Nietzsche Educacao e Cultura
Essa cultura pobre de espírito, onde a embalagem vale mais que o conteúdo.
O abraço sincero é menosprezado e o tapinha nas costas é venerado.
O amor não tem valor, mas as aparências essas prevalecem. Aonde chegaremos?
Pobre geração formada por gente insensível e egoísta.
Vazias de emoções e enfeitadas com o amargo da ignorância.
Frase de Islene Souza
a graça, a cultura, a cultura da graça
de graça a cultura, cultura de graça
a graça que cultua, sutura a graça
As redes sociais promulgam uma perigosa cultura de deterioração dos valores, pois o valor das coisas e pessoas é medido por meras quantificações de seguidores, de curtidas, assim como algo é considerado de sucesso, não pela utilidade do conteúdo em agregar algo significativo, mas pela quantidade de engajamento gerado. Isto fomenta uma cultura de imbecilização em massa cultivada pelos caçadores de likes.
Em breve presenciaremos os indivíduos receberem nota social, a qual seu caráter não importará, mas sim a quantidade de popularidade gerada por estas redes.
: "A cultura é a alma invisível da organização, e o líder é o seu guardião mais fiel. Juntos, eles são o farol que ilumina o caminho para o futuro."
"A verdadeira liderança começa quando a vulnerabilidade encontra a força, e a cultura se transforma em um campo fértil para a inovação."
A cultura é o vento que alarga as velas da mente, para que ela não se encoste às margens de uma vida pequena.
Quando uma empresa coloca os resultados acima da lei, ela destrói a cultura e uma empresa sem cultura não dá resultado.
a. Capoeira. E.o..rap..faz. parte. Da. Nossa. Cultura. Brasileira
As. Músicas são. Muito louco..
Quem..canta. e. Rima.
Imagino uma cultura avançada observando as pessoas neste planeta brigarem por coisas que não existem, exceto nas mentes daqueles que afirmam sua existência. Essas mesmas pessoas ficam indignadas quando pedem que se acredite nelas sem oferecer qualquer prova, chegando até a matar para forçar a crença alheia. Outros, com medo, vivem fingindo acreditar, adotando uma postura de falsidade e hipocrisia. Certamente, uma civilização avançada deve pensar que todos aqui sofrem, de alguma forma, de doenças mentais, pois essa situação revela indivíduos basicamente insanos.
Arte sem cultura é apenas entretenimento.
Entreter o outro não é sinônimo de agregar conhecimento.
É só diversão, nada errado em se divertir.
Esperança é terra sem alma.
Não existe vida noturna, incentivo à arte/cultura, nenhum lugar de entretenimento.
É faca que não corta.
Talvez seja a única de todo Estado que nem água existe.
O líder cristão é o averso das exigências da nossa cultura. Alta performance, desempenho, produção e eficiência não é o foco. Ele desponta da dependência de Cristo.
Quando há grandes pessoas unidas por uma grande cultura, a equipe como um todo se torna maior do que a soma de suas partes.
“Ter consciência negra é valorizar nossa ancestralidade, nossa cultura, independente de dogmas religiosos. É olhar e valorizar a cor da alma e não da pele; o valor humano e não monetário; o valor da paz e não da guerra; o valor do amor e não do ódio”. Rose Rozendo
#ConsciênciaNegra #Valorização #CulturaAfro
"Os seres humanos são as únicas criaturas na Terra que permitem que sua cultura influencie seu comportamento mais do que sua biologia."
- Relacionados
- Frases de Nietzsche
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Mensagens de Educação
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- 43 frases para o Dia do Professor que celebram a educação
- Poemas sobre a Educação
