Nos Conhecemos a Tao pouco Tempo
Sente aqui, meu amor
Lhe preparei um café!
Está um pouco amargo
Mas, acho
Que um beijo
Pode adoçar as coisas
Apenas um capítulo fui, Apenas um pouco de min te ofereçe, apenas VC foi , apenas VC um dia me , apenas VC poderia, apenas VC .
talvez um dia, talvez no futuro ,
Mas sei que si tiver um próxima ,
será eternamente,🙌💖💖
Desde os primórdios da humanidade, o homem necessita de um pouco de mito e mágica para sentir-se confortável no mundo.
Maria Madeiro
Oi senta um pouco que lá vem texto. Dessa vez quero falar de como você mudou minha vida, sei que já deve ter ouvido muito por aí essa frase e de fato é verdade. Você mudou a minha vida e de outras pessoas. Te amar não requer nenhum esforço, é tão fácil olhar nos seus olhos e enxergar o motivo de eu ainda estar de pé. Você chegou como um furacão na minha vida, um furacão que ao invés de destruir veio pra reconstruir minha vida e meu coração. Se hoje posso sorrir de alma limpa é graças a você que me deu o amor mais puro que poderia habitar dentro de mim. É incrível como a distância não consegue diminuir esse amor, pelo contrário graças à ela percebo que meu amor por você só aumenta junto da vontade de estar perto de você. Não vou questionar os planos de Deus, ele já foi tão bondoso me dando você, agora aguardo e oro toda noite para que essa bondade se repita mas dessa vez venha acompanhada de um abraço seu se não for pedir muito. Enquanto esse dia não chega fico aqui rezando pela sua vida e agradecendo a Deus por esse presente que dinheiro nenhum no mundo compra: o seu amor.
As vezes pensamos que somos tão pouco a ponto de não agradar alguém, até chegamos a decrescemos para caber na vida de alguém.
Nesses tempos de pandemia, converse um pouco com consigo mesmo...talvez você não se conheça o suficientemente bem.
Pouco
Tanto esforço me foi nada
Procurar uma palavra
Pra falar a minha amada...
Dela é o meu coração
Que se encanta no suspiro
De minh’alma apaixonada...
Nada tinha pra esconder
Que não lhe fosse revelado
Por meus olhos confidentes...
Tanto esforço me foi nada
Encontrar uma palavra
Pra falar a minha amada...
Mas de tudo que pensei
E o “pouco” que falei,
O meu amor a ela confessei.
Edney Valentim Araújo
1994...
Alguém já disse:- Um otimista acha que nada é tão pouco a ponto de não ter o dobro de sua própria metade.
O Pessimista sempre vê o zero pois, o dobro de zero continua sendo ZERO!
Ou seja, o zero será sempre ele mesmo, nada mais que um zero.
Um pessimista sempre acha que tudo é nada...
ESCREVER É PINTAR E BORDAR
Escrever é algo
Realmente fantástico.
Requer um pouco de tudo,
Das inquietações que é típico
De quem escreve,
À prática da paciência;
Escrever é antes de tudo,
Estar em sintonia,
Não com uma onda ou faixa restrita,
Mas sim com o universo;
Escrever é um desassossego sossegado,
É ora, um marasmo
De pensamentos e utopias,
Ora, uma avalanche
De sofreguidão inconteste
E até inconsciente.
Escrever é, num mesmo andamento,
Encontrar-se dentro do tempo
E fora do tempo.
É esquecer-se de tudo
Para lembra-se de quase nada.
É ver a vida passar e deixá-la ir,
Mas não tão depressa,
Para que não a perca de vista.
É viver dia após dia,
Em frente à máquina
Ou sobre a mesa, a olhar para o ócio,
Sim porque escrever requer
Muito de ociosidade criativa.
Escrever é compartilhar,
Compactuar é celebrar.
Escrever é dividir o precioso,
Afinal, ninguém escreve pra si mesmo.
Quem escreve corre sério risco,
É uma ocupação perigosa.
Há os que gostam e falam bem,
Já os que não gostam,
Veem defeitos em tudo.
Pode se escrever sobre tudo,
Mas é bom estar preparado.
Escrever é sublime e majestoso,
É belo, é ao mesmo tempo frugal.
O que escreve não se abstém,
Nem fica a distância, mas aproxima-se.
Às vezes cria seu próprio enredo,
Outrora dança a valsa dos outros.
Num momento seduz e encanta
Através das palavras,
Noutro, afasta, machuca.
Aquele que escreve dita o som
Escolhe a música, é o mago,
É mágico, esplêndido.
Entende de alquimia,
É compositor e feiticeiro,
É um duende.
Quem escreve
Pode ser mocinho ou vilão
Pode ser protagonista ou antagônico
Pode estar na retaguarda
Ou na vanguarda, não importa,
Pois quem escreve, antes de tudo
É o senhor das palavras.
Ele constrói, destrói,
Cria, recria, faz e refaz
Pinta e borda.
Tem o poder de acender
E apagar a luz da escrita.
Talvez você me conheça, pouco, porque se o meu eu fosse uma casa podemos dizer que você entrou, conheceu a sala, mas não adianta tentar entender porque eu sai pela porta dos fundos com tudo o que me define, onde você está e o que você conhece de mim não passam de cenários opacos e paredes vazias recobertas com tinta, não se engane você está em mim, eu é que fugi de mim mesmo com o que importa pra me isolar assim talvez ninguém me machuque e infelizmente não me conheça afinal as vezes nem eu sei mais quem eu sou, talvez eu seja o que ainda sustente essas paredes opacas e vazias com aquela bela pintura por fora parecendo só mais uma casa normal aos olhos de todos e desmoronando por dentro.
Ainda sim fui forte o bastante pra não te mostrar nada ruim nada desanimante, te quero bem mesmo que eu ainda esteja mal, é por isso que pintei a sala.
Se hoje for não, quem sabe amanhã um sim!
Às vezes é preciso ter um pouco de otimismo, mesmo que tudo pareça impossível.
Os passos revelam um pouco do que carregam, indicam a direção para trilhar a própria evolução.
Nem mais, nem menos e cada um recebe aquilo que necessita.
Cargas de memórias pesadas instalam-se como pedras, dificultam a caminhada e não permitem enxergar o que está além.
Não precisa ser tão complicado, nem tão doloroso. Não é simples, exige esforço diário, busca infinita pelo autoconhecimento.
Talvez o grande mistério da vida seja esse, saber realmente quem somos e porque aqui estamos.
Me descubro a cada dia, já não sou a mesma que ontem. Levo o que aprendo hoje, ainda não me tornei o que a vida espera de mim amanhã e sinceramente não tenho pressa.
Deixo ir o que nada me acrescenta, coleciono momentos, sorrisos, deixo a alma controlar a minha velocidade. Nem rápido demais, nem devagar quase parando.
Sem querer dominar o que não me cabe, escuto um breve sussurro da vida:
✨- Leve só o que é leve. ✨✌🏼
.
🌞 #luz_da_positividade 🌻🙌🏼🦋
.
Facebook: Positividade, luz e amor em altas doses de poesias e pensamentos.
.
#bomdia #vibrandovida #trilhandomeucaminho #positividade #luz #amor #universo #vida #viver #aprendizado #evoluindomeuser #omelhordemim #minhaalmacanta #minhaalma #textosautorais #escrever #leituradodia #frasesdereflexao #pensamentosolto #textosreflexivos #palavrasnaalma #palavraseverdades #caminhosdocoração #caminhosagrado #caminhosdeevolucao
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Envelhecer: frases engraçadas para olhar o tempo com bom humor