Nos somos Culpados pelos nossos Sofrimentos
Ter uma companhia deveria ser uma recreação na vida e não uma solução pra vida, afinal, somos solitários e não só de nascimento, especialmente de ventre, com poucas exceções.
É no silêncio que a gente descobre quem realmente somos, seja no silêncio do dia ou da noite, seja no silêncio do ambiente ou no silêncio das vozes, seja no silêncio do espírito ou no silêncio da alma, é no silêncio que escutamos e nossa vida gritar, seja de tristeza ou alegria, o silêncio é o estado quase perfeito da vida, pois está entre os duas extremidades da vida, entre a paz e o desespero, entre a barulho e o sossego e entre amor e o ódio.
O silêncio te faz pensar e se ouvir, te faz meditar e distinguir, entre o que vai ou não acontecer, entre o que vai ter ou o que não terá, entre o que dizer e o que não falar.
Cara eu consigo aprender muito com o silêncio, durante o silêncio eu consigo perceber a dimensão do tempo, os tictac's de cada segundo passando, a fria demora de esperar o minuto passar e a sensação de eternidade presa dentro de cada hora, isso reflete em como somos espelhos de algo maior, do passageiro e do eterno, do grosso e do suave e do forte ao fraco, o silêncio nos faz transportar a dimensão extraordinária da vida, isso bem aqui dentro do nosso ser.
Para todos os dias alguns minutos de silêncio, para cada momento de aflição uma respiração em silêncio, para cada momento de grande paixão um olhar puro e sincero seguido de um grande silêncio, para cada momento de dor um silêncio para amenizar, para os momentos de alegria um silêncio ao se emocionar.
Não precisa de muito para ver que viver a plenitude do "silêncio" é tão simples quanto respirar.
Minha Geração
Sou o cego que vê
O mudo que fala
O surdo que ouve,
Somos doutores analfabetos
Artistas sem arte
Governantes sem coração,
Sou o rico que vive na miséria
Refem na sua própria terra
Um escravo do sistema,
Sou um jovem sem identidade
Que busca as aparências e não virtudes
Marionete da mídia e da internete,
Sou a criança com futuro incerto
Vítima da ambição egoísta
Uma nação em desalento.
Nós somos vermes na terra, parasitas sanguinários e insaciáveis, sanguessugas incontroláveis e o que nos espera no futuro é a conta por todo mal que corre debaixo do céu.
Assim somos
Amar, sem se conhecer,
sentir, sem nunca se
ter visto.
Querer do lado estar ,
sem deixar de respeitar,
o compromisso que o outro
tenha.
Pela voz, saber sentir
todo carinho, que nela há.
Ser um do outro, confiando.
Respeitar individualidades,
sem nada cobrar.
Nos amar-mos sempre,a cada
minuto mesmo estando longe.
Assim somos, eu e você.
Assim somos nós.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista (Aclac)
Membro Honorário da A.L.B - Votuporanga - SP
Membro Honorário da A.L.B - São José Do Rio Preto - SP
Membro da U.B.E
Somos frutos de nossas escolhas. Ninguém além de mim mesmo é responsável pelos meus atos. Sábio é aquele capaz de reconhecer seus erros e fazer diferente a partir dê (CLARIANO DA SILVA, 2019).
Alguém vai te dizer
que você não vale
nada mais o valor não
é o que somos, e sim
o que somos capazes
De ser.
Os sentimentos mais sublimes são aqueles que não somos capazes de descrever, apenas sentimos e vivemos em toda a sua plenitude. O que é verdadeiro não precisa ser descrito, apenas vivido, essa é a forma de os sentimentos serem eternizados em nós...
Enquanto nos devoramos uns aos outros, dá-me vontade de rir sempre que oiço alguém dizer que somos seres civilizados.
Todos somos políticos ...
Todos temos direitos e deveres...
Somos constante massa a lutar por direitos...
O direito é nosso quando lutamos em massa.
Sem luta não há conquista e o povo Padece,na constante luta pela sobrevivência...
Muitas vezes somos como um campo minado e nossas emoções são mais densas feito explosivos prontos para serem detonados assim que forem tocadas!
Ah nossas emoções, como conviver com elas?
Não é algo fácil a lidar, mas precisamos aprender a nos desarmar desse peso, para que possamos ter segurança de atingir os sentimentos mais puros, onde encontraremos as maiores alegrias!
Quando uma lágrima desce pela nossa face, ela pode estar regando a alma e limpando os resíduos de tristeza ou de uma dor profunda que ainda provoca resistência em nosso coração.
A fé, a força da nossa oração, seja ela qual for e a qual religião pertencemos é o energético necessário para o nosso fortalecimento espiritual e não há contra indicações, porque em casos de doses excessivas, maior será o seu crescimento!
Quanto mais você reza, quanto mais você se conecta com o seu eu, com a sua força espiritual, mais fortalecido você estará.
Hoje em dia as pessoas têm cada vez menos o hábito de se recolherem internamente, as pessoas parecem que vivem no automático, rezam apenas dentro do terreiro, isso quando rezam, acendem velas também no automático e quase sempre também apenas dentro da roça ou em casa quando precisam.
Muita gente vive a fé de forma robótica, sem dar e sentir um real sentido a isso.
A reza a oração não estão nas palavras decoradas que aprendemos.
Rezar vai muito além que repetir mecanicamente palavras memorizadas.
Rezar é conversar com o nosso sagrado da forma mais sincera que temos.
É falar com Deus e com os Òrisás com o nosso coração!
A força da oração e da sua fé não está na vela que você acende. Está na intensidade e verdade com que você coloca em falar com o teu Deus e teu santo.
Uma vela acesa com pouca fé ou com fé alguma é o mesmo que nada.
A força também não está no fato de você pertencer ao candomblé e rezar em yorubá, bantu ou qualquer outro tipo linguístico.
Vejo muita gente se achando forte ou melhor do que outro porque rezam em yoruba, mas quando você pergunta o que estão rezando não sabem dizer não sabem sequer o que estão louvando.
Muita coisa se faz no automático hoje em dia, muito ainda se faz porque todo mundo faz.
Não se prenda a isso.
O que importa não é se você é de umbanda ou candomblé, se reza em português ou em chinês. O que importa é você fazer com segurança e verdade.
Tomara Deus que um dia não haja mais tanta guerra entre algumas pessoas por se acharem melhor ou mais fortes por serem de candomblé ou Umbanda. O primeiro passo a ser urgentemente dado e mudado é esse!
Enfim.. isso é tema para um outro texto..
Rezar nos ajuda a aliviar nossas emoções, nos traz segurança e acalenta nossa alma.
Rezar é estar diretamente ligado com nossa ancestralidade.
Com nossa força maior, força essa que só podemos sentir se estivermos conectados de fato com o nosso sagrado.
Experimente falar com o teu Deus com verdade e amor, esqueça as fórmulas prontas, a reza mais forte é aquela que vem do coração, é isso que realmente importa.
#Oyanitiatiiná🔥
