Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles
Esta noite tive um sonho, nele tudo era perfeito, quem eu amava me amava, quem me odiava já não mais odiava, as pessoas que partirão la estavam, porem a noite é curta e ao despertar a realidade me assusta, veja que algumas coisas realmente era só sonho só gostaria de saber quais.
SIMPLICIDADE
Simples.
Tudo é simples,
nós é que complicamos.
Às vezes eu penso
que o homem
complica tudo
só para descomplicar depois.
Como se a vida, simplesmente
não tivesse graça nenhuma.
Qual o verdadeiro sentido de tudo, qual a verdade que cerca toda esta relação tão encontrada e desencontrada ao mesmo tempo? Estou tão emocionalmente envolvido que não quero sinceramente ver, só quero me aproveitar de tudo, sugar cada emoção como um menino vadio a procurar desesperadamente por um a migalha de pão. Estou querendo ir além das minha possibilidades, veio a mim a idéia de fazer estes dois mundos tão diferentes se encontrarem, mas com impossível isso é. Então os meu sonhos elaboram encontros, saídas, imagens, viagens. Vejo os rostos que nunca vi, paisagem que Não existem, rosto e mais rostos são construídos baseados em conhecimentos tão inaceitáveis que chega a ser loucura tamanha obsessão.
Sobre meus onirismos construo meus mais estranhos e sinceros desejos, de viajar no tempo e no espaço e te encontrar antes que o outro pudesse ter encontrado e assim quem sabe poder te dado tudo o que nunca teve, mas que com certeza sempre quis Ter também em teus sonhos, mas fazendo isso acabaria matando tantas coisas que por outro lado também te importam e me importam também. Então volto atrás no meu egoísmo e desisto da máquina do tempo e volto ao presente querendo ser um presente no teu presente e não um fantasma do teu passado, esperando que no futuro de alguma forma milagrosa nossas estradas se encontrem ou pelo menos se esbarrem. Pois não quero agir com a minha própria força se precipitando totalmente e estragando tudo o que aconteceu e está acontecendo.
Que sentimento é esse? Que invade e toma conta do meu ser fazendo com que as lágrimas vêem e vão de nossos rostos já enrugados pelo sofrimento de nunca termos tido a chance de termos a alegria de nos encontrarmos um dia. Há mas em meus sonhos, intermináveis sonhos, já nos encontramos, já caminhas-te comigo pelos jardins mais bonitos, já colhemos rosas juntos e uma delas te feriu com um de seus espinhos e eu gentilmente suguei com meus lábios aquela gotícula de sangue que pintou seu lindo dedinho de apontar. Sim nestes sonhos intermináveis em que caminhamos pela orla do mar da minha terra de mãos dadas sem nada para se preocupar, apenas com nós dois e debaixo do mais prateado brilho de luar. São nestes sonhos que te busco com aquele vestido marrom e aquele chale europeu que te deixam mais aparente, mais presente e que me fazem quase flutuar. Os sonhos que nunca acabam E que sempre dizem uma coisa só – queria estar mais perto de você, sempre.
Então irei continuar sonhando e sonhando até o dia raiar, pois nele sempre estarei celebrando os nossos encontros, os nossos passeios, as nossa palavras, os nossos sorrisos, as nossa viagens, as nossas paisagens, os nossos abraços de quarenta e cinco minutos e meio e por que não dizer todas as nossas vontades que jamais termos a coragem de confessar. Celebraremos os casamentos de nossos filhos e o nascimento de nossos netos, o recomeço de nossas vidas no estilo do céu e da graça que vem do alto e que nos foi ortogada.
Mas aí o dia chega, e acordamos, o sonho acaba e o que temos então? Eu tenho a tua voz e o teu sorriso apenas. E você tem meu coração. Mas quer saber, valeu a pena sonhar, realizar todos estes desejos que mesmo proibidos me fazem mais feliz, mais forte, com asas curadas vou voando para encontro das minhas emoções com a certeza intensa de que estou vivo e apaixonado pela vida, pelos sonhos mais puros da criança que vive em mim e grita pelos campos: EU TE AMO! sem medo de quem possa ouvir, e que agora com medo de dizer só para você, e então Ter que também perder a tua voz e o teu sorriso para sempre, e nunca mais poder Ter nem ao menos estes sonhos intermináveis que me ajudam a não te esquecer, que são o complemento do teu riso e tua voz e que são o complemento da minha alegria de estar participando deste teu momento de felicidade único, pois estamos envelhecendo e daqui a penas vinte anos estaremos mais velhos e menos saudáveis, estaremos mais longe um do outro como nunca estivemos de qualquer pessoa viva ou morta em nossas vidas.
Sonhos e nada mais, é esta a minha recompensa, merecida, mas gratidão também, mesmo daqui a vinte anos continuarei grato a você, pois eles só foram possíveis por você.
só em meus sonhos. Nestes sonhos interminavelmente e felizes que estarão sempre nas memórias da minha alma que agora neste momento só pensa em uma coisa: EM SEMPRE SONHAR.
Tudo é so voce
Pensando nas estrelas
Para esquecer a terra
Viajar no inconsciente
Navegar com aventura
Fazer é simples
Mais não correto
Mais as vezes o correto não importa
O que importa é esquecer
Ou tentar esquecer
Fugindo ou fazendo alguma coisa que não lembre voce
Mesmo fazendo alguma coisa que não lembre voce
Eu estarei pensando em voce
Isso é impensavel
Mais é verdadeiro
Eu voçe ele ela todos nos mereçemos brilhar e iremos brilhar é so aguardar e confiar que TUDO vai melhorar
tudo ficara bem então não temas porque ele esta conosco.
Esse amor foi virando algo diferente de tudo que havia acontecido com ela, tranformava em cada palavra uma lágrima, cada texto que ela tentava fazer: junto com as lágrimas chegavam as ideias. Mas ideias escuras, sem algum fundamento. Sem alguma noção do que ela realmente queria. Tudo bem, a menina desejava tanto ter aquele menino. Tanto. E ninguém tinha a noção dessa intensidade. E a sua amiga ajudando cada vez mais. O amor, tadinho do amor que essa menina sentia. Sempre tão magoado, sempre querendo renascer e ela segurando ele cada vez mais. Por medo, medo de saber que se ela fosse realmente se entregar ele acabaria deixando ela mais cedo ou mais tarde.
Agora a menina tem consciência de que tudo não passou de um soco na cara da realidade que atormentou naqueles dias sofríveis. A amiga que possui um cabelo solto agora disse que esse menino é o problema. E sim, o problema das insônias, das faltas de entregas, das metades que agora existem do amor em pedaços. O menino se foi completo e aquela menina fica em pedaços.
Continuo me ferrando, iludindo, chorando sozinha. E o pior de tudo, ainda continuo achando que o amor existe.
Nunca mais eu te esqueço e nunca tive a coragem suficiente a assumir tudo o que eu queria, mas que fosse rápido e prático, mas sincero. Deixou saudades, saudades de falar que eu sinto sua falta, mesmo que você pensasse que fosse na ironia. Mas não, não foi engano, nem perda de tempo. Dói saber que este texto é pra você? Dói saber que eu tô indo embora cada vez mais? Me dói saber que começo a controlar o meu pensamento e a minha vontade de assumir. Seria mais fácil mas o meu orgulho é tão grande, mas o medo de perder é maior ainda. Se é que a gente perde o que nunca foi nosso. O sentimento se perdeu, mas ele realmente existiu para você?
Talvez foi o meu erro de tentar esperar que tudo fosse do meu jeito, esperar que a vida fosse do meu modo, mas não tem nada disso e é uma pena que tudo fosse assim. Vou indo, levando, dando um tchau de longe e com o coração pulsando forte como se a qualquer momento ele invadisse a minha garganta, mas com medo de ir embora ou de ficar para sempre. Porque somos diferentes e eu diria até mais, somos extremamente opostos, tão estranho, tão confuso. E eu tava mal aquela vez, mas aí vejo que era despedida de um amor que nunca existiu, mas aí acabou, acabou a magia desse amor inventado e uma onda de sentimentos estranhos invadiu ao meu redor. O mundo foi criando cor aos poucos mas agora ele vai ficando com umas cores claras. Um dia esse castelo de sonhos que eu construí vai desmoronar e que pena que sobrará um monte de entulhos, mas quis, você quis e se foi, mas foi, brilhou, existiu.
E o que mais posso esperar dessa vida,já vi de tudo um pouco, mais nem sempre gosto do que vejo e nem sempre gosto do que acontece.
Faz tempo, faz muito tempo
Em que eu te vi sorrir,
Faz tempo que você disse que estava tudo bem,
Seu sorriso me traz lembranças,
De quando éramos crianças,
Isso me faz chorar
Isso me faz sentir dor,
Como se esse vazio não tivesse como preencher
Só quero que aonde você esteja, esteja bem.
Suplico que não se esqueça,
Eu ainda oro por você.
Posso até sorrir enquanto esta doendo,
Mais eu acho que você sabe que eu estou sofrendo.
Talvez nem quisesse que fosse assim,
Talvez, agente não se encontre a tempo de dizer;
.....
É, eu não tive tempo....
Quem entende o amor?
Amor é sinonimo de tudo ao mesmo tempo que difere de tudo e de todos, nada pode expressa-lo mas ele esta expresso em toda parte, ninguem fala o Amor mas dele o falam todas as horas.
Amor é se fechar e ao mesmo tempo se abrir completamente, é se entregar sem se entregar, é enxergar o invisivel e sentir o intocavel.
Amor cuida ao mesmo tempo que maltrata, constroi ao mesmo tempo que derruba, faz viver e ao mesmo tempo mata...
O Amor é tão dissonante que nem em mil anos conseguirão entende-lo nem desvendar seus misterios, esse é o amor... Porque então amar? Quer saber a resposta? Pergunte a quem o inventou.
Temos um único sol, um único amor, um único amigo, uma única família, e tudo o que temos que fazer é só agradecer!
Tá esperando o quê?
Aproveite...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de feliz Ano Novo para começar 2026 com tudo
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Tudo é possível com fé em Deus: frases para não perder a motivação
- Frases de Cecília Meireles
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Contos de Cecília Meireles
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas