Noção da Palavra Familia Feliz

Cerca de 55008 frases e pensamentos: Noção da Palavra Familia Feliz

Aprendi que, o que faz diferença
não é o que tenho na vida, mas QUEM eu tenho.
E que, boa família são os amigos que escolhi.
Aprendi que, as pessoas mais queridas
podem às vezes me ferir.
E talvez não me amem tanto
quanto eu gostaria, o que não significa
que não me amem muito,
talvez seja o Maximo que conseguem.
Isso é o mais importante.

Inserida por mygoten

Nossos pais, familia e educadores, certamente esforçaram para nos oferecer e educar com o melhor... Porem sabemos que nem sempre acertavam em todos os aspectos... Desenvolvemos lembranças tristes destas falhas, ou como os eruditos ou talvez os acomodados, podemos também chamarmos de "traumas"... Todos passaremos em algum momento pela função de pai, de educador, e assim entenderemos o esforço e a dificuldade para atingir o perfeito... Podemos sentar, chorar, repudiar, lamentar, lembrar, amedrontar, e muito mais, para muitas situações de nossas vidas e colocar a culpa nos "traumas"... Ou podemos fazer como as grandes mentes, os grandes sabios e as pessoas de grande sucesso... Entenda e valorize o esforço mesmo que os educadores cometeram falhas, e aproveite o outro lado, o lado que gera "reação", o lado que te fizestes "sofrer" e tu fostes obrigado a se flexibilizar, a ser criativo, a buscar maiores explicações, a buscar maiores condições de mobilidade, condições culturais, intelectuais e financeiras... Quando parar de chorar e aceitar as falhas e compreender os resultados reativos, perdera todos os traumas... Entendera porque os grandes traumaticos na infancia se tornaram grandes nomes... Não abaixe a cabeça, não chore, não olhe para tras...

Inserida por adrianoguedes

"A familia é a base que o homem tem para alicersar-se como tal, buscando aos filhos o amor, que é uma dádiva de Deus"

Inserida por ronaldodutra

Como o vento muda a direção de uma folha que se perde de sua família, vejo minha vida assim, mudando de direção a cada livro que termino de devorar.

Inserida por FrancionePruch

Roda viva

Num pequeno povoado a via chegado uma família de colonos, eles colonizarão o povoado e passaram a mandar no lugar.
Esta família se tornará os mais poderosos do lugar, eles eram os coronéis, como gostava de ser chamado, se tornaram muito poderosos mesmo, ali fizeram os seus impérios passando por cima de todos sem respeita ninguém.
Todo mundo que ali chegava tinha que trabalhar para eles e abitolar em seus costumes.
A ordem do coronel era para que ninguém tomasse iniciativa a nada, só a sua ordem que prevalecia no povoado.
Na que Le povoado agente não tinha voz ativa a nada, era sempre reprimível pelos os homens do coronel.
Depois de muito sofre, um deles deu o grito de independência:
Agora chega! Quem vai mandar nos meus atos sou eu, e não os velhos costumes deste lugar.
Os moradores alertaram do perigo que ia corre com a roda viva que comandava aquele lugar, a sua maneira não vai agrada o coronel, ele vai elimina você e sua família como já fez com os outros.
Mais antes ele respondeu:
Não podemos concorda mais com esta repressão, vivemos de baixo de sua ordem escravizaste esta roda viva não pode continuar carregando o nosso destino para lá e tudo continua normalmente como era antes.
Agente tem que toma uma iniciativa antes que seja tarde!
Eis que veio a “draga” e eliminou aquele homem que tinha um sonho, sonho de ver todos os moradores cuidando da sua própria vida com liberdade.
O povoado comenta sobre aquele homem que lutou pela liberdade, sabendo que quem consumiu com ele foi o coronel, mais ninguém arisca a dizer nada.
E tudo voltou como era antes.
Hélio Pereira Banhos

Inserida por leik

Ter família é como ter amor por problemas, é ter que ajudar a resolver problemas que não criamos.

Inserida por LeoPoeta

O dinheiro não traz a felicidade; ter saúde e uma família abençoada, sim!

Inserida por Rafabreu

A família é uma reunião espiritual no tempo, e, por isto mesmo, o lar é um santuário. Muitas vezes, mormente na Terra, vários de seus componentes se afastam da sintonia com os mais altos objetivos da vida; todavia, quando dois ou três de seus membros aprendem a grandeza das suas probabilidades de elevação, congregando-se intimamente para as realizações do espírito eterno, são de esperar maravilhosas edificações.

Inserida por Epena

Professores não são nossos pais. Não são nossos amigos. Não são nossa família. Professores são mestres com tudo isso em uma só pessoa e muito mais, pois o que somos, como somos e porque somos depende deles, do que eles nos ensinam.

Inserida por julimarketti

O amor nasce, a confiança se conquista, a familia se constroi, a salvação é pela graça, a prosperidade é pelo merito...

Inserida por Dreamer-IDC-AL

A união da família engloba vários aspectos, tais como diálogo franco e aberto, planejamento das finanças e, sobretudo, muito amor entre os cônjuges.

Inserida por luizborgesdosreis

' Cães uma bela forma de Deus se desculpar pela família.

Inserida por lipersk

Uma das piores coisas que acontecem na vida é não ter o apoio da família quando você está certo daquilo que quer, e muitos não entendem o seu desejo de sair um pouco do seio familiar apenas para voar, tudo porque acham que você ainda não cresceu, não amadureceu, quando é justamente isso que está acontecendo.

Inserida por EstefaneFerreira

Família é a que nascemos e ela jamais abandonaremos.

Inserida por SANFERR

Por minha família eu mato e morro. Mas, pelos outros, não coloco a mão no fogo.

Inserida por SANFERR

O homem descalço, é como aquele que perdeu uma família na fecundidade da infidelidade por prática de um parceiro, onde o amor desmourou-se e mais nada é, como antes, apenas fica o amor noutro princípio na mente e corpo de mutualidade contínua, como uma nova Flôr a nascer, uma nova vida, bem querida de dizer sentida, amada e requerida para novos prazeres, ser feliz.

Inserida por 134826

Família construída pelo casamento, pode ser destruída a qualquer momento.

Inserida por SANFERR

"Amor é vida
vida é amor
amor é família
família é amor
amor é tudo."

Inserida por Julia12

Na minha família,
Tem um índice de infarto,
E de você estou farto,
E antes que o in,
Se junte com o farto,
Eu parto,
Para não morrer de você

Inserida por MarianeNogueira

Meus sentimentos à família enlutada! Que Deus a dê um bom lugar! Descanse em paz. Amém.

Inserida por luizborgesdosreis

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp