Frases com a palavra ninguém
Convivência x Confiança
No escuro ninguém te vê, prefiro ficar no claro aonde as pessoas possam enxergar no mínimo a minha casca. Insisto em permanecer inteiramente completo apenas aos olhos daquelas pessoas que são raras, integras e capazes de me guardar em suas memórias por toda vida. Estou decidido a viver sem da explicações, sem da valor a indiferenças e sem se preocupar com feridas, elas saram sozinhas. O essencial eu já tenho pois sou visto, sou lembrado, quem me cerca consegui absorver a minha energia positiva. Sou um acumulador de vitórias e de causas ganhas, o que deixei de lado não contribuiu, o que deixei passar não era para mim, o que nem notei não teria sentido.
A confiança é uma conquista, ela te da meios de sair da frente de uma avalanche é através dela que o meu mundo fica mais prático e fácil de ser vivido.
Estou aqui do auto olhando para tudo e para todas as pessoas que passaram na minha vida, eu aprendi muito vendo, ouvindo, experimentando, seguindo, caindo e levantando, hoje sei os caminhos que devo seguir, hoje sei valorizar as pessoas raras e sei compartilhar o que a de melhor em mim.
ASPEREZA DO CERRADO
Ai a aspereza do cerrado
Não a entende ninguém
É sublime o céu encarnado
E são encantados também
Traz na secura do teu ar
O empoeirado vai e vem
Do vento nas folhas a chorar
E as estrelas no céu além
São versos ao poeta poetar
Que nunca será um porém
São feiticeiras noites de luar
Que ao olhar nos faz tão bem
Só quem embala na emoção
Entende a alma que aqui tem
Está matuta e rude vegetação
De flores, e trovadores também
Ai a aspereza do meu cerrado
Que nunca nos trata como refém
Chão que chora o amor e o amado
Na viola que do cancioneiro provém
Ai a aspereza do tortuoso cerrado
Impregnado aos que aqui vivem...
E aos poetas também!
© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Cerrado goiano
Ninguém semeia por semear.
A intenção de quem semeia é colher,
E colher uma boa colheita.
Então..., Tome muito cuidado com o que você anda plantando.
Respeite sua presença
você mais do que ninguém sabe
e te cabe no modo e na majestade, que tu admira e no outro mira.
A realidade que ninguém gosta de encarar: há pessoas que só terão condições de atrair um novo amor até a idade X. Isso é cabalístico. Há contratos reencarnatorios com esse tipo de limitação sim. Aí a pessoa passa a vida pulando de relação em relação sem buscar algo consistente, mas querendo algo consistente, só que esperando que surja alguém que não exija dela nenhum tipo de adaptação ou mudança. E de descarte em descarte, vai envelhecendo. Aí, quando chega aos 40, 50, 60 (cada caso é um caso) acha que ‘agora eu mereço ser feliz’ e se torna uma pessoa obssecada por um relacionamento. Como? Passou a vida plantando o efêmero, como colher agora o sólido? E aí gastam tufos de dinheiro em consultas esotéricas com o maior número de Tarólogos possível, para saber ‘o que o destino tem para minha vida afetiva’. Acredite: pode ser que não tenha mais nada, e pode ser que só aconteça se você lutar como nunca para ter, e mesmo assim que te desafie a se adaptar. ‘Ah mas assim eu não quero’. Então já temos a resposta do que vai acontecer. E essa realidade não objetiva ferir as pessoas, apenas não deve ser ignorada e encarada com maturidade. Há sim pessoas cujo tempo de construir relações é finito e se a pessoa não aproveitar as oportunidades até o ciclo Y da vida, não terá outras nesta existência, ficando o sonho do ‘amor perfeito’ só para a próxima vida. Portanto, leve em conta o alerta deste ilustre desconhecido: se você quer um amor construtivo, edificante e verdadeiramente sólido, não perca seu tempo plantando efemeridades. E se as plantar, entenda: você precisará colhê-las compulsoriamente.
Não sobrou amor nem dentro, nem fora da cama
Essa nossa história tá falida, ninguém ama
Ninguém ama, ninguém ama!
Nunca humilhe ninguém, nunca desprezer ninguém, nunca inluda ninguém, e nem nunca machuque alguém, você não sabe o dia de amanhã, e nem muito menos seu futuro, tudo oque vai volta❤️
Escrever um romance sem que ninguém o peça se parece um pouco com ter um bebê quando você não tem onde morar.
Converse com as pessoas como se fosse perdê-las amanhã
Ninguém, ao menos que diante de um diagnóstico fatal, está preparado para perder quem ama.
SABEMOS QUE O RELÓGIO DA VIDA NÃO PÁRA E QUE UMA HORA SERÁ A NOSSA HORA, CONSEQUENTEMENTE TAMBÉM DE QUEM AMAMOS.
Transferimos a responsabilidade de muitas faltas para a tal “correria do dia a dia”, realmente o tempo voa, chegamos na sexta-feira e exclamamos: — Nossa, sexta de novo! Parece que foi ontem! Contudo, é uma falácia a dita “falta de tempo”, sabemos que, na verdade, este é igual para todos, o que existe são questões de prioridades.
É bem fácil notar que as nossas relações estão cada vez mais carentes de afeto, pois do pouco tempo de que dispomos com os nossos familiares, estamos com os celulares na mão, interagindo com o mundo, à exceção de quem está ao nosso lado.
Muito ouvimos de que a vida é curta, já o escritor Francês Jules Renard acredita que ela não é comprida nem curta e sim, ela tem uma duração própria. Se for parar para pensar, creio que sua reflexão seja a mais adequada, todos nós conhecemos histórias de pessoas que perderam filhos ainda na infância, e já outros que tiveram avós que viveram mais de cem anos.
TODOS TEMOS A CONSCIÊNCIA DE QUE UM DIA SERÁ O DO “ADEUS”, OUVIMOS DESDE PEQUENOS QUE A ÚNICA COISA CERTA NA VIDA, É O FIM DELA.
Mas sinceramente, não nos preparamos para o fim da nossa e, menos ainda, de pessoas queridas.
Se tivermos o cuidado de conversar e dar aquele abraço bem apertado sempre que vemos quem amamos, talvez as lágrimas frente a uma lápide, sejam apenas de saudade, mas nunca de remorso.
Estamos todos interligados, somos todos interdependentes e ninguém é uma peça fora do jogo da vida, por mais que se sinta assim.
A vida já está traçada e é triste de chorar: ninguém parece ter pensado no fato de que, se a existência é absurda, ser brilhantemente bem-sucedido tem tanto valor quanto fracassar. É apenas mais confortável. E mais: acho que a lucidez torna o sucesso amargo, ao passo que a mediocridade espera sempre alguma coisa.
'A vingança é minha'
Ninguém retribui o mal pelo mal. - Romanos 12:17
Escritura de hoje : Romanos 12: 17-21
A infame briga do século 19 entre os Hatfield e os McCoy começou com uma briga por um porco. Tornou-se uma vingança que continuou inabalável por várias décadas. Membros de ambos os clãs cometeram assassinatos brutais, e seus combates trouxeram sofrimento a todas as famílias do vale do rio Tug Fork, ao longo da fronteira de Kentucky e West Virginia.
Os homens que iniciaram essa violência amarga e destrutiva, William Hatfield e Randolph McCoy, foram responsáveis por dezenas de mortes, mas nunca foram levados à justiça em um tribunal. Embora ambos tivessem uma vida longa, tiveram que assistir ao sofrimento e à morte de seus entes queridos.
Nossa vingança - não importa quão correta nossa causa possa nos parecer - sempre dá errado. Somente Deus tem a sabedoria e a paciência necessárias para punir os malfeitores adequadamente e trazê-los à justiça. Ele pisa sozinho no lagar da sua ira (Isaías 63: 3), e não precisa de nossa ajuda.
O mundo nos diz: “Não fique bravo, fique quieto!” Mas Paulo nos deu a seguinte instrução: “Não retribua a ninguém o mal pelo mal. . . . Não se vingem, mas dê lugar à ira; pois está escrito: 'A vingança é minha, eu retribuirei', diz o Senhor ”(Romanos 12: 17-19). —DHR
Refletir e orar
Sempre que a vida se torna injusta
E os julgamentos humanos falham,
lembre-se, Deus corrigirá todos os erros -
Sua justiça prevalecerá. —Sper
Podemos suportar os erros da vida porque sabemos que Deus fará as coisas certas. David H. Roper
Sem desculpas
Ninguém diga quando for tentado: "Estou tentado por Deus"; pois Deus não pode ser tentado pelo mal, nem Ele mesmo tenta alguém. - Tiago 1:13
Escritura de hoje : 1 Reis 12: 1-20
O rei Roboão rejeitou categoricamente um pedido de representantes de 10 tribos de Israel para reduzir a pesada carga tributária imposta por seu pai Salomão. Sua decisão foi baseada na arrogância e no orgulho, e causou a separação das dez tribos de Judá.
Alguns podem perguntar: “Mas por que culpar Roboão? Deus não anunciou a Salomão que seu reino seria dividido? (1 Reis 11: 11-13). O pronunciamento do Senhor não tornou inevitável a escolha do rei Roboão?
Tiago 1:13 claramente refuta esse raciocínio. Deus não tenta ninguém a pecar e faz uma escolha orgulhosa. Seu anúncio a Salomão anos antes não exigia que Roboão fizesse o que ele fazia. De fato, Deus disse que se uma nação confessar que está errado, ele se arrependeria do desastre que pensara causar (Jeremias 18: 7-8).
Como cristãos, não devemos culpar a Deus quando pecamos. Somos responsáveis por nossas ações. Sim, é reconfortante saber que Deus entende nossas fraquezas e nossas tentações (Salmo 103: 14). Mas devemos evitar a racionalização. A Bíblia não oferece desculpas.
Quão maravilhoso é que “se confessarmos nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados” (1 João 1: 9). —HVL
Refletir e orar
Deus vê o nosso pecado antes que ele seja feito.
No entanto, nós que o pecado devemos possuir;
E quando pedirmos para ser perdoado,
Sua graça será mostrada. -D. De Haan
Não há boas desculpas para o pecado. Herbert Vander Lugt
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp