Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Somos o que pensamos,por isso devemos pensar o melhor de nos mesmo...
Mecanismos naturais de recomposição:respiração, alimentação, absorção natural cósmica universal através dos chakras.
A reposição desta carga energética vital, na quantidade mínima que necessitamos para manter a vida, depende de vários fatores, tais como: o modo de vida, a qualidade dos pensamentos, sentimentos de emoções.
Quando nos aproximamos de outra pessoa, sempre ocorrerá uma simbiose energética, por isto estamos permanentemente trocando energias com outras pessoas. Assim se estabelece os mais variados tipos de combinações energéticas que influencia o campo energético.
Quando em contato com uma pessoa em desequilíbrio, esta praticamente não terá energia para trocar, assim absorvem a energia do outro e, por estarem debilitados, metabolizam e consomem toda energia absorvida ou seja, irá absorver muito mais do que emitir, causando assim um déficit energético.
Pessoas psicologicamente sadias e equilibradas nutrem-se, diretamente nas fontes naturais de energia. Mas uma vez em desequilíbrio perdem o contato com sua própria natureza perdendo também a capacidade de absorver e processar o alimento energético natural.
Para que isso nao aconteça, precisamos por em prática hábitos bons.
A principal defesa esta em observarmos nosso sentimentos. O fluido cósmico vital é absorvido por todos os centros de força, os "chakras"eles são responsáveis pela transformação do fluido cósmico em fluido vital e direcioná-lo para o corpo físico de acordo com os sentimentos de cada pessoa.Por isso,devemos sempre elevar o padrão vibracional através do reconhecimento de nossos próprios valores,procurando sempre ter satisfação pela vida.
Somos tão diferente
De almas tão iguais
Como reflexo do espelho
Desejo corre pelas veias
Enlouquecendo os corações
Perfume das rosas pelo chão
Sentimentos florescem a um leve toque
Seria uma doce paixão
Entre dois apaixonados
Seria um encontro de almas
Entorpecidos de amor.
Só o tempo dirá!
Shirlei Miriam de Souza.
Nós somos como folhas que verde vida segura no galho.Mas que depois que seca somos levados sem em nada opinar !
O Mundo é um trem, onde todos nós somos passageiros. Hoje você pode está, mas o amanhã nunca saberemos.
SOU UM GRÃOZINHO DE AREIA...
Somos pessoas que recebemos dentro de nós outras pessoas, às quais fazem parte do nosso mundo cotidiano, participam da nossa alegria, tristeza, que diretamente ou indiretamente produzem efeitos surpreendentes em nosso coração.
Algumas nos fazem sorrir, outras nos deixam tristes, por vezes nos lembramos de muitas pessoas que já não estão presentes nesta terra, pois partiram desta jornada , porém, deixaram saudades gigantescas em nosso coração.
Outras passaram por nossa vida deixando marcas profundas, cicatrizes como tatuagem em nosso coração, no entanto deixaram um aprendizado fantástico, de como não usar a falsidade e não sermos iguais a elas.
Agradeço por cada pessoa que está ou esteve presente na minha vida, pessoas queridas, parceiras, companheiras queridas e amigas para todos os momentos, pois vivemos em constante aprendizado, como exemplos de vida devemos reter o que nos faz bem e nos fazem crescer e ser “FELIZ” afinal, esta deve ser nossa meta.
Nesta jornada chamada “vida” , acontecem certas coisas que não tem uma explicação lógica, apenas acontecem simplesmente porque tem que acontecer e eu fico pensando de como as pessoas surgem, entram e saem de nossas vidas de formas diferentes, rápida e inesperadas e deixam marcas, positivas e negativas e se pararmos pra pensar a gente se constrói aos poucos, somos feitos de “ grãos de areia " de gente.
Contudo , construção e convivência é isso mesmo, pois é através do modo com quem eu e você nos relacionamos no nosso dia-a-dia com (amigos, parentes, amores, enfim pessoas) é justamente neste ponto que começamos a formar a minha, a sua personalidade, caráter, gostos, suas atitudes, é quando se apropria daquilo que admira ou tem aversão no outro...
Já analisou que você e eu não éramos assim como somos hoje?
Vamos voltar há alguns anos, meses, dias atrás?
Vamos lá:
- Será que conseguiríamos lembrar do nosso rosto se não fosse através de uma foto?
Vivenciar a dinâmica da vida é estarmos com ela, sermos preparados para mudanças, de comportamento, de prioridade e de "rumo"?
Pensamos um pouquinho:
- Entre idas e vindas na nossa caminhada, eu e você nos pegamos pensando em nossos Pais, Avó, Avô, Amigo, Amiga e não entendemos o por quê.
Será que não entendemos mesmo?
Será que por vezes nós não deixamos de ouvir os seus conselhos?
E foi exatamente aí que quebramos a cara feio e com isso paramos para pensar que eles estavam certos. Temos no seio da família, amigos, amores várias ocasiões que recebemos “conselhos”, e, uma analogia nos desperta, independentemente de quem venha um conselho nós somos como grãos de areia, cada partícula que transforma em imensos cobertores dando limites ao mar da nossa vida. Mar este que são nossas manias, “valores”, “experiências com cada pessoa que passou por nossas vidas, e cada uma deixou uma partícula delas com a gente.
Pois é, e nós?
Que tipo de partícula de areia elas levaram de nós , tem dentro delas?
Pois é, da mesma forma elas também levaram um pedacinho meu e seu e assim vamos construindo ou destruindo imensos tapetes de areia, impondo limites, ganhando ou perdendo pessoas, vivendo de forma digna ou indigna, sendo honesto ou roubando, com fidelidade ou traindo, amando ou odiando , e assim vai...
Sabe qual é a realidade da nossa vida?
Todos nós somos partículas de areia , pequeno grãozinho um do outro, e assim seremos até após a morte, pois partimos levando conosco quem esteve dentro de nós. Somos o que buscamos ser, tentações, obstáculos, mágoas, não podem ser os tsunamis da nossa vida.
Sejamos um pedacinho, um grãozinho de areia na vida de alguém, e que tenhamos este mesmo pedacinho, este mesmo grãozinho em nossa vida para sermos barreiras um do outro, e não permitir que ondas gigantescas dos obstáculos da vida, da maldade, mágoas em nosso coração , nos vença.
Desejo que as partículas do amor, da bondade, do amor ao próximo, a nossa união com todos seja nosso alicerce com nosso Deus à nossa frente nos protegendo de todo o mal.
Somos pessoas “ÚNICAS” e temos o dever de determinadar nossa felicidade e vitórias em nossa vida.
By: Márcia Melo
Nós, indígenas, somos a prova de que a sustentabilidade não é apenas responsabilidade governamental.
Somos um povo, uma geração, com costumes e culturas diferentes, mas o respeito precisa ultrapassar séculos, romper barreiras e prevalecer na sociedade.
Talvez se possa pensar que, porque somos engenheiros, a beleza não nos preocupa ou não tentamos construir estruturas, ao mesmo tempo que elas são sólidas e duradouras, lindas?
As funções da força não são sempre as condições de harmonia não escrita?
Todos nós somos substituíveis?
Se sim por que na hora de minha morte, quem tem que ir sou eu. E não outro?
Para mim quem diz isto são pessoas que não se importam com as outras, que se acham no centro do universo. Não existe protagonistas na história, somos todos personagens principais de histórias diferentes.
Somos mais e passarinhos, quando voamos pra longe dos mexeriqueiros, mulher olha é diz, te ajudo mas, àquilo primeiro.
Quando somos gratos, sempre temos mais e mais motivos para agradecer, Deus percebe que plantamos a semente e faz florescer o nosso jardim...
Não vejo vantagem em relacionamentos. Abrimos mão de quem somos para ser o que não somos. Ninguém merece isso.
Pensamos enxergar bem quando somos jovens, mentira, começamos a enxergar bem quando a vista embaça!!!
Ninguém nos magoa e ninguém nos decepciona. Quem faz isso com a gente somos nós mesmos quando deixamos que a palavra do outro tenha efeito em nós e quando criamos expectativas em relação ao outro.
Em que pese não sermos perfeitos, não somos obrigados a conviver com os defeitos alheios que nos agridem a todo instante.
..."Nós somos a parte integrante do caos quando começamos a questionar o óbvio" ... Ricardo Fischer.
Precisamos deixar de lado a segurança de quem somos hoje, para que possamos ir para o lugar de quem vamos nos tornar. Buscar sempre o crescimento, o novo. Esse é o segredo.
