Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 225224 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

⁠Ressentimento
Hoje pude perceber que está vazio
ou quase vazio
Tudo se foi… e não tenho quase nada
Sobrou sim alguns restos
Sobrou ressentimento
Sobrou saudades
São coisas que vão mudar com o tempo
Vão cair no esquecimento
Para não virar sofrimento
Como pode um grande amor, acabar de um maneira tão sofrente!
Esta é a danada da vida
Sempre pregando peças na gente.

Inserida por silasoliveira13

⁠Desigualdade

Quem sempre teve tudo...
Acha que quem nunca teve nada...
Pode se esforçar e conquistar o mundo
Mas não pode, por ser a classe explorada.

Quem vive nos altos salões dourados,
Nos risos, fartura, opulência.
Não sabe dos becos, sonhos quebrados,
Da dor, fome, e anais da sobrevivência.

Quem tem, o ouro reluz,
Dono do mundo é.
Sorri pois não tem, a cruz,
No peito, a esperança nem vive da fé.

Quem tem dinheiro tem amor
Quem tem amor, tem sorte,
Quem tem dinheiro compra o que for...
Só não escapa da morte!

Paredes de luxo se erguem,
Com o suor de muitos sem voz.
Fortunas, em cifrões, seguem,
Enquanto a miséria é algoz.

No contraste, o mundo divide,
Ricos exploram pobres, vidas apartadas.
Mas no coração que ainda vive,
Lateja um futuro, em batalhas travadas

O rico lucra por sobre a miséria e tudo pode.
Os trabalhadores no subsolo carregam o rico.
O rico ainda critica o pobre e sua fome
E derrama o seu desperdício...

Obs:

A riqueza excessiva de alguns é muitas vezes construída e sustentada pela exploração e marginalização dos mais pobres... Eles viajam mundo, aplicam, multiplicam e esbanjam seu patrimônio, ostentam e lucram desenfreadamente... e vivem plenamente, enquanto que o trabalhador pobre só sonha tentando ostentar bobagens nas redes sociais. Se o pobre atingir a plenitude a quem vai explorar?

Cleide Regina Scarmelotto
2024©Todos os Direitos Autorais Reservados

⁠Te dou tudo que me pertence, mas o que de mais importante tenho e darei, é esse imenso amor que carrego por ti eternamente.

Inserida por MirnaRosa

⁠Sabe de uma coisa, nem tudo que sonhamos estar perdido.
Você estava em minha estante tentando falar algo, não consegui te ouvir mas em seus lábios dizia algo.
Muitas vezes seu pódio foi minha vida, esqueci completamente de olhar pra mim, percebo que envelheci como o tilintar do sino que se afunda dentro do nevoeiro em uma cidade fria.
O movimento da sua boca, era visto uma lagrima abaixo, nem sempre foi assim atemorizado, sei que foi rápido, mas cada momento é especial quando se trata de você, não diga que logo vai passar ou impeça que a tristeza me assole, este meu peito era só seu, agora aonde você está, me deixou, com lembranças, sonhos, em que me contava desejos do mundo, agora só resta a dor dessa foto.

Inserida por jandaiu

⁠O pensador põem tudo para fora, afirmações e questionamentos. E as revisita com o tempo. Não importa o que irão pensar, ele tem a necessidade de se expressar. Cada um com sua cultura, a da verdade é a do entretenimento. Quanta ironia da minha parte ao som do violino nesse momento. Foram dias de sofrimento para dias de glórias. Outrora de fora comemora. Sentido não há nesse jeito de viver onde só vale o que tem e não o que é. Mais importante do que tenho no bolso é o que trago na alma. Um trago pra alma, fauna, ao som de flauta, doce laranja azeda. Veja: que beleza sobre a mesa, sobremesa. Tons de rosa se misturam com marrom, mudo meu tom quando quero. Agora já tenho que ir, persisto nesse caminho até o fim. Quando irei parar de escrever? Foram milênios para que eu pudesse perceber, a conexão que me une a você, um dia tu irá entender. Um dia duvidará de você. Crê pra vê ou conhece pra entender? Faz por merecer ou desiste de si mesmo se perder? Sempre foi uma conversa entre eu e você. Deus que me faz entender. Ele é o farol do navegante, o livro da estande tem mais vida que um momento fugaz, vivenciar a vida é ir atrás do objetivo, de um sentido pra tudo isso. Fui promiscuo, sacrifícios de um passado afundado na memória. Reescrevo minha história sem me iludir com imagens, miragens que agem. A sociedade é a totalidade, só faltou moralidade pra quem age quando o assunto é escravidão. Todos nós somos escravos de nós mesmos ou alguém. Vim de trem até aqui, no trilho vivi como um andarilho que seguia os passos de Cristo sem ao menos conhecê-lo, apenas o que escreveram. Quero aproveitar o meu dia, e se as coisas não estiverem bem, eu irei fugir de trem para o passado, rever alguém que nem existe mais, ou olhar pro futuro e mentalizar algo que eu deveria fazer agora, com passos sincronizados e alinhados ao principal objetivo, se manter vivo além de estar sobrevivendo.

Inserida por Vinischuartz

⁠Sua vida é influenciada por tudo o que você coloca na mente. O que preenche seus pensamentos, é o que vão dirigir o seu destino.

⁠Categoricamente tudo tem a premissa entre o existir e a existência, e nessa improba vivência, nada se processa à exceção da aquiescência do criador.

⁠Queremos sempre respostas para tudo, mas será que elas existem ?

Inserida por GabrielCoutinho1995

⁠ Existem pessoas que reclamam de tudo que acontece. Porém, existem pessoas que agradecem pelo simples fato de estarem vivas. Invés de reclamar pelas coisas ruins, agradeça pelas coisas boas.

Inserida por EdwardSilva1

MEDO
Coloque seu medo nas mãos de quem pode te compreender e te conduzir diante de tudo o que te causa receio e ansiedade, o Autor da Vida.
Fique bem e faça o bem :)

Inserida por nina_fey

⁠ Te concentra meu irmão, infinitas possibilidades de sonhar, cantar e tudo transformar.

Inserida por DgAgency

⁠Nem tudo que eu gosto é bom, e nem tudo que é bom eu gosto.

Inserida por joscFullHD

⁠Assuma o controle do que você está sonhando
Nesta vida, tudo pode evoluir. Ouça você mesmo

- When The Life Crumbles

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Raiva, não prova nada
Amor, às vezes não é tudo
Você precisa se recriar
Pensando nas consequências

- Species

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Apenas quando você sabe tudo que está acontecendo
O pior pesadelo desaparecerá
Começando a sonhar antes que evapore
E transformando este mundo em uma redenção

- After Midnight

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Tudo o que você faz reflete em você mesmo
As coisas que você tem resultam dos seus atos

- The Beauty

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Tenho alguém que partiu,
e eu daria tudo na vida
para abraçá-lo novamente…

Inserida por camarapaulaana

⁠Tudo: o que está além do sensível e imaginável, a vastidão que costura a complexidade de cada elemento divisível.

Inserida por ninhozargolin

⁠Era rico, era amado.
Perdeu tudo, os amigos voaram.

Inserida por hamilton_rodrigues_2

⁠O poeta fala tudo o que sente, no olhar vê que não mente, mas carrega uma ilusão.

Inserida por hamilton_rodrigues_2