entre ele

Se olhamos para o infinito
Entramos em comunhão
Com esta forma de ser
E passamos a ser parte dele

Múltiplos e infinitos
Só em pensar
e deixa-lo lhe utilizar
como uma máquina
Por onde supõem-se
pensamentos que ele nos
deixa pensar
E ao acreditarmos
que que somos parte dele
A estrela certa pisca para nós
Concluindo um pensamento
E donde ele está no universo

Foi um risco muito alto
Trocar as velhas fogueiras
Por telas de informação
Mudando o assunto e a importância
Da significação

Deixando os insetos em volta da lâmpada
No patamar que seria ocupado
pelos deuses da criação,
acima de nós enquanto é noite,
Nos limites do, então, curto horizonte.

⁠Somos Como Pedro - Chamados a Crescer em Intimidade com Cristo.
●●● Parte 3 - A Caminhada de Emaús e a Renovação Espíritual.

●●● Lucas 24.32 - Indo pela estrada de Emaús... Disseram um para o outro: porventura, não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?
●●● Revelações de João 21 - O reencontro de Pedro com Jesus ressuscitado. Um testemunho poderoso de restauração e perdão. Pedro - que antes negou Jesus - é restaurado pela graça divina.
●●● Atos 2 – Aqui encontramos outro Pedro - isto logo depois de Pentecostes - corajoso e revestido de propósitos para evangelizar e transformar vidas, ouvindo a voz do Espírito Santo e seguindo o Caminho da Vida.

O Caminho da Vida... É a estrada de Emaús...
É a simplicidade com Deus! É a decisão tomada - a semente plantada...
O Caminho da Vida... É o amor... É Jesus!

Inserida por JulmarCaldeira51

⁠Não somos senão artífices do invisível, forjando sentidos na vastidão do incognoscível, enquanto o tempo escapa pelas frestas do ser.

Inserida por Roses_Of_The_Shadow

⁠A solidão não é estar só, é estar rodeado de pessoas que não conseguem ver quem realmente somos.

Inserida por Amandio_Mpiuka

⁠Somos seres pulsionais, limitados por freios morais.

Inserida por I004145959

⁠Quando a emoção engole os pensamentos, somos submetidos a devaneios infindos. A razão, víbora, finge que é companheira, mas observa a queda em silêncio.

Inserida por ninhozargolin

⁠"Somos também aquilo que nos escapa — moldados por vínculos, linguagem e experiências que nos atravessam antes mesmo de sabermos desejar."

Inserida por erika_lee_silva

⁠Somos a Soma do nosso Bom Humor...

Inserida por marcelloricarte

"⁠Somos sujeitos miméticos, movidos por algum desejo profundo e intenso"

Inserida por v123r26p

⁠Vamos fingir
que somos mesmo
criaturas eternas,
e entregar
o melhor de nós,
mesmo que seja
trivial.

Inserida por ShandyCrispim

⁠Somos ousados e atrevidos, mas não passamos de bons brasileiros.