Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Cerca de 223510 frases e pensamentos: Nem tudo e Facil de Cecilia Meireles

Em uma discussão alguém me disse: "Você acha que tudo tem a ver com você?" Acho. È simples, tudo tem a ver com a vida de qualquer pessoa. Essa expressão é pura filosofia de boteco, coisa de gente que não tem argumentação alguma quando confrontada pelo mal que faz a alguém, no caso, eu. Ou com qualquer pessoa. Tem a ver com os meus sonhos perdidos, tem a ver com a minha dignidade ferida, tem a ver com meus conceitos, tem a ver com fazer tudo para que exista felicidade e harmonia, mas a outra pessoa não quer, pois o que ela é, tem a ver com ela. Mas o limite sempre é ultrapassado, pois cada um acha que "é" alguma coisa, se esquecendo miseravelmente que os outros também "são" alguma coisa. Qualquer pessoa formada em botecos vão falar em ego, que o meu ego é maior, etc, entre outras coisas infelizes, pois ninguém nunca está dentro de ninguém para experienciar como cada coisa repercute em cada ser humano. Pode ser ego, que seja, para confortar os experts em ego, mas e o ego da outra pessoa, não conta? Minha intenção nunca foi moldar ninguém, a forma já vem pronta e se alguém não está disposto a ceder em nada, mesmo que meus apelos sejam simplesmente querer ser feliz junto a ela, então sim, tudo tem a ver comigo, com o meu sofrimento diante disso e a outra pessoa conservando intactos o seu caráter e personalidade, mesmo que afunde emocionalmente a outra pessoa, certamente voltamos ao início: tudo tem a ver com cada pessoa. O que vale mesmo é a interação que fazemos e como fazemos. Podemos oferecer felicidade ou apenas baseados no que "somos", oferecer infelicidade. O resto, bem, é o resto: pura conversa fiada.

Inserida por swamipaatrashankara

Sou colecionadora de sorrisos, amores, flores e confetes.
Vou colecionando tudo de bom que a vida me oferece.
Cada momento tem que ser bem vivido e transformado em uma prece.

Inserida por elizetetavares

Ando procurando a sabedoria e aqui tudo vou encontrar.
Meus livros são minha alegria, gosto muito de estudar.
Quando crescer quero ser alguém, não quero ficar isolada,
tenho a vida toda pela frente.
Sei bem que é longa a jornada.
O estudo é fundamental sei disso perfeitamente,
Sou apenas uma criança mas um dia serei independente.
Quero levar o aprendizado a outras crianças também
aquelas que sonham com um futuro digno
mas que nem escola tem.

Inserida por elizetetavares

Por não conseguirem excluir tudo aquilo que verdadeiramente as atrai, as pessoas optam por ocultar o produto fiel de suas verdadeiras paixões.

Inserida por JulioRamos

dizem que na vida tudo passa mais para mim isso é uma grade mentira pois o meu amor por vc nunca passou nem nunca passará.

Inserida por bodinho

... e tudo se acalma

a vida se aquieta
na dança das sombras
tal pássaros livres
que buscam seu ninho...

saudades desfeitas,
passado esquecido,

serena é a alma,
feliz é a vida!

Nos olhos já piscam
estrelas brilhantes
contando segredos
que a ninguém se diz...

e pouco se ouve
dos ecos da alma,
já foram-se as dores
e tudo se acalma...

Inserida por katiacristinaamaro

Você pode culpar tudo, até as estrelas... mas quem decide como agir no final é você.

Inserida por LexKwy

O que é nada perante a tudo? O que é um fim perante a um começo? Onde estão seus olhos? Não se olha para trás quem segue em frente... Não se diz o que não se sabe, mas muitos inventam suas próprias verdades...

Mas e quanto a isso o que muitos achariam? Apenas mentiras? Opiniões jogadas ao ar? Perdidos no "achar"; o que nos liberta de todas as prisões não são meios, mas sim saídas!Tome suas chaves em mãos se liberte dessas algemas, e saiba por fim usar suas mãos... Liberdade é do que se trata a verdade.

Inserida por Natalhieferreira

Homem-Massa

Trabalho para sustentar um sistema
Que me oprime e me tosquia dia e noite
Tudo que produzo vai para as mãos de outrem
E nada me resta senão um pão cotidiano frio e duro
Não tenho face, sou apenas mais um numa multidão
Esta que parece homogênea e sem brilho
Minha existência não tem nenhum valor seja bom ou ruim
Assisto televisão e compro tudo que aparece na tela
A dívida me torna mais escravo do que já sou
Pois creio que ter é mais importante que ser.

Inserida por Mario11

Tudo que é complexo e maravilhoso na natureza um dia foi simples.

Inserida por heuryf

Se fossemos relacionar religiões com profissões.... Deus seria o matemático.... onde TUDO eh perfeito, `por mais imperfeito que seja(como diz a física......)` e o diabo seria o Juiz..... (só queria saber onde essa discussão vai acabar)

Inserida por MarcelinhoB

Beijei uma foto sua. Queria beijar você. Queria acordar de manhã e perceber que tudo não passou de um sonho. Eu iria abraçar você bem apertadinho e te falar todas as frases que eu vivia repetindo, esperando que você nunca esquecesse. Mas você esqueceu. E eu me martelo, repetindo pra mim mesma o quanto ainda gosto de você. E o quanto amo o seu nariz. E o quanto você acorda amando outra agora. Você estava acordada quando prometeu que estaria por perto? Agora fico imaginando que posso ficar perdida na rua qualquer dia. Eu aprendi a andar em recife com você. Andar sozinha vem sendo uma loucura total. Me vejo estupida! Esqueci por onde pego ônibus nessa cidade. Esqueci como faço pra voltar a ser o que eu era, só não esqueço de você.

Inserida por KarolAmorim

PARA MIM VOCE E TUDO

Só de pensar em você
Eu dou risada
Só de pensar em você
Eu fico alegre
Pois você para mim e tudo

Eu sem você
Não só nada
Sou como o mar sem agua
A lua sem estrela
O sol sem chama
A escuridão sem claridade
Pois para mim você e tudo .

Inserida por brayhan

Se despreocupe, se desarme, se descontrole, se desapegue, se descontraia, e depois de tudo, se desculpe.

Inserida por nemcwb

Quando tudo parecer perdido erga as mãos ao céus e ore em silêncio... ao ouvir teu pranto, ao sentir tuas lágrimas.. Deus,.te carregará nos braços e te mostrará o caminho.

Inserida por LeoniaTeixeira

Seja singular e não plural, onde tudo é igual, onde todos pensam iguais, onde todos agem iguais, onde os sorrisos mornos, os abraços frouxos e o marasmo, imperam. Teu brilho é único.

Inserida por swamipaatrashankara

Para mim, ter tudo não é ter muito dinheiro, nem conquistar o mundo,
Ter tudo é simplesmente ter Deus no coração, pois Ele é o dono de tudo e não os homens dessa terra!

Inserida por tarcisio29custodio

Palavra de hoje!
Como é bom ter o Amor de Cristo em nossas vidas, Ele é a existência de tudo que há aqui, sem Ele nada teria, e o preço da vida nunca terá valor que pague, pois o viver ninguém compra, e a vida eterna se conquista sendo obediente a Deus!

Inserida por tarcisio29custodio

Por onde eu for, Deus sempre vai comigo, e quem confia no Senhor tem tudo na Vida!

Inserida por tarcisio29custodio

Nunca se orgulhe das coisas que você tem, mas agradeça a Deus por tudo que você vai conseguindo, pois sem Ele você nunca teria conseguido chegar onde você chegou, de tudo o que você vive hoje, agradeça a Deus sempre pela vida e não pela forma que você está vivendo!

Inserida por tarcisio29custodio

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp