Ninguem Muda o que Ja esta Escrito
Já parou pra pensar naquilo que perde com seu comportamento disfuncional? Faça isso e verá que as perdas são avassaladoras para sua vida e os que você ama.
Necessidades que criamos.
Já parou para pensar o quanto demandamos energia e tempo, buscando atender as necessidades que, sem necessidades criamos?
Qual é, ou, quais são nossas necessidades básicas? Pense. Será que realmente são necessárias as coisas que busco e quero?
Ora, somos ambiciosos e sempre iremos querer mais. Não nos contentamos com o pouco e nem nos satisfazemos com o muito. Quanto menos temos, mais sofremos. Quanto mais temos, mais buscamos.
Que isso é uma característica comum à muitas pessoas, isso é fato, poucas porém, se dispõe a viver somente com o básico para sua vida.
Por ser apenas uma característica, devemos entender que esta pode ser moldada ou aperfeiçoada. Ora, se você fizer uma avaliação sincera do que é necessário à sua vida, ficará surpreso pela quantidade de coisas que poderia deixar de lado, ou deixar para uma outra oportunidade.
Trabalhamos sempre no limite, pois, nossos desejos sempre falam mais alto.
Se compro um carro novo, já no próximo ano quero trocá-lo. Se compro uma roupa nova, logo estarei querendo outra. E assim, sucessivamente.
Querer ter algo, não é ruim, afinal você deve, e merece se presentear. O problema é quando você vive em função da satisfação supérflua que você cria.
Esse tipo de necessidade o fará sofrer.
Para ter mais leveza em sua vida, aprenda a cortar o que não é necessário. Aprenda a ponderar e agradecer as coisas que possui. Aprenda a valorizar os bens já conquistados.
Se você se escraviza para conquistar algo, pergunto, será que realmente vale a pena?
Pense e reflita.
Ilumine seu dia.
Paz e bem.
Seja luz.
Cuidado com os gênios, pois muito já foi dito sobre a delgadíssima
linha que existe entre a genialidade e a loucura.
Nunca comecei uma relação
sem terminar a anterior,
dentro de mim.
Também já caí em tentação
mas resisti, fugi do pior,
me escolhi, fim.
Sempre respeitei o coração
com o melhor do amor,
flor quer ter jardim.
Já que SOMOS tão BREVES,
que tal se fôssemos TODOS
assim LOUCOS, mais LEVES,
SOLTOS, INTENSOS, LIVRES,
SORRIDENTES, F E L I Z E S?
são tantas janelas que já (re)abri,
em muitas cidades que (de)morei,
nas quantas vidas que (sobre)vivi,
(re)tenho saudades de mim, e orei
em todos os caminhos, eu (re)flori.
Já tive tantos e todos os motivos
para não mais acreditar no amor, sim,
mas insisti porque o amor só sabe amar
e ele, felizmente não, nunca desistiu de mim.
Se já sentiste a dor indescritível da injustiça
e também percebeste o frio da intolerância,
sabes que nada fere mais que a indiferença.
De quem não te quer bem, queira distância.
Já pensou se não fosse a fé? Como a minha mãe se levantaria todos os dias para cuidar da minha irmã Aline que vive há 30 anos em cima de uma cama após um erro médico? Se não fosse a fé, como a minha vizinha teria fôlego para se recuperar diante da perda de um jovem filho em um fatídico acidente de moto? Só a fé abraça as mães que esperam o tempo passar em suas dores internas e invisíveis. Se não fosse a fé, como uma colega sobreviveria a um tratamento agressivo contra o câncer? E da fé tirava o riso e a certeza de que tudo ficaria bem um dia. Se não fosse a fé, como seria a vida da minha prima que, após anos de casada, precisou recomeçar a vida por dentro para sobreviver com o que restou na sua casa vazia. Se não fosse a fé, como a minha irmã Lucinha suportaria o luto pela perda do Geraldo após cinquenta anos de casada? Se não fosse a fé, como eu escreveria todos os dias? Como eu abraçaria os distantes corações doloridos de quem me alcança através das palavras? Como você chegaria até essa parte do texto, se não fosse a fé? Não digo a fé que lotam as igrejas, que lotam os bolsos dos que lucram com a fé alheia. Estou falando da fé destemida. A fé que enxergo ao olhar nos olhos da minha mãe. A fé que sinto na vida da minha irmã Aline sob a cama. Estou falando da fé. Simplesmente, fé.
.
Conte-me sua História mas seja fidedigna nos fatos pois o real escrevente Universal já a tem em seus manuscritos pois qualquer atitude de coitadinho(a) te deixará no destino da carência sentida... E segue-se seu destino.
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Mensagens para uma pessoa que está triste (ilumine o dia dela!)
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- 93 frases de feliz Páscoa que celebram esta data abençoada
- Mensagens de apoio para quem está passando por momentos difíceis
- Frases de ódio para expressar tudo o que está preso dentro de você
