Ninguem Muda o que Ja esta Escrito
"Você que por muito tempo foi o meu mundo, simplesmente está se perdendo dentro de mim.
Você que ficou guardado em meus pensamentos está a cada momento desaparecendo.
Você que me deixou perdida, causou uma dor insuportável.
Hoje, é você que está se perdendo dentro de minhas lembranças.
Tentar esqueçê-lo foi o jeito que meu coração achou pra se livrar de tantas dores.
Não digo que seja fácil, mas é preciso conviver com sua ausência.
Meu coração aprendeu a se blindar da saudade deixada por você.
É preciso continuar a viver, aprendi a conviver com o caos que se tornou minha vida.
Hoje, não me permito amar, isolei esse sentimento, excluí meus desejos, adormeci meus sonhos.
Talvez por defesa própria, não quero passar por dores antigas.
Não há espaço para o amor, nem pensamentos ilusórios, nem me restou o desejo de recomeçar.
Hoje, sou apenas uma alma solitária perambulando pelo mundo..."
( Roseane Rodrigues)
O bom livro e a boa história não se resume em único livro, mas está no leitor que surge no incetivo,no prazer e nas boas histórias que se podem ser ensinadas às crianças.
"Solidão é não ter hora para estar sozinho, pois quando se está só é juntar-se em corpos presentes sendo bijuteria."
O BEM está em adubar o jardim da vida e deixar fertilizar sentimentos nutridos do querer que faz crescer e florescer a raiz de todo ser. É depositar sementes de amor no solo fértil do existir, a primavera, que habita dentro nós e nos florir. É floração do tempo para o horizonte de flores que desabrocham a colheita do que foi semeado. É regar afetos com mudas de gratidão por tudo que flora onde não há bem querer. É o ferro que sustenta a flor no inverno, é a fotossíntese de luz do sol no verão.
Quando você está no meio de uma história, quer poder esperar um final feliz, certo? Você não quer que seja triste, a vida já é dura o suficiente sem isso. Eu acredito que foi daí que surgiu a ficção: pessoas sonhando com um mundo onde as coisas terminam bem.
A felicidade está ao alcance de todos, o segredo está em deixar compor e nao moldar o que a natureza ja criou.
O seu valor não está no que as pessoas pensam a seu respeito, mas no que DEUS sabe a seu respeito, pois tudo conhece com profundidade imensurável!
A mente muitas vezes fica ligada e desligar e difícil.
O coração vai recebendo o que nela está.
Um bom sono sossega a mente e o coração.
A leitura é inerente à vida do ser humano;
por exemplo: quando descobrimos
que uma pessoa está com um olhar triste
é porque fizemos a leitura de seu olhar.
"Nunca esqueça de onde você veio." Esta frase ficou gravada em minhas lembranças, não venho de uma família rica e com posses, mas venho de uma família que sempre batalhou, uma família que amo mesmo estando há quilômetros de distância. Quando penso em desistir lembro das vezes que minha falecida mãe me encorajava a persistir, lembro dela dizendo para eu ser segura e não negociar meus princípios. Lembre-se de onde você veio erga a cabeça e siga em frente, jamais desista de seus sonhos.
Quem é você
Eu não vou mentir eu tenho sentimentos complexos sobre o rumo que o mundo está seguindo, principalmente quando o assunto é intolerância.
Infelizmente ninguém conhece a história de ninguém! E quando falamos de bullying me veem em mente quantas mortes e quantos outros indivíduos serão vitimados para que esse ato de violência física ou psicológica seja contido e haja conscientização para pais, alunos, para a sociedade em geral.
É terrível! Eu sofri muito bullying quando era criança e isso me levou a ter inseguranças, me tornei alguém frágil e com medo de seguir em frente.
Crianças são crianças e sempre vão implicar umas com as outras. Mas nossas crianças precisam aprender a não contaminar o ambiente sócio educativo e a não serem platéias desse manifesto de intolerância!
“Ver é enganar, sonhar é acreditar”
E para você que está sofrendo bullying, não se deixe abalar pelos ventos contrários, continue fazendo o que você faz, continue sendo quem você é; e se for mudar mude pelo seu bem estar, pois ser autêntico e único pode lhe levar a alcançar e conquistar um caminho magnífico.
Ambos sabemos que é uma corda bamba e os mais fragilizados sofrem as consequências mas tenho esperança que as medidas protetivas sejam adotadas e peço para não nos silenciarmos para combater e remediarmos as dores causadas pelo #Bullying .
Dia 12
Poise,gosta de ler minha poesias
Está escrevo pra lembra do nosso dia
Uau!1 mês união né minha vida??
Nossa bagunça,diversão,nossas brigas
Cada eu te amo que ouvia e sorria
Te amo tanto que nenhuma poesia pode explica
Sei que até hoje você duvida
Mas te amo muito minha vida
Amor não sei como explicar a importância desse dia
Cada confusão e desafio que,
se não acontecesse,não teria
Que comemora esse dia
Morena minha vida amo e amarei até o fim da minha vida
Que comemoramos muitos meses
E que tenhamos uma historia divina.
Quando o foco de uma pessoa está somente na posição que ocupa, ela fracassará em cumprir as suas responsabilidades.
FELIZ TEMPO NOVO
Sim...finda mais um ciclo, o qual denominamos ano...
Recebemos a dádiva de estar aqui durante todo esse
período de tempo...entre tantos acontecimentos,
boas novas, mazelas, alegrias, tristezas, realizações,
enfim a vida pulsando nas veias...
Minha bagagem hoje está maior, cheia de sorrisos,
sofrimentos, lágrimas, encantamentos, revelações,
decepções, glórias, aconchego...
Vivemos verdades...sentimos saudades, momentos
únicos , as vezes de pura nostalgia , outros de contagiante
alegria...
Tempos de realidades, catástrofes, terror...porém outros de
carinho, alinho, generosidade e muito amor...
Fui feliz e desesperada...incrédula e encantada...
Flutuei entre elogios e críticas...
Poetei...encantei e fui julgada, elogiada e também
censurada...
Amigos chegaram e outros se foram,
alguns por livre e espontânea vontade...
outros por contingência da vida e nos deixaram
saudade...
Nessa mistura do certo e errado...vivi...grandes
momentos ...algumas ilusões e muitas verdades...
Me expus em palavras...discorri sobre o amor sem
mesmo viver...
Tudo eu enfrentei...algumas vezes me cansei...
depois me levantei...fui única e todas, sem lei...
Entre normas e regras a vida encarei...
E agora quando finda esse tempo , aqui estou eu
para renovar, recomeçar e a vida encarar...
para desejar a todos muita fé, luz e
perseverança para o novo tempo...
Um ano novo regado de realizações,
sucesso, saúde, amor...enfim muita vida
latejando no corpo e tocando a alma...
Muita vida e todas as emoções a todos!!!
Beijos
A esperança é tão crucial quanto a fé. O desfecho, portanto, está na intensidade daquilo que você acredita
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 93 frases de feliz Páscoa que celebram esta data abençoada
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
