No Silencio da Noite Sinto sua falta
Silêncio do lago
Simplicidade intensa
Leveza simbólica
Essência do navegar constante
Insistir onde há reflexão e renascimento.
Dona, se tu me amas, ama-me em silêncio com a alma e espírito, não grites em cima de uma montanha para ser ouvida pois assim, perturbas a paz dos pássaros e atiças a inveja.
Quando alguém disser ou demonstrar - ainda que em silêncio - que você não é importante, vá embora. Nada a fará mudar de opinião a seu respeito. E lutar contra isso é perda de tempo e energia. Não vale o esforço.
Alguém?
Alguém que consiga te ler nas entrelinhas? Que ouça seu silêncio? Que se preocupe com seu sumiço? Alguém?
Este dia eu escolhi :
Por viver devagar
Por ouvir o silêncio e enxergar no escuro e profundo dessa alma leve e devassa.
Por alimentar belas, deliciosas, prazerosas e sinceras saudades.
Por agradecer pelas experienciações do passado.
Por aguardar pelos mistérios e vivências que ainda virão e estão bem guardados.
Neste novo amanhecer eu me encontro com a calma, faço as pazes com a alma, acolhendo toda a minha subjetividade.
Deixo o Lobo sedento adormecido, aguardando pacientemente seu despertar para o momento de suas andanças e vivências profanas.
Mas por hoje optei por viver bem devagar...
P Lopes
SILÊNCIO TAMBÉM FALA.
Um certo dia um jovem chamado Sávio, resolveu ir a uma das visitas com seu pai ao pequeno Sitio de seu Tio Otávio. Sávio um jovem com 13 anos de idade, porem muito inteligente e observador. Resolveu acompanhar seu pai seu tio em umas das caminhada pelo Sitio. De repente os param e lhes faz uma pergunta. O SILÊNCIO TAMBÉM FALA? O pai um homem muito sábio, olhou firmemente para os olhos do filho e o falou. Sim amado filho, o silêncio nos fala. Mas para que isso aconteça, precisamos está preparado.
Ao voltar para casa, o jovem com a cabeça encostada no vidro da porta do carro, com olhar firme sobre a natureza e muito pensativo com que só seu pai tinha lhe falado. Uma certa manhã de domingo o jovem resolveu visitar seus avós que morava próxima a sua casa. Levando em sua sacola, um estilingue e umas bolinhas de barros que tinha feito no quintal de sua casa para matar pássaros e insetos.
Ao caminhar pela estrada viu uma Mangueira frondosa e resolveu parar para apanhar algumas mangas que caíram na beira da estrada para seus avós. Ao olhar para os galhos da mangueira pode observar em meio ao balanço das folhas de uns dos galhos da mangueira um belo ninho de pássaro. Onde sob as asas da ave se encontravam dois filhotes.
As pressas o jovem tirou o estilingue da sacola e o armou com uma bolinha de barro , procurou vários ângulos para acertar o ninho.
Mas parou e ficou a observar por muito temo o quanto da felicidade dos pássaros ao receber a comida do bico de sua mãe.
De repente o jovem baixou o estilingue em seguida jogou as bolinhas de barro, pegou a sacola com as mangas que tinha apanhado e foi embora cabisbaixo.
Ao chegar à casa de seus avós encontra seu pai sentado em uma cadeira na varanda conversando com seus mesmos.
O jovem se aproxima do pai com lágrimas nos olhos o abraço agradecendo, O Pai sem saber o que estava acontecendo o abraça e lhe pergunta o que está acontecendo. com a voz tremula lhe respondeu . O senhor tem toda razão papai. “Se Soubéssemos parar para ouvir o que O SILÊNCIO tem de tão precioso a nos dizer., Certamente seríamos mais sensatos em nossas atitudes”.
Reflexão:
Se Soubéssemos parar para ouvir o que O SILÊNCIO tem de tão precioso a nos dizer. Certamente seriamos mais sensatos em nossas atitudes.
Quando eu cheguei nessa cidade, tudo parecia ser feito de música. E agora tá tudo tão em silêncio.
Para quase toda afronta o silêncio é necessário, pois, o momento pede sabedoria ao invés da desarmonia.
É esse o silêncio que quero ouvir
É esse som, sem fantasmas, que me fascina
Nessa atmosfera pacífica e levemente doce
É este o silêncio que me domina!!!
Suas atitudes tem voz própria, em silêncio se comunica, uma linguagem universal no qual todos compreendem e poucos são fluentes.
O silêncio se fez nas horas,
Fez as muralhas congelar,
A plantação murchar,
O tempo levou o som,
Roubou a lua,
As partículas em movimentos lento caíram e se desfizeram.
Era um início de um novo começo,
De renascimento.
O silêncio tomou conta da nossa história, parece que ficamos presos dentro de nós mesmos, de onde antes brotavam tantas palavras um silêncio inóspito invadiu.
Esse é o fim anunciado para todos os sentimentos que galgam terrenos proibidos e perigosos.
Dentro de horas iguais sentíamos prazeres irreais...isso nos levava para um mundo paralelo de incontáveis fantasias que nos tirava do mundo real.
Da onde conseguiríamos tirar a força que precisávamos para cair na realidade de nossas vidas não perfeitas, mas palpáveis?
Dizem que viajar é bom...mas voltar para casa é melhor ainda! Ter para onde voltar traz sentimento de pertencimento, sensação de segurança e conforto.
Sabíamos que precisávamos voltar para casa, e que essa volta era inevitável!
Das viagens não se apagam as lembranças, as sensações que tivemos ao andar por lugares belíssimos que nos fizeram sentir uma liberdade prazerosa e certamente inesquecível!
Se todos soubessem o peso das palavras,dariam mais valor ao silêncio. Tem palavra que é pior que um tiro de arma de fogo. Ela consegue machucar a alma antes de ferir a carne.
É no silêncio do seu coração que você encontrará palavras que irão te confrontar e te fortalecer. Esteja atento ao que o silêncio está te falando.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Decepção: frases para mostrar sua insatisfação com certas atitudes
- Frases de escritores famosos que vão despertar sua inspiração
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases sobre sorriso para expressar toda a sua alegria
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Frases bíblicas para status que vão expressar e fortalecer sua fé
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência