Ninguem se Encontra por Acaso
Os olhos não mentem, o coração não pulsa por acaso, a pele não arrepia sem motivo. Nem sempre as oportunidades batem na mesma porta. Siga sua intuição e sejas feliz.
Até quando atribuiremos ao acaso ou a sorte, o rumo de nossas vidas? O destino é reflexo de nossas decisões no presente. Faça valer o 2023 com novas atitudes, novos projetos mas que em tudo seja diferente das mesmices dos anos que se passaram.
O Ano só será feliz se as nossas práticas forem novas.
"Não precisamos de um 'ano novo,' precisamos de um ANO DIFERENTE.
Gratidão
Você não é e nunca será apenas o fruto do acaso, em minha vida, muito menos uma coincidência que aconteceu no caminho.
Foi Deus.
Manter uma boa saúde não acontece por acaso. Requer trabalho, escolhas inteligentes de estilo de vida e exames e testes ocasionais, se necessário.
Além do som
Na faculdade, um encontro ao acaso,
Ela, dos cabelos dourados, um sorriso no olhar, silenciosa, diferenciado, a linguagem do coração era o compasso.
Ele, moreno de olhos verdes, sem imaginar, asurpresa do amor, que ali iria encontrar,
Em cada gesto, a paixão começou a se formar.
A barreira do som não pôde separar,
Dois mundos distintos, a se entrelaçar,
A história improvável, o amor veio a brilhar.
Compartilhando sonhos, aprenderam a se amar,
No toque, nos olhares, a língua do coração a falar,
O amor real, na diferença, a florescer e a se eternizar dois mundos a se amar.
PRELÚDIO
Eu que com o amor sonhava
Foi como um acaso do destino
Nos próprios passos tropeçava
Descobri q' te amo desde menino.
Se, por acaso, me fosse destinado reverenciar a dança das esferas em tua presença, esboçaria uma equação nos domínios intangíveis do teu éter, buscando, assim, imprimir em órbita o inesquecível, para que o cosmos nunca desvanecesse na lembrança de que tu és meu.
Se a pessoa, por acaso, ganhar um prêmio pelo livro que escreveu, isso é consequência de um processo na procura da excelência e não o objetivo.
“Tudo tem um motivo”; “nada é por acaso”.
As pessoas julgam os acontecimentos
em vez de compreender qual a necessidade do contexto.
Acaso canta o amor
Quando se vai o amor, cala-se a poesia
Muda-se a melodia, e nada mais cativa
Importa... Mesmo que a inspiração viva
Pois, pouco o versar suporta, só arrelia
Sem este afeto, perdida a doce fantasia
Sofrida, do suspiro a rima fica tão cativa
E os versos de uma alma pouco criativa
Segui resignada com uma poética vazia
Por isto eu sinto com intensidade, valor
Desenhando cada paixão pelo caminho
Risonho, maior, tomado de terno ardor
Ah! Estar enamorado, com ele o sentido
Nos braços da sedução, sem desalinho
Pois flama a poesia acaso canta o amor!
© Luciano Spagnol – poeta do cerrado
29 novembro, 2023, 18’55” – Araguari, MG
Talvez eu dê trabalho
Uma vida de despesas
Mas, por favor, me deixa ficar
E se por um acaso
Eu não tiver seus olhos
Você ainda vai me amar
Esse lugar aqui é muito chato. Aqui só tem selvagens. Será que por acaso não tem aí uma gatinha que queira me acompanhar seria emocionante, não é?
No dia a dia, você vê mais briga ou mais dança? Não é por acaso que a paz reside na paciência, um estado de espírito que nos permite enfrentar adversidades com serenidade e equilíbrio.
Se precisar, estou aqui. 'SE PRECISAR'. Mas se por acaso me chamar, não estarei mais aqui. Levaste o que precisou e deixou o que eu nunca precisei, 'o silêncio'.
Se um dia me encontrar, não pense que foi o acaso, mas sim, o destino que no seu propósito, nos encontrou.
“No teatro da vida, evitamos a culpa, os erros e as frustrações, não por acaso, muitas vezes nos abrigando na crítica e no julgamento. Contudo, esquecemos que a verdadeira conquista emerge da coragem de confrontar nossa própria realidade, com todos os seus percalços. Sem essa clareza, transformamo-nos em simples intérpretes melancólicos, representando papéis vazios em histórias fictícias, onde o outro eternamente ultrapassa nossa verdadeira essência."
(marcellodesouza_oficial)
O acaso é a forma de Deus se manter em anonimato, é a somatória de pequenos acontecimentos, decisões e oportunidades,que se apresentam de forma sucinta,mas que mudam nossos planos de forma drástica e repentina.
É como a lei de Murph,o inevitável sempre irá acontecer queira você ou não...em todos os âmbitos da vida...por isso sempre digo pra eu mesmo,se prepare para a sorte que quer encontrar,tenha consciência de que seus instintos geralmente te guiam mais que sua razão,mas que a razão é algo que também não se deve ignorar.
Hoje, eu me deleito ao cansaço,
Desvio-me das marcas do acaso.
Meu coração se deleita na dor,
Frutos plantados em desamor.
Julgo conflitos e laços,
Sinto saudades dos abraços.
Lidar com a tristeza é essencial,
Mudar o destino, fazer o normal.
Em meio às lutas, busco paz e razão,
Transformo tristeza em renovação.
Na força da alma, encontro o final,
Abraço a esperança, destino triunfal.
