Nós Mesmos
O nosso pior inimigo! Não é o mundo! Nem ás pessoas! Nem às instituições! Somos nós mesmos contra nós mesmos!
Não devemos acreditar em nossas emoções e sentimentos, pois somos enganados por nós mesmos, se queremos fazer o que é certo e seguro.
❝...É maravilhoso quando temos a oportunidade
de sermos nós mesmos sem medo do que o
outro vai pensar, de podermos dividir nossos
sonhos, alegrias e desejos com alguém que
conhece a nossa alma, que fala com os olhos
e nos ama com o coração. É difícil encontrar
alguém que te ama do jeitinho que você é...
Sem tirar nem acrescentar nada... Mas quando
você tem esta oportunidade de amar e ser amada
em cada detalhe aproveite o máximo e seja feliz....❞
---------------- Poetisa: Eliana Angel Wolf
Será que nossos déjà vu quando criança
Era nós mesmos agora
Pensando como poderia ter sido
Diferente aquele momento.
Nossas boas obras, por nós mesmos, são manchadas pelo pecado, seja na intenção do coração, na pretensão oculta ou nos interesses egoístas (Is 64:6; Rm 3:10-12). Somente em Cristo, capacitados pelo Espírito Santo, podemos realizar boas obras que glorificam a Deus (Ef 2:10). Qual homem é capaz de ser sempre guiado pelo Espírito Santo? (Gl 5:17; Rm 7:18-19; Hb 4:15).
Quando nossas pregações só exortam os outros, mas não a nós mesmos, quando nossos ensinos têm o único objetivo de instruir os outros, sem que sintamos a necessidade de aprender, e quando nossas reflexões não nos mostram a necessidade de melhorar, é sinal de que o Espírito Santo de Deus pode não estar mais encontrando liberdade para trabalhar em nós.
As vezes necessitamos de um tempo pra nós mesmos...
Um tempo para descansar, sair da rotina, rever pessoas que fazem parte de nossas vidas e que amamos...
Tempo para viver, porque viver não implica somente estar vivo. É muito mais!
Relembrar nossas raízes, sorrir, brincar, estar junto...Se emocionar! Fazer coisas diferentes e jamais esquecer de agradecer a Deus por tudo que Ele nos permite realizar.
18/07/15
Cinco dos grandes maiores inimigos da humanidade estão dentro de nós mesmos: a avareza, a ambição, a inveja, a ira e o orgulho. Quando conseguirmos nos livrar deles, gozaremos da mais completa paz.
Armadilhas mentais são criadas por nós mesmos, quando somos desprovidos de fé, de ousadia e confiança em Deus.
O medo de tentar novamente, nos isola dentro de nós mesmos e dessa forma, perdemos a oportunidade de encontrar aquele sorriso que nos encanta ou aquele olhar que se conecta diretamente com a nossa alma.
Não é porque um relacionamento não vingou, que todos os outros serão do mesmo modo, afinal, quem não arrisca colocar a cabeça para fora da janela, jamais poderá sentir o vento no rosto.
Somos humanos.
Somos feitos de tentativas, falhas e acertos.
Somos donos de nós mesmos, mas abro os olhos e não consigo ver para que ou quem eu possa entender;
Conceda-me a liberdade para amar e ser amado por mãos alheias para seguir a voz do meu coração;
