Nós Mesmos
A verdadeira forma de se mostrar humano
é ser empático na dor do outro, como se fosse em nós mesmos.
"Algumas vezes, falamos para nós mesmos que não sabemos o significado da palavra amor e pricipalmente carinho, mas podemos senti-lo.
Algumas vezes, brincamos, sorrimos, pulamos de alegria...
Algumas vezes, aparecem pessoas q nos fazem sentir tudo isso....
Algumas vezes, essa pessoa entra em nosso coração, simplesmente nao sai...
E uma dessas pessoas é vc, mais nao por algumas vezes e sim para sempre... TE AMO! "
Quando conhecemos Deus, olhamos para nós mesmos e percebemos que somos pecadores redimidos pela graça e bondade dele.
Quanto mais conhecimento de nós mesmos, mais percebemos quão benignamente o Eterno Deus continua derramando sua graça para conosco
Não cultivemos relacionamentos só para nós mesmos, não sejamos solitários, porque os amigos são o consolo de Deus para nossa vida (Livro: Os encontros de Jesus - pessoas que foram transformadas por ele).
Não precisamos ser resgatados uns dos outros, mas de nós mesmos porque temos um ego lá dentro que nos impulsiona a sermos maiores do que os outros e há um desejo pecaminoso de querer ser,ser mais e mais. O resgate é pela graça divina moldando nosso coração para que nos pareçamos mais com Jesus Cristo de Nazaré
A fé é a ferramenta que em nós, nos permite ir bem além de nós mesmos. A fé nos permite olhar para a vida como Jesus olhou e disse: A minha paz vou dou. Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Eu sou a videira verdadeira!
Independente de quem esteja certo em um dado momento, é lamentável tentar convencer a nós mesmos que o lado que defendemos nunca comete erros, e o que se combate é o único responsável pelos erros de ambos. A tal atitude não se deve olhar como apreço pela verdade, mas apenas sintoma de extremismo por um dos lados mesmo nos casos em que o doente não se mostre consciente disso.
NO VIÉS DOS PRÓPRIOS PÉS
Somos reflexos de nós mesmos.
Algumas pessoas vivem por ai vagando nas nuvens, esperando e sonhando viver um amor, respeito, carinho, atenção reciprocidade. Estes se decepcionam mas estão sempre ali, de alguma foram mesma cansada acreditando.
Outros acreditam que todos mentem, todos traem, desconfiam de tudo e todos o tempo todo.
Ambos se decepcionaram ou decepcionam. Mas ambos tem algo muito incomum :
Esperam dos outros aquilo que são capazes de oferecer.
Quando escrevemos, não necessariamente estamos nos referindo a nós mesmos ou mandando alguma indireta, o escritor tem esta mania: "escrever, expor uma ideia, um fato, um incomodo", enfim. Nós escrevemos para um todo, algo que muitos talvez não entendam, outros nem gostam, pois certamente os atingem de alguma forma, positivamente ou não, mas o fato é: nossos devaneios os fazem pensar, refletir, idealizar... Se aconteceu, o escritor conseguiu atingir o seu objetivo!
Somos donos de nós mesmos, podemos tudo fazer, somos livres e desimpedidos. Temos livre arbítrio, (podemos escolher), é a maravilha da vida, da existência. Podemos até decidir fazer o mal ao outro. Podemos matar, humilhar, denegrir e apontar, mas existe também o bom senso, a inteligência natural, algo que nos remete à pergunta: Devo fazer isto? O que não quero para minha pessoa, devo fazer ao outro? O Mundo é feito de escolhas, faça a sua e viva com as consequências, ou virtudes.
A vida é como uma varanda linda e calma que nós mesmos preparamos:
■Ora nos dar a alegria e liberdade de uma gaivota a revoar o céu.
■Ora nos convida a recolhermos em aposentos para nos refazermos, até que passem as calamidades.
Não há muros altos o suficiente para nos proteger de nós mesmos. A liberdade é um espelho sem distorções, um reflexo cruel daquilo que escolhemos ser.
E talvez o verdadeiro inferno não seja a liberdade em si, mas a nossa incapacidade de vivê-la sem nos dilacerarmos por dentro.
Só fazemos algo em prol de nós mesmos, isso não é narcisismo nem egoismo, é cuidar de si e dos outros.
