Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

Cerca de 112075 frases e pensamentos: Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo

⁠⁠Pausa na vida real para ensaiar mais um pouco sobre o que é sonhar acordado.
Não vejo graça nenhuma quando o universo prega essas peças.
Dá asas à quem não sabe, não quer e não vai voar.
Pois bem, passei meses pra readequar minha vida e aparece o tal Sr Destino, pra me apresentar alguém que não veio pra ficar, não vai ficar, pelo menos não consigo acreditar em contos dr fadas.
Será que essa conspiração nunca será a meu favor?
Mandem alguém que vem pra ficar, sem pressa de ir embora, sem ter que avisar onde está.
Se é teste, pegadinha, prova de resistência, piadinha, ok!
Pode mostrar as câmeras, não quero mais brincar.
Me nego a participar de outro ensaio, decorei todas as falas e inclusive sei tudo o que vou ouvir tb.
Conheço o script inteiro e sei o final.
Esse lance de protagonizar só no faz de conta, depois voltar pra coxia sozinha, esperar outros testes, pra um dia talvez ser aprovada pra então viver o papel principal, não dá...cansei!
Prefiro sentar num lugar bem confortável e observar a vida como um mero espectador.
Se é pra viver um amor de verdade que seja alguém disposto, livre e tb sedento de amor.
Caso contrário, pode abrir as cortinas, adoro teatro!!!

Inserida por ThaisLopes

⁠Pessoas são livros fechados. Alguns conhecem a capa, outros avançam um pouco mais e sabem o título, a maioria nem isso conhecem. Mas isso não me surpreende e nem me assusta, o que realmente me assusta é a habilidade que possuem para julgar o livro todo, mesmo conhecendo apenas a capa.

Inserida por ednafrigato

Que tal viver um pouco? Pode ser divertido.

Inserida por pensador

⁠Cresça um pouco mais a cada novo amanhecer, torne- se responsável pela sua felicidade. Nunca perca sua essência para caber na vida das pessoas.

Inserida por opequenomestre

PAI DE VERDADE⁠
Um pai que se cala, guarda a resposta na alma;
Um pai que pouco chora,
esconde as lágrimas na memória;
Um pai que muito cansa,
transforma o suor em esperança!

Um pai de verdade é de grande valor,
na alegria de dia e na noite da dor;
Um pai de verdade não causa rancor,
ensina o perdão e aplaca o furor.
Um pai de verdade sabe dar amor,
na correção dolorida ou num abraço de valor.

Inserida por Oseias2012

⁠O ideal seria viver pouco. Depois dos 40, cada ano traz uma nova doença.

Inserida por filosofastico

⁠ me sinto um pouco bobo por confessar isso em um bilhete. Mas... você é a primeira garota que conheço, e estou muito feliz por ter conhecido você

Inserida por azazelasy

⁠Com o pouco você aprende pouco.
Com nada você não aprende nada.

Inserida por Wilkye_Sabio

⁠Imprevisto

Eu senti um suspiro. Longo e frio
Sussurrado d’alma, que suspirara
Tão pouco sei qual o motivo ficara
Assim, tristonha, de súbito arrepio
Quanto mais a sentia, mais havia
Aperto, pranto com a terrível cara
De quem não inferia. Ó rude apara
Que ao poeta mal inspira a poesia

Por que tristura? E então pudera
Ter no verso sentimento contrário
Se a emoção é sensação sincera
Que possa então aliviar a tirania
Orando amor em poético rosário
Para deixar o versar em sinfonia.

© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
31 agosto, 2023, 12’26” – Araguari, MG

Inserida por LucianoSpagnol

⁠SENTIMENTO ARCO-ÍRIS

nunca fui uma cor só , sempre tive um pouco de
preto , sozinha na esperança de encontrar um corajoso que
mergulho na escuridão dos meus sentimentos e me faça brilhar
novamente , um pouco de vermelho , com uma paixão intensa
pronta para viver os momentos mais cliches , um pouco de azul , calma mesmo com os sentimentos a flor-da-pele ,provavelmente com um pouco de roxo , confusa mesmo sabendo exatamente o que quer , um pouco de verde esperançosa com seus sonhos mesmo que digam ser impossíveis , também com um pouco de marrom , com medo de sentir algo por alguém e essa pessoa não saber lidar com o arco-íris de sentimentos que percorrem seu corpo inteiro

Inserida por SuSullivan

⁠Aniversário

Neste dia um pouco mais especial que os outros, que se ganha presentes e mais um dígito, só quero e tenho um desejo, quero a sua luz, para ter uma sombra, desfazer seu nó de fita, te desembalar, de camada a camada, te deixar desnuda, te apreciar e ficar surpreso com sua forma, cor, textura, cheiro e sabor, te ter presente, para preencher todo meu dia hoje e amanhã, mais e mais...

Inserida por robertosim

⁠Liberte-se de conselhos ruins, afastando-se um pouco da sociedade!

Inserida por JulianaCombes

⁠Diante da grandiosa abóbada do céu estrelado, até mesmo o mais sábio se sente um pouco abobado perante a vastidão do universo. Afinal, aqui o espetáculo e o espanto confunde-se numa dança cósmica e infinita de harmonia indescritível.

Inserida por evermondo

A Evolução dos Gostos na Vida Adulta

Hoje, me deparei com um fato que pode parecer um pouco triste. Quando eu era mais jovem, gostava muito de comer leite em pó com açúcar. Era um pequeno prazer que me trazia conforto e alegria. No entanto, à medida que cresci e entrei na vida adulta, percebi que nossas preferências e gostos podem mudar de maneira surpreendente.

Hoje, ao preparar um café com leite em pó, decidi colocar um pouco de açúcar no leite em pó antes de adicionar o café. A nostalgia me envolveu enquanto misturava o açúcar, mas logo percebi que não gostava mais daquela combinação que costumava me trazer tanta felicidade.

A vida adulta muitas vezes nos torna mais seletivos, talvez devido às experiências que acumulamos ao longo do tempo ou às mudanças naturais em nosso paladar. O que costumava ser um deleite agora parece estranho e até desagradável. No entanto, isso não significa que nossos gostos não possam evoluir novamente no futuro, trazendo de volta antigas alegrias ou descobrindo novas.

Essa pequena experiência me lembrou da importância de aceitar as mudanças em nossos gostos e preferências, pois elas fazem parte do processo natural de envelhecimento e crescimento. Às vezes, podemos redescobrir antigas alegrias ou encontrar novas que nos surpreendem. Enquanto a vida adulta pode nos tornar mais seletivos, também nos oferece a oportunidade de explorar e experimentar coisas novas, mantendo nossa jornada emocionante e cheia de surpresas.⁠

Inserida por WillCezar

⁠Geralmente o pobre divide até o pouco que ele tem, mas o que nunca falta é solidariedade em ver que o próximo também sofre.

Inserida por teogarzon

⁠Ser solidário é doar um pouco de amor a quem às vezes precisa de um simples abraço para acalmar a alma.

Inserida por teogarzon

⁠quem é o autor do amor?
que as vezes tem um pouco de dor
que se não for regado
vai murchar como uma flor
eu fiquei atordeado quando me apaixonei
mas no final
o resultado foi apenas que eu fui usado..
quem é o autor do amor ?
que quando eu te amei
pedi com clemor
para você não ir embora
mas não adiantou de nada
o meu temor
porque quando eu virei as costas
você não estava mais aqui
e agora só sobrou as minhas perguntas
que nunca terão as respostas.

Inserida por lorelavi

⁠Atualmente somos cercados pela tecnologia. Melhores celulares que faltam pouco falar com você.
Ao observar este orelhão destacado e rodeado por plantas e pessoas, muitas vezes, não é possível notar sua presença.Faço essa pergunta. Se você tivesse que inserir ficha ou cartão para quem você ligaria?
Ligaria para minha criança anterior. Para que ela pudesse aproveitar de forma satisfatória a infância, informaria que seria recomendado que brincasse de boneca e tomasse banhos de piscina com suas amigas e primas.
Tomaria mais café sobre a mesa da varanda com sua mãe e aproveitaria bem mais sua Companhia.
Nesta mesma ligação falaria para que em todos seus aniversários que nunca pedisse para crescer, pois, a vida é dura.
Certamente, nessa jornada, ela terá muitas alegrias, mas também muitas frustrações.
Existiram pessoas para te orientar, e para desdenhar da sua capacidade.
E que umas das piores dores da sua vida não seria um joelho ralado ou braço quebrado. Porém, sim, a dor da perda de pessoas maravilhosas.
Por último, quando o cartão que inseri para iniciar a chamada começasse, informar que estava acabado os créditos. Eu diria:
Viva com toda sua intensidade com que m se ama. Porque no futuro você será aquele orelhãono iníciovelho esperando uma ligação de alguém que já se foi.

Inserida por betadelgrande21

⁠Quando nos comunicamos por aplicativos de mensagens, podemos perder um pouco da cortesia e empatia que temos em conversas cara a cara. Assim também, quando Deus deixa de ser para nós apenas um personagem de um livro ou parte de uma expressão popular, como "Oh, meu Deus", e se torna uma Pessoa real para nós, evitamos qualquer coisa que possa magoá-Lo ou ferir Seus sentimentos, como forma de empatia por Ele. Devemos tratá-Lo com respeito e consideração em nossas palavras e ações, sendo uma forma de fortalecer nosso relacionamento com Ele.

Inserida por ivanklori

⁠Uma pessoa pouco criativa é aquela que acredita que o que está armazenado na Mente Primária foi ela que armazenou.

Inserida por CarlosNepo