Nem tudo que Balança Cai
Quando fazemos nossa parte nada mais importa. O tempo é nosso conselheiro de balança, ele pesa e é sopesar do que vale.
Balança da alma
De uma euforia total
A um desastre sem igual
Tudo isso dentro da mente
A alegria é um exagero
Tão igual é o desespero
Isso é o coração que sente
O julgamento que odeio
É o mesmo que semeio
Não há nada de diferente
A cabeça que muito pensa
Gera uma indecisão imensa
E pouco vivo no presente
Me sinto gorda, obesa. Mas de nada tem haver com a balança. O que me pesa são sentimentos indesejáveis. Sentimentos extras que grudam mais que açúcar no sangue.
Ando devagar por exaustão de carregar sentimentos que já não mais deviriam estar aqui. Viraram gordura localizada. Agora, só com reeducação alimentar e muita malhação.
Não quero deixar de comer. Eu só não preciso comer até passar mal.
A vida é como uma balança, tentamos manter o equilíbrio sempre, mas, temos que nos esforçar pelo menos 1% para pesar pro lado da alegria, felicidade e acontecer coisas boas. O problema é que as coisas ruins vem de graça e sempre acabam pesando mais para o lado da tristeza e das dores.
Lembre-se que somos uma jangada nesse imenso mar que é a vida, as vezes a jangada balança com ondas violentas, mas como essa jangada foi esculpida no madeiro chamado Cruz de Jesus Cristo, jamais tombará em meio ao mar, ainda que esse mar grite conosco podemos esperar que Jesus dirá "Silêncio", afinal essa jangada foi feita pelo MAIOR carpinteiro que já existiu.
http://marinieermogenes.blogspot.com.br/2012/03/pensador-eduardo-marini.html
Na balança da vida, hoje procuro pesar as pessoas. O tempo faz desnecessário espaços vazios e o amadurecimento nos ensina a preenchê-los, portanto, para uma vida de crescimento, busque pessoas de peso.
"A amizade, funciona como uma balança! Se há curtimos, vale uma tonelada, se não, é como uma folha seca, não chega nem a uma grama!"
"Por vezes sem queres magoamos pessoas que balança a nossa vida, criando novas paixões, fazendo novas amizades e nos esquecemos do que foi nosso um dia".
ISENÇÃO
Se imperativo for,
opinar,
Lembre-se,
a balança
da isenção
estará nas
suas mãos.
E o importante
é conhecer
as razões e
as questões
que ambas as
partes expõem.
Chega uma hora que começamos a colocar na balança o que vale e o que não vale a pena, aí passa um filme em nossa mente, para que assim possamos distinguir o bom do ruim. Então você lembra de coisas boas, como o filme que foram assistir juntos, ou do primeiro beijo, da primeira vez,enfim, de tudo. Mas daí você começa a pensar a que ponto chegou tal situação, e o porque resolveu colocar isso numa balança, e começa a te fazer pensar cada vez mais se o certo é continuar, insistir em uma coisa que já não deu certo na primeira tentativa, e que o rumo que está levando, lhe passa um dejavú na cabeça. E isso, só tem tendência a piorar, nada vai ser igual ao começo em que tudo era mil maravilhas, com o tempo, fica desgastante aceitar algumas atitudes e palavras, o que parecia ser um caso interessante no começo, passa a ser "empurrado com a barriga"! Não quero passar a semana inteira com a expectativa de sábado poder encontrá-lo, enquanto o mesmo aparenta estar "nem aí", e que ver você não é mais uma prioridade, muito menos falar com você! Aí novamente o dejavú lhe vem a mente, e você só pensa: ESTÁ TUDO ERRADO, DE NOVO! Você se esforça para ter uma boa convivência, mas isso é completamente impossível. Num dia está tudo bem, no outro, salve-se quem puder...Amém!
As janelas já estão abertas e uma leve brisa balança as cortinas...
O sol inunda meu quarto “E eu creio em dias azuis, cheios de paz dentro.
e o inesperado acontece capaz de revelar as emoções mais profundas da alma
repleto de energia positiva, como alguem que espalha pólen de luz
e alegrias miúdas aqui dentro e agora”
É tão simples!
Nada está do lado de fora.
Sua fumaça que inala, faz meu corpo viajar, essa música soberana que me balança e faz meu corpo vibrar, mente que encontra outro mundo, outro álibi, nessas horas eu sei que não estamos sozinhos, temos outro mundo dentro de nós, é necessário uma ajuda para encontra-lo. Relaxar e voar.
A qualidade pesa mais que a quantidade quando a balança
do coração acumula sentimentos da felicidade.”
"Mamãe, é saudade o motivo desse choro todo?", e ela, coitada, abrindo o berreiro, balançava a cabeça positivamente - já que não fala.
