Ninguem se Encontra por Acaso
Calvário.
Que Deus abençoe cada sonho, cada detalhe, pois nada acontece por acaso, e saiba que sua vida é muito valiosa para Aquele que deu seu próprio sangue, num monte chamado calvário.
Jorge Mello
Você que tem a facilidade de apontar os defeitos dos outros,
Por acaso consegue ver o seu próprio no espelho,..E corrigi lo !!!
Opcional!
Encontrar velhos amigos ao acaso, achar dinheiro no bolso de uma calça que não usamos a séculos, pegar no sono enquanto a pessoa amada nos faz um cafuné, ser recebido depois de um dia intenso de trabalho com a alegria estampada e frenética do seu cachorro, ouvir as primeiras palavras do seu filho, enfim, coisas simples não é? Pois é, a felicidade tem dessas coisas mesmo, ela sempre se apega a simplicidade..., um otimista nato, valorizo o que tem e o que não tem, entende que é porque ainda não chegou a hora e isso lhe dá um sossego, uma tranquilidade e uma paz no coração..., por isso arrisco a dizer que a felicidade é "opcional"..., já para o pessimista, nada é tão simples, tudo que é seu não é bom e só o que é dos outros realmente é interessante, até a sorte não existe em seu universo particular, a conquista alheia vem sempre acompanhada de injustiça, tudo pra ele chega mais devagar ou às vezes, tem tanta certeza que não chegará, que nem tenta..., e nesse caso me arrisco a dizer também que para o pessimistas, a felicidade "não é opcional", sim, pois uma vez que não vê perspectiva, não vê outra opção senão lamentar e estacionar sua fé no conformismo é na infelicidade própria.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Não foi por acaso que meu coração
te escolheu...
Você é a coisa mais próxima de um anjo
que Deus colocou na minha vida.
Na estação do acaso, esperando o último trem passar pela última vez, nesses trilhos velhos e enferrujados.
Mas e por acaso pessoas se amam?
E por acaso que você me ligar?
Dizem que nada e por acaso!
Na verdade nada tem fim nem começo...
tudo e por acaso...
Nada é por acaso: somos todos importantes na teia da vida”, fazemos parte uns dos outros e dividimos cada momento e sentimento com os que “entram e saem” nesse nosso caminhar. Através deles muitas vezes, Deus nos vem abençoar e ensinar...
Chapéu de Palha
Naquele dia, ele foi ao Mercado Central por acaso.
Gostava tanto do lugar, que sempre desviava de seu destino inicial.
Marcava um compromisso no centro (Rua da Bahia, Afonso Pena, Maleta...) sei lá!
E, inconscientemente, quase sempre, descia do ônibus na Rua Paraná.
Só pra passar em frente ao Mercado, talvez até entrar, ficar por lá um pouco.
O que ele sabia sobre o lugar e muitos ao menos ideia fazia,
é que não se tem controle do tempo quando se está por lá!
Com todos aqueles cheiros, ruídos, pecados existentes os sentidos se alteram
e ao passar por qualquer daqueles portões, você está condenado ao atraso.
Inevitavelmente, sua atenção é atraída e sequestrada pelo design das cores nas coisas
e você passa a ouvir os gostos dos cheiros destas coisas, por todos os lados que olhe.
Basta ver as vitrines das lojas, tem tudo lá!
De damasco da Síria, a temperos da Índia,
tem bacalhau dos mares de Portugal e até máscaras de tribos da África.
Todo o mundo está aprisionado por lá.
Vê só o tamanho do problema de quem vai?
Mas naquele dia ele estava angustiado! Quinta-feira meio nublada pra ele.
Chegou ao Mercado ali pelas cinco da tarde,
tinha um compromisso marcado para as sete da noite.
Enquanto caminhava pelos corredores,
tomado por toda aquela magia que envolvia-lhe os sentidos,
olhando maravilhado toda aquela sinfonia de lojas, mercadorias, pessoas...
Sentiu sua vida (passar) escapando rápido e bem diante de seus olhos.
Num desses relances, ao olhar para baixo,
viu seu reflexo circunspecto no ladrilho típico plantado no chão,
característica marcante do lugar.
Feito um refrão, linear e simetricamente orquestrado
via as peças de cerâmica diferenciar a cada passo dado,
mesmo que para qualquer outro elas parecessem exatamente iguais.
Naquele dia ele não estava em busca de nada em específico.
E mesmo que nada procurasse, foi atraído por um chapéu de palha em miniatura,
desses com as pontas sem trançar (desfiados), igualzinho aos de tamanho natural;
estava lá jogado em um balaio, exposto sobre uma caixa de madeira no corredor.
Ele até já tinha visto outras vezes desse objeto, mas dessa vez era diferente...
Estava envolto por uma aura de circunstâncias,
e se tornou o objeto mais evidente de todo o Mercado naquele dia.
Havia tanta poesia em fluxo, que sua forma e simbologia, faziam lembrar Minas Gerais.
Tomado por um impulso de morte, incontrolável, sacou do bolso sua carteira
e pediu a moça que embalasse logo umas dez unidades.
Chegando a sua casa, ainda conseguia ver a beleza e poesia de antes.
Mas parecia que algo estava diferente, a aura, havia desaparecido!
Foi nesse exato momento, que ele descobriu que o brilho que comove as pessoas
não está nas coisas postas nas vitrines
ou dependuradas arrogantemente à frente de nossos olhos,
e sim na singularidade do lugar e no sorriso que brilha dos olhos de quem trabalha lá.
Por isso, é tudo tão irresistível!
Por isso, as cores e cheiros e sons e gostos e tudo o mais são tão mais evidentes.
Nada é por acaso, tudo acontece por um motivo. Nada se perde, tudo se transforma. Aprenda que, só se aprende a viver, quem vive para aprender.
Por um acaso muitas coisas acontecem, mas o mais certo é não ficar esperando o acaso, é fazer o que gosta e acreditar do seu potencial, mesmo que não agrade muitas pessoas, mas pouco importa. O que importa é ser feliz com a sua própria felicidade, sem prejudicar ninguém para conseguir alcançar seus êxitos e objetivos.
O Universo não joga dados;
a Natureza não encaixa pedras;
as pessoas não se encontram por acaso.
O que chamam de coincidência,eu chamo de
Espírito Santo.
Gratidão Arcanjo Miguel, e seus anjos de Luz
ao redor.
Luz, Paz,Amor,Saúde,Prosperidade,
no Caminho.
<3 <3 <3
The Universe does not play dice;
Nature does not fit stones;
People do not meet by chance.
What they call a coincidence, I call
Holy Spirit.
Gratitude Archangel Michael, and his angels of Light
around.
Light, Peace, Love, Health, Prosperity,
on the way.
<3 <3 <3
Um dia por acaso me perdi no tempo, esqueci de tudo, e deixei que a emoção tomace conta do meu coração.
POBRE CÃO!...
CRÔNICA
Não estava nas ruas por acaso...provavelmente alguém o abandonou.
Quando apenas procurava um cantinho pra se esconder e amargar seu sofrimento.
Não muito côrtes,o ordenei que saísse do meu recinto comercial - quando o adentrou no mesmo - raiando com ele severamente; devido ao horrível odor que exalava de uma bicheira, em uma de suas patinhas traseiras.Mas, de imediato, tive que rever o meu gesto: por achar deselegante a maneira como dei aquela ordem imperativa de sua retirada do local.
Com certeza naquele dia já ouvira tantas vezes o mesmo "não" de forma “Sai pra lá cachorro...!” ou pauladas, e pedradas...
Do lado de fora da loja, tentei retificar o meu grave erro, estalei os dedos e o chamei para junto de mim. Eu já desejava contar com sua amizade.Mas ele, arredio, não esboçou nenhum sinal de receptividade ou alegria.
Os bichos também têm sentimentos como a gente... Ficam para baixo, tristes,quando perdem a confiança,a saúde e o desencanto com as pessoas e com a vida.
Eu precisava fazer alguma coisa por ele, além de um olhar de piedade. Dei-lhe um pão; pelo menos assim amenizaria um pouco a dor da fome.
Mas a doença tira o apetite.Sem ânimo até pra comer, somente degustou alguns poucos nacos do alimento.
Dou o maior valor nas ONGs que cuidam desses animais: as pessoas destas instituições têm um espírito enorme e iluminado.
Duas moças passaram nas proximidades,no momento; com as mãos no nariz, disseram em coro: “sai pra lá cachorro!...” Não gostei de ouvir aquilo.
E lembrei-me de buscar um gole d’água para o bichinho... Mas,demorando achar uma vasilha adequada, ao retornar a ele, não mais o vi... E, talvez nunca mais o verei. Por isso, se pudermos fazer o "bem" não devemos demorar muito.
Pobre cão!...Se pudesse falar... pediria um socorro imediato para os seus males.Se tivesse sadio e bem tratado, bonito. Cairia na graça de todos e não sairia do braços,do sofá...da cama. E Não lhe faltaria carinho e amor; mas debilitado daquele jeito, todos o repudiavam e o enxotavam. Até eu vacilei quanto a isso,conforme relato já feito.
E ainda têm pessoa que dizem: "vida boa é de cachorro." Bom seria se pudéssemos viver um "dia de cão" abandonado e doente. Quem sabe assim daríamos mais valor ao nosso‘melhor amigo’ (21.02.17).
AMAR, AMANDO SEM AMOR
Amor que surge de um acaso
De uma brisa qualquer
Meio desgovernado
Amando uma mulher.
Entre a sobra dos seios
Encosto meu rosto
Sem sessão sem meios
Fazendo da carne encosto.
Do ventre nasceste amando
Sem amor e pecado
Do sorriso carregando
Um doce amargo.
Na falta de sentido
Uma noite de lua
Iluminando o vestido
De corpo despido
Andando na rua.
Não é agora
Mas o amor é isso
Tudo na hora
E depois desperdício.
Deposite suas expectativas no acaso.
É ele, que te dará a certeza de não se decepcionar.
Uma vez estando a sua consciência a esmo, nos transformará em gente perspicaz, onde nunca se revoltará por não criar algo que na essência nunca será.
Nada acontece por acaso! Tudo têm um propósito quer entendamos ou não e o tempo segue transformando tudo em passado! Simplesmente, sem adeus!
