Noites Traiçoeiras
Nada...
Há dias, em que as noites passam num piscar de olhos.
E há noites, que os olhos fecham e abrem, abrem e fecham e as horas parecem não passar.
Diferente, mas quase igual à vida, que apesar do dia a dia, do ano a ano, passa como num piscar de olhos e quando a gente vê, faltam menos dias para viver do que a gente já viveu.
Não há insônia que resista ao cansaço, o sono vai chegar e não tenho medo que demore.
Sem fórmulas, sem conselhos, sem alternativas.
Como toca a música, nada do que foi será, de novo como já foi um dia.
Ouça Como uma onda.Lulú Santos
https://www.youtube.com/watch?v=92XMGTkpu2E
Por quantas vezes te imaginei aqui, por tanto tempo te esperei, quantas noites sem dormir esperando uma ligação sua, ou até mesmo uma mensagem, quantas vezes idealizei, acreditei, sonhei com nós dois juntos, por tantas vezes deixei de pensar em mim, apenas pra pensar em você, e talvez tudo tenha sido em vão, talvez nada tenha sido como sonhei, talvez só existisse isso em minha imaginação...procurar culpado?? em vão, culpar um apenas? grande erro, talvez não tenhamos depositado o cuidado devido, e merecido, o fato é que as pessoas somem de nossas vidas, nos deixam como se nenhum significado tenha tido...amor muda? não! Ele permanece, ainda que exista em um só coração, permanecerá, em vão nada foi, ninguém entra em nossas vidas por acaso, e se escrito estiver ainda te encontrarei, e meu amor declararei!
Mas qual a lógica disso? A pessoa despedaça seu coração, faz você chorar por várias noites, mas você ainda continua a amando com todas as forças, e ainda aceita tudo só pra estar ao lado dela.
"Só nós sabemos o que passamos para chegar à um lugar de paz.
Nossas noites de agonia chegaram ao fim,hoje nossas estradas são de tijolos amarelos como o ouro.
Fomos enormes ao tamanho do mundo,grandes demais para a sociedade aceitar."
ERAM NOITES DE PIRILAMPOS
Era um baião de dois
Eu mais você
O verso e reverso
Água de moringa
Galope de dez mil léguas
Eu de pardo, era agora todo
esbranquiçado de poeira
Pegava do bojo, sacava a viola
e descosturava um repente
Eu era o rei das quermesses
Um poema com nada de hipérboles,
sem metáforas e nem superlativos.
-Ganhei vosmecê com muita prece.
E, confesso, nunca soube o que era isso
Fazer poema é bonito, mas difícil.
E com a noite descia a lua,
e no nosso quarto morava o paraíso
Noites que passam lentamente
Que trazem o vazio da ausência
A dor da saudade...
Noites, sem chamego
Sem aconchego
Que das madrugadas
Nada esperam,
Que adormecem
Sem beijos,
Sem abraços.
Só, a noite
Sem sono,
Abandono.
Noites,
Caladas,
Geladas...Noites,
Em silêncio, só.
Faltam sorrisos,
Cantadas...
Noites,
Sem palavras
Sem vira-vira
Sem arrepios
Só, o vento
Companheiro
Frias...noites,
Noites frias !
Nesta vida
As noites da alma
São todas muito longas
Mas chegará o tempo
Em que os dias serão eternos...
Eu não sei o que faria se não fosse você para me ouvir todas as noites escuras e barulhentas em que a minha mente não consegue sossegar e os zumbidos não me deixam dormir.
Nas últimas semanas tenho assistido todas as noites o Jornal da Globo e outros mais. Incrível mas não vi uma noticia boa nesse tempo, nenhuma! Acreditem que só vi desgraça no mundo, no Brasil e em cada ser humano em particular. Não vi as pessoas sorrindo nem as crianças brincando nos parques, nem uma única vez a felicidade passou na TV. Virei-me para dentro, tentei pensar em coisas boas, mas compreendi que são exceções em em um mundo real que se resume na corrupção, violência e injustiça! A magia em torno de tudo isso é a nossa esperança, que não podemos perder jamais, é uma parte de Deus que nos faz caminhar e acreditar que podemos mudar tudo isso um dia...
Rodrigo Furlan
Canto a poesia como seresteiros em noites de serestas, como violeiros em dias de festas...ser poeta é tocar sentimentos, voar mar afora, cantar madrugadas a dentro. Ser poeta é viver os sonhos, a poesia. É acalmar os ventos, a ventania...correr mar a dentro abraçado as ondas, naufragar na magia. Ser poeta é ir aos céus, trazer a lua, andar nas estrelas, correr nas ruas. Ser poeta é rodopiar na chuva, dançar nas matas.
Amor saudoso, saído sem resquícios de dor, lembrado em noites insones, perdido a levar em seu bojo, do conjunto, o valor.
Em noites tempestuosas a mente embarca com a imaginação navegando no oceano de emoções rumo ao desconhecido, descobrindo o paraíso de constelações de desejos Inconsistentes.
Meu maior tesouro é poder sonhar todas as noites com a ternura e meiguice que um dia me foram abundantemente reais.
Há noites que mais parece não ter fim, então fechamos os olhos e nos damos conta de que estamos pensando na pessoa errada!
Quantas noites passei em claro a procura de algo ou alguem que pudesse me mostrar a solucao para as minhas dores e aflicao, so entao quando encontrei Jesus e que tudo fez sentido em minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp