Noção da Palavra Familia Feliz

Cerca de 55552 frases e pensamentos: Noção da Palavra Familia Feliz

mente secreta

hei… amigo, pense um pouco comigo
você sabe bem o que é consciência?
você sabe bem o que é hipnose?
ah... a você pensa que sabe...
quiçá, seja por osmose.
quantas vezes você
passou de marcha
o seu carro hoje,
por quantos
faróis você
passou
hoje?
não
sabe.
pare!
parece
sentar-se
na ponta
de um
sabre.
é assim
sua mente,
muito ausente,
pra você ela mente
constantemente, não é?
por que você faz tantas compras
por compulsão, até casaco de lontra,
agora então; com essa tal digitalização,
se descuidar é capaz de comprar até casaco
de leão, companheiro... olhe para seu dinheiro
lojas virtuais rolando pela Internet, de montão.
cuidado acompanhe de lado a campanha em
suas entranhas à campainha dum coração
afetado de afeto descontrolado e ligado
ao supermercado da sua maior confusão!
então meu amigo-irmão tome atitude-ação.
por que você não se controla, meu irmão?
é hipnose de montão desde o berço à escola!
a hipnose universal faz o ser humano divagar
mecanicamente, escravizando-o, sem que tenha
a menor ideia disso. o sistema cega a sua visão
mental, não me leve a mal, acorda meu irmão!
controlar sua mente secreta
é como andar de bicicleta
não se esquece jamais,
porém, há de se relaxar,
à meditação se entregar
sem pestanejar, então meu
irmão você há de começar sem
jamais rejeitar essa ideal condição
a andarilhar pela sua mente atrás de
velha semente a lhe condicionar,
de carro, ou de bicicleta sua
mente secreta também
você há de decifrar.
a mente humana é
demente e dona
de doída-doida
consciência
proibida.

saia dessa
vida.

ah… agora, sem rima:
por que você magoa
a pessoa que mais
ama na cama, à toa?

faz-se uma ilha do mal
onde se inclui bela
família ideal.

lavagem cerebral
para celebrar o
mal do vil metal.

Pense sobre isso!

jbcampos

Inserida por camposcampos

Muitos falam "Eu Te Amo"
da boca para fora sem terem a
noção do poder que essa frase tem.

Inserida por LucasCoelhu

⁠Chamo os "sem noção" extremistas sociopatas conformistas de fakenewzistas.

Inserida por LuizVentura

⁠"Não temos noção daquilo que podemos fazer para abençoar os outros."

Inserida por eliane_braff

⁠Quando jovem não tinha exata noção e expectativas de vida; hoje, tenho a certeza que aquilo que desejava no passado era inequivocamente pura quimera de jovem sem noção.

Inserida por JBP2023

Se faz bom tempo na escola, de tanto ter a noção de quem errou, achei-me alheio, ninguém me acusou de nada. Não usei minhas armas de proteção.

Inserida por Kllawdessy

E impressionante como as pessoas perdem a noção do que é justiça e o que é vingança.

Inserida por EdelziaOliveira

O amadurecimento de uma pessoa não pode ser medido pelos anos comemorados, mas pela libertação de um cordão que se rompe ao adquirir a noção que se pode conduzir suas próprias vontades

Inserida por Jaderamadi

⁠Para quem te desvaloriza,basta de dares ouvido,tempo e atenção!
Fica bem com esta noção para a tua realização.

Inserida por RicardoJorgeCA

⁠Ser sem noção desobriga de muita coisa, como crer a que a Terra é redonda.

⁠Sou um ser simples;
Minha cor é branca,
Porém, meu coração é peludo;
Sou pura razão e isso faz parte do meu corpo;
Mas, meu o coração é brando;
E os sentimentos não são demonstrados;
Mas os sentidos são aguçados;
As vezes me falta noção;
Mas saiba que meu coração lhe abraça com muita satisfação.

Inserida por franciscojardel

Eu não sei se você tem alguma noção de como esse nível de poder é perigoso. Você sabe o dano que pode causar?

Inserida por pensador

⁠A noção dos substantivos revelou às idiossincrasias de "tudo".

Inserida por LuizVentura

⁠de ILUSÃO em ILUSÃO
o homem DESTRÓI
sua NOÇÃO…

Inserida por Carloseduardobalcars

⁠Partindo da noção básica de que o sucesso é uma medida relativa e individual, é um erro enorme tentar enquadrar todas as pessoas em conceitos criados para valorizar o dinheiro em detrimento da realização.

Kiko Loureiro
Negócios para criativos: Quando a arte encontra no empreendedorismo o seu maior aliado, inevitavelmente a plateia não será mais o seu lugar. São Paulo: Editora Gente, 2021.
...Mais
Inserida por pensador

A pior cegueira é aquela de quem não entende o que vê...

Às vezes tenho dúvidas... será que sou um louco sem noção em um mundo normal, ou sou uma pessoa normal em um mundo louco sem noção?

Inserida por sadicacarvalho

⁠*O ARBITRIO E A NOÇÃO DOS SENTIDOS*
*"A cegueira humana sobre a realidade atual é decorrente da pouca importância que ela dá aos sentidos.* *Essa cegueira é como uma culpa recorrente dos resultado dos erros; e ela acende quando a percepção tardia "sente" o mal acontecido ou acontecendo.* *Se a humanidade conhecesse de fato o poder dos sentidos e os explorasse com apreço e respeito, esse mal diuturno, que afasta a plenitude do gozo dos sentidos, seria abolido.* *Paradoxalmente, não são os desejos nem as paixões doidivanas na exploração dos sentidos que tornam a humanidade refém do mal, senão o desconhecimento dessa regência. **O mal de que falo, portanto, e que nos aflige - qualquer mal - é apenas a absurda consequência da pessima regência e exploração dos sentidos.*
*Talvez, o primeiro passo a sanidade, o degrau para conhece-los e controlá-los, seja aceitar e ver a grandiosidade perigosa do maior de todos os poderes que comandam os sentidos: o arbítrio.*
*Na medida em que a humanidade mergulhar na consciência do exercício equilibrado do poder do arbítrio, todos os sentidos serão avaliados; e as consequências e repercussões da exploração dos sentidos serão antecipadamente percebidas; e por corolário os sentidos não serão mais sub-utilizados nem hipervalorizados no excesso; nem se culparão os desejos.* *Daí, o que dantes levava a humanidade a deriva, terá fim.*
*O conhecimento sobre os limites do arbítrio, portanto, traz a noção plena dos sentidos; e a noção, como espécie de introspecção que é, afetará todas as determinações da mente, impedindo que o mal, qualquer mal, opere ou se estabeleça. Isso, decerto trará o fim de toda nossa arrogância, e acabará com o mal da estupidez.* (Victor Antunes)

Inserida por VictorAntunes

⁠Quando alcançarmos a compreensão plena do universo, a noção de deus se dissolverá.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Você não tem noção de quão extraordinário é te olhar, beijar, observar, abraçar, amar... você é, sem dúvida, a melhor poesia que já pude admirar.⁽ᴷᵛ⁾

Inserida por glhr-alcantara