Coleção pessoal de betadelgrande21

Encontrados 3 pensamentos na coleção de betadelgrande21

⁠Estamos tão captativo pelo nossa rotina, a corretados em nossos mundos com as peculiarizardes, amores, desamores, amigos presentes, ausentes e imaginários(Que gostaríamos que fosse do nosso jeito.) E às vezes esquecemos de olhar com carinho e atenção para as pessoas que se encontra ao seu lado.

Será que estamos amancebados nessa categoria de egoístas, egocêntricos, individualista, falta de atenção, correria do pão de cada dia, u trilhando um caminho que cada que cuide de si. Já que ninguém faz o mesmo por mim.

O mundo é como um oceano, e peixe não sobrevive somente os tubarões. Porém, não ão se esqueça que para você chegar aonde se encontra no momento, existiram pessoas que te abracaram, que riram ou choraram com você.

Acolheram suas dores, verrumaram das suas feridas que agora seriam cicatrizes(marcadas, porém, não esquecidas)

Não adianta criar manifestos de empatia e alteridade se você não conhece a dor do outro. E achar que religião é curativa e o que falta naquele ser humano que sofre é ausência de Deus, falta de fé ou libertação.

Lembre-se: quantas ocasiões na vida, somente o que você precisava era que acolhesse o seu silêncio, suas lagrimas ou suas crises. Sem julgamentos, acareações ou palavras destrutivas.

Um abraço, um sorriso, uma palavra acalma, acalenta, acolhe, e recarrega nossas melhores energias. Que reinicia nossas forças. Que revigora o nosso amor pela vida. E nunca deixe que essa mesma vida demergulho rasos e profundos não seja digna de ser vivida.

⁠Atualmente somos cercados pela tecnologia. Melhores celulares que faltam pouco falar com você.
Ao observar este orelhão destacado e rodeado por plantas e pessoas, muitas vezes, não é possível notar sua presença.Faço essa pergunta. Se você tivesse que inserir ficha ou cartão para quem você ligaria?
Ligaria para minha criança anterior. Para que ela pudesse aproveitar de forma satisfatória a infância, informaria que seria recomendado que brincasse de boneca e tomasse banhos de piscina com suas amigas e primas.
Tomaria mais café sobre a mesa da varanda com sua mãe e aproveitaria bem mais sua Companhia.
Nesta mesma ligação falaria para que em todos seus aniversários que nunca pedisse para crescer, pois, a vida é dura.
Certamente, nessa jornada, ela terá muitas alegrias, mas também muitas frustrações.
Existiram pessoas para te orientar, e para desdenhar da sua capacidade.
E que umas das piores dores da sua vida não seria um joelho ralado ou braço quebrado. Porém, sim, a dor da perda de pessoas maravilhosas.
Por último, quando o cartão que inseri para iniciar a chamada começasse, informar que estava acabado os créditos. Eu diria:
Viva com toda sua intensidade com que m se ama. Porque no futuro você será aquele orelhãono iníciovelho esperando uma ligação de alguém que já se foi.

Vaidade: fictício ou realidade?

Essa Internet do pão nosso de cada dia mostra uma Vaidade tão superficial, enquanto deveríamos cuidar da nossa saúde mental, optamos pelo corpo em vez de cuidar da nossa saúde mental. Não que seja pecado cuidar do corpo. Mas será que estamos exageradamente enfatizando as partes que serão futuramente esquecidas ao longo do tempo e esquecendo-se do nosso bem-estar?
Postamos tantas fotos na academia com o famoso está pago, ou fotos seminuas para chamar atenção de pessoas por conta de um like em nossa rede social e abjurando de enriquecer nossa mente com um bom livro, ou uma boa conversa.
Não confunda Vaidade com aparência.
Vaidade é um caminho que leva a imperfeição e depois disso o que fica?
Uma pessoa sem conteúdo, e vazia. Está à disposição em uma vitrine, onde até mesmo o sorriso, sendo tão simples, se torna uma coisa tão plástica.
Conforme Jane Austen,""A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinônimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho se relaciona mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós.“