Ninguem se Encontra por Acaso
O acaso me fez te conhecer e o destino me fez te amar.
Pensando bem: quem não é um acaso na vida?
Cláudia Leite S.
Não gosto da ideia de não poder controlar minha própria vida. Isso certamente me faz abominar o conceito de "destino".
Se a vida estivesse pré determinada, e se baseasse apenas nas mãos de tal "destino", perderíamos a maior arte que um dia foi posta nas mãos de um ser chamado "humano", a "arte de viver!"
"Destino" sempre levando a culpa pelos "erros e acertos". Responsável por "unir e desunir", decidindo por "acontecer ou não acontecer", por "ser e não ser".
"Destino" que tapa buracos, enterra erros, e que de certa forma, enaltece egos.
Com o "destino" não existem "erros", não existem "perdas", Apenas, "destino"!
"Viver" é arte oposta, escolhas, erros, acertos!?. O "acaso" assume o papel de coadjuvante no espetáculo, seguindo passos dados e caminhos traçados pelo protagonista.
Para alguns "destino' talvez seja questão de crença, para outros de fé. Mas a única crença que desejo levar comigo, é a de que "O acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído"
as vezes
nos sentimos entediadas
feias
descabeladas
uma tortura constante
existe
um porque
este dias sem vida
onde
pensar não é nos leva a
nada
onde o sonhar
ja
é um pesadelo
quem dera eu ter a liberdade nos
fatos
uma mochila na
costa
uma emoção passageira
a guiar meus
passos
de amar
estou sem noção
coração na
mão
a caminho para não
sei onde
esperando algo passar
pegar carona no
acaso
acaso se voce passar por aqui
please....
tem dias que sinto sinto a
ssim
tem dias....
tudo a
ver
tudo a moldar
tudo
a parir
derepente o caldo
entonou
e o copo antes quase a
transbordar
veio a gota d'agua e derramou-se
sobre
o que havia de acontecer e a realidade
que existia
foi-se
como que por magia o
esperado
tornou-se fumaça e
diçolvel
no vento a passar....
que derradeira desilusão
mas uma vez o
destino
me prega uma peça
eu
autora de meus
dias
cambaleando me sinto agora...
na ponta dos
pés
ouso pisar
para não desperta as
feras....
acaso poderia eu
saber ?
que neste mundo
quem manda é um covarde a se
esconder
de verdadeiros atos cavados
no coração
de quem ousa ser a
diferença?
eu
quero
a razão dos acasos
perdidos...
quero minar a sede que
se alastra
sede de olhos a ver a
face...
sede dos limites
vencidos...
da cura do instante que
mata
do desaguar de lagrimas...
do encanto
que jaz no anonimato...
de buscar
ja me afoguei...
sem ar
o coração quer olhar atraves do
que ve
perder-se no destino
abrigar-se no
silencio
invadir a veracidade das palavras
não ditas
ofuscar razão...
razão?
quero-a bem longe do que
me pertence
não á razão que a realidade
desconheça
sofrer?
melhor assim do que ter um
nó na garganta
mutilando as palavras que
gritam...
palavras
elas dilaceram quando
silenciadas....
não as quero quando não
ditas...
acordar
de uma ilusão
e se sentir realizada pois
a realidade
doi
mas pior seria
deitar
na frustração onde silencios
são drogas
a nos deixar extasiadas
a luz
no fim do tunel ja não
mais clareia
ofuscada pela minha
ousadia
em fazer aquilo que quero que
aconteça
e que
seja
ja!
Somos livres para escolher nossas ações, mas seremos prisioneiros de nossas consequências.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Todos sabemos que ao cometer 1 único erro o julgamento, a decepção e as consequências são muito maiores do que a felicidade, realização e recompensa de 100 acertos.
Em momentos ruins, sem pensar, até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida e ridícula ideia de fazer uma grande besteira, um erro com quem amamos ou consigo mesmo. Que essas ações mal pensadas passem – e nunca mais voltem a se repetir. Por que a vida, por mais complicada que seja, se resume em aprendizado e superação!
Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem compreendendo o mundo ao nosso redor. O que devemos fazer é nos dedicarmos para conquistar a cada dia que passa, a própria SABEDORIA, sabendo como levá-la conosco após cada situação, complicada ou não, que é colocada em nosso destino justamente para deixar essas marcas... Nada é por acaso!
O que não podemos, em hipótese alguma, é perder o ânimo, o bem do espírito, a nossa capacidade de amar, de se superar, viver e principalmente APRENDER!
E se por acaso um dia eu deixar de ser romântico, talves eu esteja insano, ou quem sabe... Já deixei de viver...
A felicidade é desejada por todos, mais nem todos tem coragem de enfrentar seus medos para conquistá-la. Ser feliz não é um acaso é questão de opção.
Houve um tempo em que não havia espelhos e a própria imagem era algo inviável de se imaginar... Houve um tempo em que os sons eram de uma única vez, de várias vezes que fosse, mas sem gravação e sua farta audição em qualquer momento e lugar. Como, pois, ouvir a mesma música mais de uma vez a não ser que se voltasse ao ambiente onde ela poderia ser escutada ou se, em tendo como, o próprio ouvinte lha tocasse? Difícil... Ouve o tempo? Não! O tempo é a régua do andar do espaço e não pode ser ouvido. Importantíssimo e quase inócuo, ele é o tecido que encobre a entretela do suposto acaso. Estamos aqui e, se não há limites ao ser, há uma direção que emerge, ou se alimenta, do ocaso. A vida é, também, medida pelo tamanho da morte de cada vivente.
Não fique lamentando que não deu certo. Se não deu, não era p ter dado e pronto. Pessoas vêm e vão. Um dia o acaso te apresenta alguém que te tira sorrisos, no outro ele leva embora porque você já sorriu de mais. Ele trata de te apresentar alguém que é uma ótima companhia mas que não faz seu coração bater. Só digo uma coisa: seja justa(o) com seu coração.Não engane a si mesma.(o). O bacana disso tudo é que uma hora o destino se encarrega de sua vida e te apresenta alguém que você vai desejar passar o resto da vida. Não se sabe quando, nem como , nem quem... e vc dúvida que essa pessoa possa existir...mas o destino já foi traçado e o que tiver q ser será.
Não perca a esperança
que um novo dia ira surgir
e que aquelas coisas antigas
nunca mais vão existir
que as coisas boas
acontecem no esperado
mas que só as melhores
acontecem por acaso
"Não me venha com demagôs. Em certas ocasiões prefiro nem responder, pra não ter que fazer denominações que no acaso; não vem ao caso"
—By Coelhinha
Como devemos enxergar a vida?A vida é uma caixinha de surpresas, entre essas surpresas, temos a dor , o amor, as oportunidades... devemos saber lidar com todos os itens desta caixinha, pois nada é simplesmente por acaso, tudo é útil e na maioria das vezes não é ruim, podemos dar vários rumos a nossa vida, isso vai depender da escolha que fazemos em um determinado momento das nossa vidas. Como enxergar o que é realmente é certo? Isso é complicado! Devemos ter cuidado ao tomar decisões pois são elas que nos envia para a felicidade ou a derrota. Pois é, viver não é fácil não! Pois a possibilidade de nos dar mal é muito grande, porem existe riscos que vale a pena correr! E o que fazer? Sei lá, só sei que nada sei enquanto eu não decidir. Decidir o que? O que é certo ou que é errado? Acho q o melhor mesmo é viver o momento e esquecer o resto pois do futuro não sabemos nada.
Nada acontece por acaso.
O sol não brilha por acaso,
A chuva não cai por acaso,
A gente não sonha por acaso,
O amor não acontece por acaso.,
E se por acaso você duvidar de mim,
É porque você vive por acaso.
O sabor do acaso..
Você está num lugar, com hora marcada, para um reunião, aguardando o ônibus, ou metro, perde o transporte, e por ventura conhece alguém na longa espera, que vai se tornar seu marido. Está sem fazer nada em casa, e do nada aquele amigo de anos, te chama para sair, num lugar que você odeia ir, você aceita por falta de opção, e se torna a noite mais divertida do mundo. Numa conversa, você faz um negócio, e daí conhece um outro horizonte de oportunidades, e acaba dando super certo, você é advogado por exemplo e virá tapeceiro. Sem contar nos dons que não sabemos que temos, desenvolver uma habilidade no artesanato, se interessar por coisas novas seja xadrez, pintura, música. O acaso, ou por acaso, nos trás circunstâncias que não esperamos, e as vezes é bom arriscar, quem sabe não vem uma surpresa boa, e ele sempre deixa um gostinho de quero mais, ou um pra sempre. É fato nossas escolhas, definem nosso caminho, e assim por adiante. Mais então que sejam escolhas boas e que satisfaçam nossas vidas! Uma dose boa de acaso para vocês!
Erica Bueno
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp