Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Hoje eu aprendi que quanto mais a gente ama , menos tudo faz sentido
Aprendi que não basta dizer que ama , atitudes mostram o quão são sinceras e verdadeiras essas palavras
Aprendi que quando o amor chega , junto com ele vem o sofrimento
Aprendi que o preço que a gente paga pelo amor é caro
Hoje eu sei que ter paciencia é a coisa mais difícil,
Mas sem ela as coisas não podem dar muito certo.
Aprendi na marra a conter meu choro e até minha felicidade
Mas acho que demorei demais, fui ingênua
Talvez se eu não tivesse dito tudo que podia e devia ,
Ter abraçado,beijado,mimado.. Mas eu prefiro me arrepender de coisas que fiz do que das que deixei de fazer
Aprendi a deixar as pessoas que amo com palavras doces ou simplesmente um abraço apertado
Ou um beijo apaixonado,pois pode ser a última vez que eu a veja
Aprendi que o tempo é curto para os que amam, mas para os que esperam o tempo é eternidade
Hoje eu sei o significado da palavra VALOR
Talvez por eu não ter reconhecido o de alguém, ou talvez por não reconhecerem o meu
Hoje eu sei que posso sim ser feliz
E que a felicidade só depende de mim, nada mais !
Mais dura do que qualquer rocha.Mais fria do que de costume.Longe de tudo que seja ou pareça amor.Sem sentimentalidades.Fugindo de caricias que possam gerar boas lembranças.
Pra tudo a vida nos dá um tempo..
Tempo de viver e de sonhar, de dormir e acordar, de chorar e de brincar, tempo de crescer e de falar..
às vezes não vivemos o bastante para perceber isso.
Às vezes vivemos tanto, que quando o tempo de cada coisa chega a gente não vê.
Às vezes percebemos que o tempo chegou, mas fingimos não reconhecer.
Às vezes somos nós que fazemos de tudo pra que ele não chegue tão cedo - por medo de ter que envelhecer, talvez..
Mas, de todo jeito, o tempo vem - querendo ou não, vivendo ou não. Ele vem e vai.
E, ao passar por nós, nunca mais seremos os mesmos - por mais que finjamos ser.. por mais que finjamos que nada mudou.
E todos os dias , olho pro céus e Agradeço Por tudo que tens feito.
Pois bem sei que Ele faz mais do que eu possa merecer.
Alguém devia ter dito que ia ficar tudo bem, pra que eu pudesse fazer diferente.
Alguém devia ter dito que o sol ia nascer de novo e que eu não devia agir feito menina mimada que grita no shopping quando não ganha o presente certo.
(Existem outros brinquedos legais por aí, anyway…)
Mas eu não sabia.
Não sabia que seria capaz de olhar pra trás e sorrir pro você que mora nos meus pensamentos distantes.
E, no fim das contas, Mamãe tava certa quando me explicou sobre propagandas enganosas. Sabe como é, quem precisa de um brinquedo que quebra na primeira vez que cai no chão?
Tudo o que acontece em sua vida acontece por algum propósito. Basta ter paciência e humildade suficiente para conseguir compreender a origem e o porquê dos acontecimentos.
Quer ter sucesso na vida? Então tudo o que fizer faça com
amor e preste atenção nos detalhes.Pode até demorar um pouco, não importa, o importante é que seja bem
feito e que o amor esteja presente.
Eu estava pensando. Pensando em tudo que ja vivi ate hoje. Passei por maus bocados, sempre fui ingenua, e boba...Mas, Meu Deus, como pude ter sido idiota assim? Talvez tenha valido a pena todas as dores, todas as coisas, problemas, que passei ate hoje... Isso me ensinou, a dar valor nas coisas simples e boas da vida.
Quando tenho um sono pesado ou um sonho profundo tudo pode mudar. Acontece que para acordar nem sempre precisamos dormir, o que está em jogo é essa mudança. E me parece que mais uma vez eu acordei e mudei. Será que cada vez que você acorda você sabe o que está se tornando?
Tudo que possuímos hoje é fruto daquilo que plantamos ontem, e o que teremos amanhã resulta do esforço despendido hoje, por isso ñ dá moleza trabalha para poder colher muito amanhã
O ser humano idealiza tudo, e às vezes até de mais. O fato é que até uma simples cagada, no imaginário popular, é vista como uma espiral perfeita. Daquelas que exibem uma bela Sequência Fibonacci (1,1,2,3,5,8,13...). Veem assim, apesar da prática mostrar o contrário todos os dias.
Tudo o que eu falei quando você se foi
Trancado neste quarto, com as luzes apagadas
Não há nada além de incertezas na minha mente
Preso neste delírio, com as portas fechadas
Pensando em quando eu era mais inteligente
Tudo o que eu falei quando você se foi
Já não vale mais a pena ser repetido
Tudo o que eu falei quando você me deixou
É só a dura lembrança de um coração partido
Nada vejo, nada escuto, nada sinto agora
Neste caos absoluto que a solidão causou
Apaixonado ao seu lado, eu perdi a hora
O tempo era curto e hoje ele se esgotou
Tudo o que eu falei quando você se foi
Voa distante, sem rumo, inconstante
Tudo o que eu falei quando você partiu
É um crime que fui pego em flagrante.
Gosto de tudo aquilo que é vasto. Por isso prefiro a infinita dúvida do que o pseudo saber limitado.
Tempo de recomeçar
Achas que está tudo perdido, não é...? Não vê a luz no final do túnel, estou certo...? Saiba que sempre é tempo de recomeçar, não importa onde você parou... em qualquer situação se pode abrir novas portas...!
Sempre é tempo de recomeçar, renovar os compromissos e cumprir aquele um dia assumido... ser feliz independente dos dias maus e influenciar os outros sempre com bons exemplos...!
Sempre é tempo de recomeçar, conhecer novos lugares e novas pessoas... olhar um pouquinho para trás, mas só para refazer o que deixou sem solução... renascer para vida, perdoando quem um dia o feriu e consertando o que um dia você mesmo estragou...!
Sempre é tempo de recomeçar, buscar o que Deus preparou para ti, sem nada deixar pelo caminho... e não reclame da sua dor, mas em tudo renda-lhe graças, pois Ele é maior do que tudo...!
Sempre é tempo de recomeçar, lamentações não vão mudar a situação... mas a determinação de recomeçar onde você parou, provocará no seu tempo uma vitória e satisfação pessoal sem medida...!
Saiba que os maiores exemplos que temos por aí afora, são exemplos de superação... pessoas sonhavam quando não tinham a menor condição de sonhar... e quanto a você, talvez seja um privilegiado...!
Portanto, olhe ao seu redor, veja as oportunidades que o mundo oferece... não se faça de rogado e ouça quem deseja o seu bem... até as estações do ano conspiram para o seu sucesso...!
Contudo, abandone toda insegurança e adentre a porta que se abre a sua frente... enquanto você pensa nas adversidades outro toma o seu lugar, sabe por quê? Ele não tem medo de a vida enfrentar...!
Meu filho, enquanto a há vida, há esperança... enquanto quiseres, tudo lhe será possível... se cair conseguirá se levantar... e se hoje perder, amanhã poderá ganhar...!
Mas saiba de uma coisa, com medo você não vai a lugar algum e o tempo passa muito rápido.
- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
