Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Somos seres convivendo em uma mesma selva. Com seres racionais e irracionais. O homem de bem, é o exemplo e prova de que é o mais forte.
Acho que somos feitos apenas de brevidade, somos aquilo que nos arremessa, entregas condicionadas ao suspiro do tempo para depois converterem-se em lembranças e promessas de um vazio que restou e tem sede.
Nos somos os fracos, os fortes podem imitar nossas armas, mas eles nunca vão dominá-las. Por que no coração dessas armas há uma covardia nascida de uma quase humilhante fraqueza. Essa covardia nos deu a inteligência para escapar da força. Essa covardia nos deu a inteligência, nascida do aprendizado e da experiência, de prever o nosso próprio futuro! Nos somos os fracos, temos orgulho disso e vamos cortar a garganta dos fortes e orgulhosos.
Somos seres em constante evolução e como tal devemos assumir o ônus desta façanha. Muitas vezes para ascendermos ao topo da montanha é preciso trilhar caminhos difíceis e provavelmente haveremos de tropeçar em pedras e degraus. Se não desistirmos do foco, mesmo que este seja sinuoso e complicado, chegaremos ao cume, teremos uma visão privilegiada e poderemos repor nossas energias com um fantástico rapel, onde sentiremos o prazer da liberdade e perceberemos o quanto valeu todo sacrifício.
Nada é fácil e nem sempre somos "padrão". Estamos no caminho para sermos melhores a cada dia.
Não deveria ser assim: quando somos agredidos (tanto física quanto psiquicamente),
a tendência é revidar, pois só Jesus deu a outra face quando agredido. Talvez por isso a humanidade chegou a este ponto: onde o medo, o preconceito, inúmeras vezes gerados pela violência, toma conta das criaturas.
"Dizem que somos sempre escravos de um vício. Confesso que o meu vício é viver. Mas viver não é a raiz de todos os vícios; o MEDO sim!"
“(...) quando vencemos somos heróis, quando perdemos todos nos condenam de forma cruel como fracassados...”
------------------- Geziel Moreira Jordão (Dedy Dú Alecrim)
Meus caros: Na Terra, todos nós somos ESTUDANTES, seres em evolução, que vibram, agem e pensam de acordo com o estágio evolucional em que se encontram e cujo objetivo principal é o aprimoramento moral. Como numa ESCOLA, alguns estão um pouco mais adiantados e possuem maior facilidade para aprender certas lições, e outros estão um pouco mais atrás. A missão daqueles que estão um pouco mais à frente é ajudar fraternalmente aqueles que estão mais atrasados.
Todos nós conhecemos pessoas que se utilizam dos argumentos mais "inacreditáveis" para justificarem seu preconceito ou o motivo de sua revolta. Sabemos que estas pessoas ainda possuem seu coração enrijecido. Como será que "amolecemos" o coração destas pessoas e as ajudamos a aprimorarem-se moralmente? Revoltando-nos contra elas, agredindo-as verbal e fisicamente e abandonando-as, ou utilizando-nos da paciência, da humildade e do amor?
Ódio e violência nunca serão a solução para nada. Pacificidade e fraternidade, SIM.
Nós não somos perfeitos, temos todo tipo de defeito e é isso que nos faz diferentes das pessoas apesar das igualdades, nunca vamos ser iguais ate quem mais se parece por aparência e rosto nunca tem o mesmo jeito, uma sempre vai ser mais carinhosa que a outra, uma vai ser mais estressada que a outra, uma vai ser mais romântica que a outra, uma vai ser mais paciente que a outra, uma vai ser mais desenvolvida que outra nunca vamos ser iguais mesmo que queremos.
Anjos e Demônios estão em nós, somos nós, sempre. Contudo, colocar a culpa no outro é sempre mais fácil.
Se parássemos para pensar um pouco, podemos perceber que somos um grão de areia perto de um infinito.
Não somos donos de nada, não somos donos de ninguém/ Nesse mundo não levaremos nada, nessa terra a gente nada tem/
As vezes perdemos o rumo, entramos então num deserto,/ certamente não temos um prumo, mas devemos fazer o que é certo/
O amor? Esse sim com certeza nunca morrerá/
porque somente amando, que o amor terá seu lugar/
E o sentimento da vida? Por acaso te lembra da ferida?/
Ora, deixe ela ser curada, pois dessa vida ninguém leva nada!/
Seja feliz hoje porque o amanha pertence a Deus
Aguinaldo Castanheira
Compartilho da ideia de que somos energia vital que é percebida e sentida de alma para alma. Quer dizer: não é preciso afirmarmos quem somos, o quanto somos do bem, ou não...isso é altamente perceptível aos corações, olhos e ouvidos mais atentos.
A questão é que gostamos muito de nos enganar acerca do que nos dita a nossa amiga intuição. Nosso interior diz uma coisa e nossa teimosia diz outra... e ouvimos sempre a teimosia...
Ao que me parece eis aí a origem de todos os enganos...
Cika Parolin
"Não tenha medo de errar, pois não acertaremos sempre; somos movidos por sentimentos e eles, são sempre volúveis."
