Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Tudo é diferente. Somos diferentes. Cada um com sua beleza,
suas vontades e jeito de ser. Porém totalmente igual em um querer .....
"Viver" intensamente "Viver"
Cassia Monteiro
Somos a única espécie que paga para viver neste planeta e pagamos bem caro, pois abdicamos de um mundo feliz e saudável por alimentos envenenados e ilusões vendidas pela televisão.
Assim como a flor não escolhe sua cor, não somos responsáveis pelo que viemos a ser. Quando você se dá conta disso, se torna livre.
POBRES MORTAIS
Somos nós, seres humanos!
Pobres mortais que o acaso fez nascer...
E caminhou contigo em vida.
Somos caminhantes, peregrinos a caminho... E nem toda caminhada tem a mesma intenção. É preciso acordar para nascer de novo.
O único pecado que não tem perdão é o pecado contra o Espírito Santo. Se nós somos templos do Espírito Santo, então todas as vezes que pecamos, nós ofendemos o Espírito Santo, sendo assim, quando pecamos e não se arrependemos, pecamos contra o Espirito Santo de certa forma, e por não haver arrependimento, não há perdão. Por isso todo pecado tem perdão, enquanto há arrependimento.
Realidade
"A realidade
Sempre é mais ou menos
Do que nós queremos.
Só nós somos sempre
Iguais a nós próprios..."
O mundo é um lugar cruel e implacável, onde constantemente somos provados. Mudanças acontecem, pessoas importante nos são tiradas mas nem tudo é espinho as vezes e só as vezes pessoas inacreditáveis entram em nossas vidas e são essas pessoas que merecem o nosso melhor.
Aos extremos do amor" somos incapazes de regulamentar, controlar, comandar; - dentro das normalidades humanas - nossas forças endógenas latentes de um sentimento um tão puro em seu derradeiro autocontrole.
Por que não podemos vagar livremente nesse país livre?
Por que somos programados apenas para servir um "superior"?
Por que precisamos de carimbos, rótulos e códigos de barras?
É a poesia que me encanta, que me fascina. Creio que todos nós somos poetas por natureza, a única diferença é que cada um se expressa de uma maneira. Poesia em versos, poesia em fotos, poesia em gestos, poesia em sorrisos, olhares, enfim... várias formas. Cada um em sua individualidade, entretanto, todos falando a mesma linguagem, a linguagem do coração.
