Ninguem Ama

Cerca de 49118 frases e pensamentos: Ninguem Ama

O Tempo, o Amor e a Morte, ninguém controla.

Sofri o grave frio dos medos, adoeci. Sei que ninguém soube mais dele. Sou homem, depois desse falimento? Sou o que não foi, o que vai ficar calado. Sei que agora é tarde, e temo abreviar com a vida, nos rasos do mundo. Mas, então, ao menos, que, no artigo da morte, peguem em mim, e me depositem também numa canoinha de nada, nessa água que não pára, de longas beiras: e, eu, rio abaixo, rio a fora, rio a dentro — o rio.

Guimarães Rosa

Nota: A Terceira Margem do Rio, Primeiras Estórias, Guimarães Rosa

A juventude quer divertir-se, a velhice, trabalhar. Ninguém se casa só para ter filhos, mas, uma vez que os tem, eles o modificam e, no fim, ele percebe que tudo, com efeito, acontecera somente em função deles. Isso prende-se ao fato de que a juventude, sem dúvida, gosta de falar da morte, mas nunca pensa nela. Com os velhos, dá-se o contrário. Os jovens julgam que vão viver eternamente; daí, poderem reportar a si mesmos todos os seus desejos e pensamentos. Ao contrário, os velhos já perceberam que, num ponto qualquer, existe um fim e que tudo o que alguém tem ou faz só para si mesmo, acaba por cair no vazio e por ter acontecido em vão. Assim, necessitam de outra eternidade, bem como da crença de que não estão trabalhando unicamente para os vermes. Para isso existem mulher e filhos, atividades e cargos e pátria: para saber-se por quem é, afinal de contas, que suportamos a lida e o desgaste e as aflições cotidianas.

Pra que desistir, persistir, insistir, só basta cumprir o que Deus uniu, ninguém poderá quebrar, tirar, rasgar, magoar e nem atrapalhar

As coisas mudam. E os amigos partem. E a vida não pára para ninguém.

O mundo quer-me mal porque ninguém tem asas como eu tenho. Porque meu reino fica para além... Porque eu sou eu e porque eu sou alguém!

Agora somos só nós dois e não temos que provar pra mais ninguém, amor...

Olha aqui seu robô idiota ninguém acaba com as férias da minha família...... só eu, ou talvez meu garoto!

Do resto ninguém precisava saber. Quando falo de resto refiro-me ao que deu errado, ficou para trás, decepcionou, machucou… Falo das portas fechadas na cara, das pisadas no peito, tiradas maldosas de ar, ilusões da vida para nos dar uma rasteira. Falo daquilo que ninguém quer, mas que a gente faz o de sempre: passa por cima - ou finge que passa. E saí pela rua com a cara deslavada de quem é feliz. Ninguém, ninguém mesmo precisa saber do nosso esforço para tentar ser qualquer coisa além do que não deu certo.

Você não pode deixar ninguém te dizer qual a coisa certa a se fazer. Isso tem que vir do seu coração, sempre.

⁠Não existe relacionamento unilateral, uma vez que não se pode amar pelo outro. Por isso não se sujeite a estar com quem não faz questão de estar com você.

Quem ama faz aquilo que quem não ama não faz!

Inserida por eduardo_santana_1

"Quem tem amor pelos animais, tem amor pela vida, respeita a natureza e seus elementos, preocupa-se com a preservação do planeta, está em sintonia com o universo e com Deus!"

Inserida por Infinitum1959

Um dia alguém afirmou 'o que os olhos não veem o coração não sente', certamente ainda não haviam compreendido que Coração contempla sentimentos que transcendem o que a visão alcança: Coisa que só almas unidas na sintonia do amor conseguem compreender.

Inserida por dinaalegria

Acho que não deveríamos fazer um pedido somente quando vemos uma estrela cadente, mas sim todos os dias quando o sol se pôr, pedir um novo dia ao lado de quem a gente ama.

Inserida por ivanbittencourtjr

⁠Ela ama e ama muuuito
Ela só não fica aonde não fazem questão da sua presença.
Pra ela tudo é na base do reciproco, até no ir embora.

Inserida por sandrinha_marques

⁠Se ela ama ela e ele ama ele, quem é você pra se meter onde não foi chamado?

Inserida por brunah_goncalves

'-' Na vida existem muitas alegrias, então abraça ela e sorria, a lua ama a noite o Sol ama o dia eu amo só as coisas que me contagiam.

Inserida por GadielCarneiro97

A galinha põe "12 OVOS" fica de cloaca ardida e o supermercado faz promoção por R$ 2,79.

Inserida por jozedegoes

⁠Porque não abri meus olhos antes
E arrisquei com convicção?
Quem não luta pelo que ama,
Se conforma com o não...

Inserida por cleiton_benkendorf