Ninguem se Encontra por Acaso
Talvez seja melhor assim, viver sem me preocupar com nada... Com acaso, com destino, circunstâncias. Talvez seja melhor não me me apegar a nada nem ninguém, é melhor, surpreender do que me arrepender ou decepcionar. Dizem que o tempo cura, que o tempo faz esquecer, que o tempo renova e dizem também que pessoas são substituíveis. Talvez sim, talvez não. Eu só sei que sei, e é. Viver, não esperar, não colocar intensidade onde não tem nada, só viver sabe? Deus sabe o que faz, o que tiver de ser, vai ser e pronto. Cansei desse negócio de passar a mão na cabeça, de me desgastar por hipócritas, cansei. Faz tempo que eu tô "treinando" a frieza, quem sabe dessa vez eu não consiga acertar um pouco? Menos mágoa seria bom. Quero calma, quero paz no meu coração, eu tô tranquila demais, eu tô numa boa demais. Mais não quero cometer o mesmo erro pela milésima vez.
Por favor, Mente, me deixe em paz..
me deixe no silencio do presente, no desagrado do acaso.
Por favor, Mente, me devolva a paz..
esqueça os pedidos perdidos no mar da sorte,
esqueça as palavras cortadas com o ar da morte.
Por favor, Mente, diga que não peço de mais..
diga que o escudo protetor nao se desfaz,
diga que pertenço só a mim e a ninguem mais.
Por favor, Mente, se mostre capaz..
Mostre que cicatrizes te fazem mais eficaz,
Mostre que a dor te doou sorrisos reais..
Para um mundo onde valores são tão desiguais.
Tem um povo q fica de blblaaá "Voto nulo é voto perdido Por acaso meus votos até hoje serviram pra algo?
Era apenas um simples olhar, não era para ser mais do que isso. Mas quisera o acaso que isso fosse mais. O olhar penetrante como uma agulha, enfiou-lhe pelos olhos de quem a estava observando e cravou-lhe uma certeza: “Você é meu” dizia aquele meigo olhar. Meigo e penetrante, meigo e dominante. Qual alma não sucumbiria ante tal poder?
Tudo o que acontece em nossas vidas não acontece por acaso. Na verdade, são fases... E essas fases têm que ser aproveitadas devidamente. Lembrem-se de que somos eternamente responsáveis por tudo o que praticamos e cativamos. Ninguém merece sofrer e pagar pelos atos impensados de terceiros que já passaram em nossas vidas, mas também temos que nos lembrar que eles vieram para nos ensinar que não existe nada e ninguém que permanecerá conosco por toda a eternidade. Devemos, sim, aprender com os erros dos outros, mas devemos principalmente aprender com os nossos próprios erros. Errar é humano, mas não aprender com os erros é inadmissível. Na vida, tudo é passageiro. Viver dignamente é um dos maiores atos de coragem, pois as tentações mundanas e a decadência são muitas e, aparentemente, facilitam a vida do ser humano, deixando-o futuramente em um completo tormento de solidão. Cego não é aquele que não quer ver, mas aquele que não quer ouvir, pois existem várias maneiras para se enxergar, mas apenas um modo de aprender. O que quero dizer é que posso enxergar seu rosto com os meus dedos, mas não ouço as palavras que saem da sua boca. Apenas escuto o som que se perde ao vento. Pensem nisso.
Se, por um remoto e improvável acaso, houvesse a prática japonesa do haraquiri entre nossos homens públicos pegos na prática de atos condenáveis, haveria no Brasil uma autocarnificina de proporções catastróficas. Ainda bem que somos um povo sem um pingo de vergonha na cara.
Quero te ver
Mas veja só;
O destino e o acaso
já não existem
Matei fantasmas desnecessários
E agora vivo em um mundo de novas cores
Olho para trás
E milhares de sentimentos eu vejo
apenas vejo
E sigo em frente
olhando paras os lados
Pois nenhum fantasma acompanha-me...
...nenhum desnecessário.
- Casas comigo?
- Ah caso!
- Ao acaso?
- Eu disse CASO!
- Sou um caso? És mesmo um casanova!
- Não amor, olha... já comprei a casa nova!
- Que casarão! Parece frio!
- Não tem problema, te sirvo de casaco!
- Então marquemos o casamento!
- Agora não! Bora acasalar.
( aCASO)
A felicidade não é um destino onde chegamos por acaso.
Encontrar a felicidade está muito além de ter quem amamos ao nosso lado. Pois para encontrarmos a felicidade, só basta vivermos intensamente cada momento.
Sabendo aproveitar cada instante, cada segundo feliz, dessa longa jornada que se denomina como a jornada da vida.
O que é verdadeiro não nasceu pra acabar. Por acaso algum dia vai deixar de amar os seus pais ou seus filhos? Isso é amor verdadeiro. Cuidado com o que for ilusório.
Se por acaso for dizer o que sentimos por acaso as vezes não sabemos o que falamos nem o que pensamos nesse modo faremos mal a nós mesmos,por não aceitar de maneira alguma nossos estilos de vida sobre tudo quando nos perguntamos a si mesmo o que realmente queremos pra nos ai nos surpreendemos denovo com a resposta que por mais que simples for nos fará refletir o do porque não começamos denovo e denovo até chegar em algum lugar cujo nome não nos deixa permitir sonhar pois não sabemos exatamente onde queremos chegar!
FELIZES PARA SEMPRE
De repente nós dois , quem sabe?
Nos encontramos por aí,
Num acaso talvez!
E possamos desfrutarmos deste amor,
E então sermos felizes,
Nesta vida, de uma vez....
Elciomoraes
