Nos Conhecemos por Acaso
Às vezes o mundo que conhecemos decide se transformar em outra coisa.
Quando falamos uns com os outros, nos conhecemos. Se não falamos uns com os outros, não nos conheceremos e seremos estranhos. O que nós não conhecemos, temos medo, quer sejam situações, pessoas, plano espiritual, material, ou qualquer outra coisa. E tudo aquilo que não conhecemos e tememos, e nós não queremos, nós destruímos.
Quando conhecemos uma pessoa, a primeira coisa que observamos nela é o seu rosto; depois que o enxergamos, somos capazes de reconhecê-la a uma distância razoável, mesmo que ela esteja no meio das outras pessoas.
Nossa melhor realidade sempre será onde melhor nos conhecemos como realmente somos, seja ela em sonho, realidade, paralela ou em qualquer outro universo, assistindo, lendo, cantando, tocando, construindo, divertindo-se ou apenas contemplando um outro existir, mas sempre será onde acreditamos ser o melhor de nós mesmos.
Descobri que as pessoas de verdade não são essas que conhecemos em noitada ou nessas farras. Que fazem disso um estilo de vida, como se esse tipo de vida pudesse além de sustentar, fazer alguém feliz por muito tempo. As pessoas de verdade mesmo tão em casa, no trabalho, no bar com os amigos. Elas tem prioridade e visão de futuro, a preocupação vai além da vodka ter acabado ou não ter um combo na ...mesa. Vai além de ter um carrão ou torrar o dinheiro todo em coisa supérflua. A pessoa com visão pensa em viajar, pensa em progredir no trabalho, pensa em crescer. E faz por onde pra que isso aconteça. Essa vida de festa atrai muita gente, e não vou negar que é bastante divertida e nos deixa feliz no momento. Mas não vejo graça quando paro pra pensar e vejo que nada disso sobra pra dar um abraço, pra ouvir, pra estar ali no momento que a gente mais precisa. Quem acredita que consegue ser feliz dessa forma, pra mim não sabe o que é felicidade. Depois não adianta colocar frase ou piadinha no facebook. Não adianta reclamar que mulher não presta, que tá difícil achar um homem legal, que as pessoas não sabem mais como se relacionar ou como encarar um relacionamento de modo saudável. Quem faz por onde pra ter um, sabe. E sabe bem como ter um. Se você quer saber, pra mim cada um tem exatamente o que merece.
Estou me descobrindo... A verdade é que nem nos mesmos, nos conhecemos, por isso, às vezes nos surpreendemos. Descobri que sou uma eterna adolescente. Daquelas que acreditam em finais felizes, em fidelidade, em reciprocidade, amor pra vida toda. Sou daquelas que chora no final dos filmes, que se imagina naquele momento, como se o que estivesse acontecendo na tela da televisão, fosse acontecer comigo - e eu sei que não vai, mas gosto de imaginar - Sou sonhos, sou risos, sou olhares a vulso. Sou esperanças. Essa sou eu. Não totalmente, por que continuo me descobrindo.
Queria saber se você lembra de quando nos conhecemos… Provavelmente não, mas eu não te culpo por isso, foram muito momentos, conversas, e apenas um único sentimento, e este existe até hoje e cresce mais a cada minuto. Eu me lembro das nossas primeiras conversas, você pode até não lembrar, mas está tudo gravado em mim, você me faz sonhar, você está me fazendo em ter em quem pensar antes de dormi, quando acordo, eu lembro de você quando escuto qualquer música, por cada momento, e por culpa desse sentimento, eu penso e quero você 24 horas ao meu lado. Quanto mais o tempo vai passando, mais eu vou te amando. Com todos os plano que fazemos, eu sinto que é verdade e que é pra sempre, mesmo que o “sempre” seja uma palavra difícil de ser conquistada, nós vamos lutar juntos pelo nosso final feliz.
