Neoliberalismo

Cerca de 29 frases e pensamentos: Neoliberalismo

⁠O pluralismo está mais alinhado com os princípios do neoliberalismo do que o binarismo, ao promover a diversidade e expandir as opções de consumo.

Inserida por I004145959

⁠A crença em sistemas como o racionalismo, liberalismo, capitalismo, neoliberalismo... pode ser considerada uma forma de idealismo?

Inserida por I004145959

"A tese de que a História teria estacionado não merece discussão: trata-se de tolice, solertemente divulgada pela poderosa máquina de propaganda que bem conhecemos. A História, felizmente, não para. Ela é, e permanecerá sempre,insusceptível de parada" (A farsa do neoliberalismo)

A cidadania não consiste no ganho e vantagens próprias, isso é egoísmo; se trata de diferenciar o neoliberalismo da social-democracia que nada mais é que o sacrifício por um bem comum. Digo isso a todos; independentemente da sua classe social.

⁠As lutas indígenas tem um pertencimento originário e é e sempre foi uma questão de estado, desde do Brasil colonial.

Inserida por ricardovbarradas

⁠Respirando os podres dessa feira livre,o sujeito é objeto e sob o projeto sobrevive.

Inserida por Magnoferreiraal

⁠No mundo ideal, líderes são importantes, mas na prática, alguns chefes ficam com ciúmes do quanto os líderes são queridos e os atormentam.

Isso pode criar um ambiente de trabalho tóxico, com chefes sendo hostis e líderes adoecendo.

Inserida por Diogovianaloureiro

Pense na seguinte história: a classe A diz ao mundo que não precisa de ninguém, que pode se auto gerir, que⁠ deve ser livre e que é capaz de tomar conta de todas as coisas, e a classe B, lhes escutam. Quando chega o clímax, um terrível desastre acontece, e aqueles que outrora disseram que tomariam conta de tudo, se abstêm, responsabilizando aqueles que "tiram suas liberdades", deixando o ponto final da história, com a classe B. O nome da história é: Neoliberalismo

Inserida por jovem_historiador

⁠A burguesia neoliberal brasileira é como a ovelha negra mimada da família, que sai cometendo crimes e atrocidades, mas quando é a hora de pagar a conta, não temem nada, pois sabem que conta com pais (o povo) que sempre irá pagar a conta por eles.

Inserida por jovem_historiador